A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Sensação de quarto amplo e arejado é conquistada com integração do banheiro


Cada vez mais os ambientes integrados ganham espaço, já que o recurso garante uma sensação de amplitude, o que faz grande diferença especialmente em imóveis pequenos. Além disso, integrar ambientes garante um charme extra aos espaços

doka_2

Com os espaços em apartamentos e casas diminuindo, surge a necessidade de criar ambientes com soluções que tragam a sensação de amplitude. Além desta questão, a integração de ambientes favorece a comunicação entre as pessoas, especialmente em se tratando de salas e cozinhas, e confere um charme diferenciado aos espaços.

doka

Pensando nos quartos, a integração com os banheiros começa a ser apresentada com mais frequência pelos arquitetos durante mostras de decoração e também no setor hoteleiro.

doka_rodrigo_maia_arquiteto

No ambiente criado pelo arquiteto Rodrigo Maia por exemplo, o banheiro é integrado com o quarto e traz como destaque uma banheira de imersão em estilo contemporâneo. Em sua proposta, a divisão dos ambientes não é totalmente excluída, podendo ser realizada através de uma porta de correr.

Integração com estilo

doka__tatiane_sguarezzi

Encontrar os objetos e mobiliário mais adequados, capazes de compor com harmonia os dois ambientes integrados é o desafio de quem busca este recurso.

As banheiras free standing estão entre as apostas preferidas dos arquitetos, por não precisarem de alvenaria, podem ser instaladas em diversos locais e assim garantir leveza e beleza.

Outro exemplo está no quarto assinado pela arquiteta Tatiane Sguarezi, que utilizou a banheira Ravello, da Doka Bath Works, para criar uma atmosfera mais elegante ao espaço.

Box com sofisticação

doka_Luiz_Setinger

Na hora de integrar o banheiro com o quarto, o box de banho é um elemento que deve ser escolhido com atenção para não destoar do resto da decoração.

Hoje o mercado oferece kit para box de banho com roldanas aparentes e design leve. No trabalho do arquiteto Luiz Setinger, o ambiente integrado ficou leve e sofisticado com os recursos do Kit Elegance da Ideia Glasse do vidro refletivo, que também garantem sensação de amplitude.

 

Serviço:

www.banheirasdoka.com.br