A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Ambientes da Casa Cor Campinas 2014



Ao adentrar o Lounge de Entrada, o visitante encontra um ambiente clean e sofisticado, no qual cores claras e neutras se mesclam a elementos dourados. O ambiente faz um contraponto ao aspecto duro da fachada.

Fachada 2 Copy

02 – JARDIM DE ENTRADA | MARCELO NOVAES

O Jardim de Entrada foi projetado para receber os visitantes com estilo e sofisticação, além de integrar com maestria os espaços internos e externos. O projeto é composto por espécies escultóricas e grandes maciços de formas orgânicas, diferentes texturas e tonalidades, além de um elegante espelho d´água de linhas geométricas, que valoriza a fachada e evidencia o jardim.

Jardim de Entrada 1 Copy

O ambiente contempla o conceito de paisagismo sustentável, integrando arquitetura, natureza e visitantes, além de valorizar a memória local incorporando-se de forma harmoniosa às espécies existentes e se utiliza de pavimentação permeável e materiais renováveis para diminuição do impacto da intervenção.

Jardim de Entrada 2 Copy

03 – ESPAÇO ROSSI | ADRIANO STANCATI E DANIELE GUARDINI

No Espaço Rossi, os arquitetos trabalharam com a realidade artificial. O foco é a tecnologia. A ideia foi deixar a sala limpa, com os iPads em cima de uma mesa, para dar destaque à tecnologia da realidade aumentada. Os visitantes são convidados a se transportar para outra realidade. Afinal, um olhar muda tudo.

Espaco Domus 1 Copy

04 – ESPAÇO GOURMET | ADRIANA CONSULIN E IZILDA MORAES

Planejado com elementos nobres e rústicos, o Espaço Gourmet tem como proposta reunir sofisticação, design e luxo, sem deixar a praticidade de lado. O uso de materiais sustentáveis e produtos inovadores como o aço manufaturado utilizado nas fachadas do ambiente são resistentes a trincas e dilatações, assim como ao clima.

Espaço Gourmet 1 Copy

Uma bancada de apoio, produzida em quartzo, divide o espaço em dois ambientes, tornando-o ideal para quem gosta de receber os amigos e envolvê-los em uma boa conversa, enquanto prepara deliciosos pratos. O ambiente alia elegância e harmonia por meio das cores e materiais minuciosamente escolhidos, além das peças de design de artistas renomados.

Espaço Gourmet 2 Copy

05 – PRAÇA CASA COR | MAURO CONTESINI, ROBERTO CAMPIDELLI E DANIEL GHILARDI

A Praça CASA COR presta homenagem à empresária e colunista social Betty Abrahão. Composta por diversos tipos de materiais, cuja escolha criteriosa elegeu como fatores primordiais o conceito ecológico e o design diferenciado, a praça é um espaço acolhedor, bonito, arrojado e funcional. Diferentes pisos demarcam a circulação do local e setorizam a área, contrastando com o paisagismo minimalista. Um grande espelho d’água abraça as jabuticabeiras criando um cenário acolhedor e aconchegante.

Praca 2 Copy

Obras de arte e peças de design são usadas de forma estratégica para despertar o interesse das pessoas em explorar o ambiente. Alguns totens contam parte da história de Betty Abrahão, além de um elevador panorâmico adesivado com uma imagem em preto e branco da empresária. Outra novidade são os containers - o azul representa a luz, local onde Betty se desliga do mundo, momento de falar com Deus, uma vez que é muito religiosa.

Praca 1 Copy

O rosa representa o amor à vida e à sua profissão. Nele, um escritório e um estúdio demonstram o dia-a-dia desta profissional. Já o amarelo representa o sucesso de suas realizações na vida, espaço dedicado ao Hospital Boldrini.

06 – ESPAÇO PISCINA | MAURO CONTESINI, PATRÍCIA ZAMPIERI E CARLA STECK

O espaço apresenta uma piscina de linguagem moderna e descontraída, com iluminação de LED, voltada para um casal moderno, que gosta de receber amigos para almoço ou jantar, na beira da piscina e de uma forma charmosa e requintada. Lançamento da Igui, a piscina apresenta uma fibra que permite a instalação da pastilha reduzindo os custos de mão de obra, pois dispensam a concretagem tradicional.

Espaço Piscina 1 Copy

Foram escolhidas pastilhas pretas, que contrastam com a cor branca do gazebo. Neste, um pequeno espaço gourmet, em área equivalente à varanda de um apartamento, é decorado com peças de linhas modernas, também explorando o branco, a fim de conferir maior luminosidade e amplitude ao local.

07 – JARDIM DA CONTEMPLAÇÃO | DÉBORA COUTO

O projeto tem como base a sustentabilidade e, por isso, foi criado para destacar a natureza já existente no local, fortemente valorizada pela bela arquitetura do palácio. O tema tropical predomina, mas conversa com o minimalismo. A iluminação é um dos destaques do projeto, transformando o jardim após o anoitecer.

Jardim da Contemplacao 1 Copy

08 – VARANDA DE ENTRADA | MAYRA MENDES

A varanda tem como tema “Brasilidade” e traz cores e design que representam o nosso país. A decoração aconchegante com clima tropical evoca lembranças de casas de fazenda, respeitando a arquitetura neoclássica com influência colonial.

Varanda de Entrada 1 Copy

09 – LOFT DO CASAL | MARCELA MENDES E MAYRA MENDES

O Loft do Casal segue o tema da Varanda de Entrada, com suas cores e alegria em um clima despojado e aconchegante. O ambiente integrado retrata um estilo de vida saudável, cool e chic ao mesmo tempo. A preocupação neste espaço é promover total conforto e aconchego já que, por muitas vezes, os moradores trabalham em “Home Office”.

Loft do Casal 2 Copy

Para finalizar, uma coletânea de obras de arte brasileira de artistas renomados como Ruy Teixeira e Vivian de Campos e fotos que são lembranças de viagens permeiam as paredes, pois a moradora deste loft é fotógrafa e o marido é jornalista.

10 – ESPAÇO RIO QUENTE RESORT | MARCELA MENDES

O espaço Rio Quente traz cores quentes e fortes que remetem às cores do cerrado brasileiro. O ambiente tem obras de arte de artistas brasileiros renomados como Ruy Teixeira, Regina Barros e Neno Ramos. Luminárias que são esferas trançadas, de design assinado e mobiliário confortável também estão presentes no ambiente já que, por sem um ambiente funcional, as pessoas precisam estar confortavelmente acomodadas.

Espaco Rio Quente Resort 1 Copy

11 – HALL DE ENTRADA E ESCADARIA | VANDERLEI BERGAMASCO E ERLON TESSARI

Aproveitando elementos originais da casa construída na década de 50, como o piso de mármore branco nacional extinto, o guarda-corpo da escada, a moldura do teto principal e a grande janela, o projeto respeitou a identidade do espaço compondo um projeto contemporâneo. Para que a escadaria não fosse apenas um local de passagem, foram criados pequenos espaços de estar.

Hall e Escada 1 Copy

No térreo, um canto para ouvir música, com destaque para o rádio original da década de 50. No piso superior, um estar com estante dispondo objetos de família e peças contemporânea. Vale destacar as grandes telas retratando igrejas demolidas na cidade de Campinas e o lustre de Cristal Baraccat original de 80 anos.

Hall e Escada 2 Copy

12 – LAVABO DA SELFIE | DENISE TEIXEIRA

Com visual super atual, o projeto foi elaborado para conquistar aqueles que gostam de se fotografar no espelho – o visitante pode tirar um autorretrato no ambiente e divulgar para os amigos.

Lavabo da Selfie 1 Copy

A criação contempla materiais contemporâneos, como pendentes artesanais e uma bancada desenhada em porcelanato Portinari. Para conferir leveza foram selecionadas cores claras e cortinas delicadas, do tipo Roll-on. O piso vinílico e o rodapé de poliestireno foram selecionados em função da praticidade para limpeza e manutenção.

Lavabo da Selfie 2 Copy

13 – SALA ÍNTIMA DA FAMÍLIA | BARBARA PANASSI

O estilo do ambiente é evidenciado pelo clássico francês e explora tanto a originalidade do Edifício Palácio do Bispo como a personalidade especial dos móveis coloniais. Esta última, uma forte influência da cidade natal da arquiteta, o município de Itatiba, SP, tradicional reduto de móveis. A proposta do espaço é valorizar e unir a família moderna em um ambiente aconchegante, repleto de charme, conforto e sofisticação.

Sala Intima da Familia 1 Copy

14 – SUÍTE DO FILHO | FABIANA ORTIZ

A inspiração do ambiente foi o rock’n’roll, estilo musical com origem blues/country criado em 1940 que ditou e ainda dita estilo de vida e conceitos na rota 66 e Harley Davidson. A paleta de cores foi escolhida para que remetesse exatamente a essa atmosfera. O amarelo representa o sol na rota e no passeio de moto; o cinza, o asfalto; o preto, a moto; o marrom, a madeira do rústico que a estrada representa. Uma guitarra, réplica da que o guitarrista do Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, utilizou em um show nos Estados Unidos, é um dos destaques entre os acessórios.

Suite do Filho 1 Copy

O banheiro da suíte do jovem roqueiro tem estilo próprio, com decoração que remete o rock dos anos 70 e 80. A ideia é a de tomar um banho ouvindo um bom e velho rock’n’roll e deixar a imaginação transportar para o mundo do rock e seus ícones, não deixando de lado o conforto que o ambiente oferece com estilo e um toque sofisticado.

Suite do Filho 2 Copy

15 – QUARTO DO BEBÊ | RENATA FERRÃO E RAQUEL GAIOLLA

O tema do quarto de bebê este ano é o tsuru, uma ave sagrada japonesa, que representa boa sorte, felicidade e longevidade. Trata-se de um projeto de estilo contemporâneo, com trabalhos em cores e texturas diferentes, que utiliza materiais com texturas naturais.

Quarto Bebe 2 Copy

Os principais elementos do espaço são a madeira (persiana e berço), o ecobrick (referência ao tijolo a vista no 9 papel de parede) e aplicações de “lambe-lambe” com variações de tsurus. O destaque vem também para os trabalhos de origamis fixados no teto e em um galho seco de goiabeira.

Quarto Bebe 1 Copy

 16 – VARANDA DA FAMÍLIA | ADRIANA FILGUEIRAS E GIOVANA RIGO

Confortável e acolhedora, a Varanda da Família é voltada para contemplação, uma vez que fica em frente ao jardim da casa. A mistura do rústico, clássico e contemporâneo foi a escolha para compor a perfeita harmonia dos elementos: as linhas clássicas do antigo casarão, a contemporaneidade dos móveis de fibra sintética e objetos de decoração e a rusticidade da madeira de demolição.

Varanda da Familia 1 Copy

Dois quadros vivos na parede lateral, com samambaias, trazem tranquilidade e aconchego ao espaço. Vale destacar o efeito que os pendentes em forma de gaiola formam no teto quando acesos. Os puffs, com apelo sustentável, foram confeccionados com latões de tinta reaproveitados e revestidos com tecidos feitos de aparas de malharias.

Varanda da Familia 2 Copy

17 – SUÍTE MASTER | ADRIANA BELUOMINI, INÊS SCISCI E IVANILZA DE ALENCAR

O conceito de integração quarto/closet/sala de banhos foi criado para promover a intimidade do casal. No amplo ambiente, o closet foi para dentro do quarto para permitir ali a sensualidade da troca de roupa.

Suite Master 1 Copy

O projeto prima pelos detalhes, apostando em acessórios de personalidade, como a lareira elétrica (com luzes de LED); a big poltrona quadrada em linhão; os puxadores da banheira em Swarovski e torneiras que pendem do teto. A inovação fica por conta também de um poste para pole dance, instalado em uma das laterais do quarto, no lado oposto ao da poltrona, que é destinada ao espectador. Aliás, a suíte não tem TV. Ali, a proposta é para outra distração.

Suite Master 2 Copy

18 – LIVING COM TERRAÇO ANEXO | BYA BARROS

O ambiente é o living de um apartamento dedicado à dupla Chitãozinho & Xororó e às respectivas esposas dos cantores, Márcia Lima e Noely Lima. A proposta é traduzir o luxo contemporâneo, com foco no amor e na poesia. Para isso, o projeto investe na diferenciação e nos detalhes. O teto é todo colorido e foi desenvolvido exclusivamente para o espaço pelo artista plástico Zin Cruz. Em uma das paredes a arquiteta alocou violas e violões nacionais e importados, peças de exposição da Giannini e chapéus de cowboy da Pralana que remetem a looks estonados nas cores furta-cor, marrom, bege e preto. Em outra parede, relógios de design pop completam a composição. Já na 10 parede que leva ao Terraço anexo há uma obra de Duda Rosa, inspirada no tema velocidade. As cortinas foram desenvolvidas em off white, com arremates verticais em preto, inspiradas em palácios franceses contemporâneos. Móveis em preto brilho e com acabamentos em high gloss também fazem parte do ambiente, que é composto ainda por adega e uma tela de vidro de alta tecnologia.

19 – SALA DE JANTAR E VARANDA | LUCIANA CARVALHO, VANESSA PROENÇA E SOLANGE VIEIRA RUBIM

O projeto mescla influências clássicas e contemporâneas, com a proposta de criar um ambiente ao mesmo tempo sofisticado e descombinado. Cadeiras de estilos e cores diferentes deixam o espaço descontraído, ao passo que os lustres conferem sofisticação. A cena é completada por papeis de parede, cortinas e espelhos, que criam um movimento a partir das cores, além de uma lareira, instalada para promover clima de aconchego.

Sala Jantar e Varanda 1 Copy

A Varanda funciona como ponto de apoio e extensão da Sala de Jantar, atuando como área de convivência. As paredes têm acabamento em aço corten e nichos coloridos, de tamanhos diferentes, que compõem um jardim vertical. Para completar, paginação de espelhos e vasos com bicas d’água. Os pisos e o parapeito da varanda foram mantidos como estavam originalmente. Obras de arte de Gustavo Nenão, Menot Cordeiro, Fabian Rodrigues e Maciel dão um toque especial aos ambientes.

Sala Jantar e Varanda 2 Copy

20 – SALA DE ALMOÇO | PATRICIA MAGALHAES E LYDIA BONINI

Para que o proprietário possa desfrutar de refeições agradáveis ao lado de amigos e familiares, a dupla de profissionais criou um espaço alegre e descontraído, sem deixar de lado toque de charme. A parede em textura concreto dá um toque rústico ao ambiente, ao passo que o papel de parede traz requinte e aconchego.

Sala de Almoco 1 Copy

As cores do ambiente contrastam com o clássico do lustre de ferro e cristal instalado sobre a mesa e compõem uma sala harmoniosa, finalizada com peças decorativas artesanais em cerâmica. Destaque para o mosaico de espelho bisotado; para a arca, tão comum em livings e quartos, que foi trazida para sala de almoço como opção de guarda louça; para os quadros de arte francesa da artista plástica Valéria Erra; e para o quadro do artista Dennis Esteves. 

Sala de Almoco 2 Copy

 

21 – COZINHA | JÚNIOR PACHECO

A cozinha eclética retoma o conceito de espaços brancos e amplos, sem abrir de mão de revestimentos, acessórios e acabamentos que seguem as últimas tendências. Os armários de laca branca e a bancada reluzente são entrecortados por nichos e espaços abertos recobertos pelo translúcido azul tiffany.

Cozinha 1 Copy

Objetos que remetem ao passado convivem harmoniosamente com utensílios modernos. Evidencia-se a sensação de conforto e acolhimento quando os olhares se voltam ao aconchegante sofá azul tiffany e à mesa de laca branca com um jardim vertical ao fundo. Trata-se de um espaço convidativo ao convívio sem perder em nenhum momento a funcionalidade da proposta.

Cozinha 2 Copy

22 – ADEGA | JÚNIOR PACHECO

Rusticidade e sofisticação em um mesmo espaço. A proposta baseou-se no uso de materiais como tijolo ecológico, madeira de demolição, cortiça, pinturas especiais e nichos de geometrias desiguais que acolherão as garrafas de vinho.

Adega 1 Copy

A influência clássica fica evidentes na escolha de cores como o vermelho burgundy que recobre as paredes e o cobre que "in natura" veste o hall de entrada. Os nichos que abrigam as garrafas de vinho brincam com a desigualdade do desenho onde um laranja vívido convive com a madeira de demolição. Trata-se de um espaço que faz referência às tradicionais adegas de vinho das vinícolas europeias, porém, com um toque de ousadia e modernidade.

Adega 2 Copy

23 – REFÚGIO DO HOMEM MODERNO | SIMONE SAVIÓLLI

O projeto é voltado para um homem de 35 anos, que gosta de tecnologia, conforto e praticidade, antenado com assuntos ligados ao viver bem. É um homem que trabalha e quer seu espaço para relaxar, projetado com o que há de melhor no mercado. Um ambiente leve e bem masculino e único.

Refugio do  Homem 1 Copy

24 – DOLL’S COLLECTION | RENATO BARBOSA E CARLOS HENRIQUE OLIVEIRA NASCIMENTO

O ambiente foi criado para receber uma coleção de dolls (bonecas) customizadas pelo arquiteto Renato Barbosa. As bonecas (Blythes ,Dal ,Pullip ,BJD, entre outras) remetem aos mangás japoneses e estão expostas em nichos distribuídos aleatoriamente pela parede, em sintonia com as últimas tendências europeias em decoração.

Dolls Collection 1 Copy

As paredes receberam pintura especial de aço 12 corten e foram complementadas com papel de parede bronze holográfico, conferindo uma atmosfera contemporânea ao ambiente. O lustre faz releitura dos clássicos franceses, assim como as cortinas, que misturam seda e renda.

Dolls Collection 2 Copy

25 – ESTÚDIO METRÓPOLE | ANA MARIA COELHO, FELIPE KARAM E SELMA MILARÉ RUBIM

O ambiente foi idealizado para um jovem em carreira ascendente, solteiro, antenado em tecnologia, que possui a fotografia como hobby e tem na metrópole de Campinas uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Para tornar o ambiente prático e funcional, os profissionais utilizaram mobiliário sob medida.

Estudio Metropole 1 Copy

O acabamento é diferenciado e está em perfeita sinergia com pedras naturais e sintéticas, efeitos de iluminação intimista e painéis vazados que integram e setorizam os ambientes. A paleta de cores contempla tons masculinas, ao passo que espelhos e transparências são utilizados para dar amplitude ao espaço. Obras de arte exclusivas assinadas por artistas campineiros complementam o ambiente.

Estudio Metropole 2 Copy

26 – SALA DE CONVÍVIO | SELENA PELEGRINI

Projetado em duas salas interligadas (jogos e estar), o ambiente foi idealizado para promover o encontro com amigos em momentos de diversão e conversas informais, não descartando ainda uma boa leitura e recolhimento pessoal. As cores neutras conferem um toque clássico ao ambiente, em contraste com o chevron do papel de parede e as fotografias em preto e branco.

Sala de Convivio 1 Copy

O toque de aconchego fica por conta do carpete e das cortinas de linho, que vestem os grandes vãos das janelas, juntamente com persianas de alumínio em cor Old Rose na sala de jogos, proporcionando um ar jovial ao ambiente. A mesa de sinuca é o grande destaque. Por possuir dupla finalidade, jogos e jantar, o tampo removível pode apoiar taças e bebidas. O mesmo foi feito sobre o aparador com tampo de madeira de demolição, porém numa proposta mais intimista, foi apoiada uma cafeteira, não deixando faltar ao ambiente nem mesmo adega e frigobar, tudo para a maior descontração e receptividade dos amigos.

Sala de Convivio 2 Copy

A instalação de um lustre com ferro reutilizável e cristais tchecos na sala de jogos cria um clima de sofisticação e contemporaneidade. Livros de artistas consagrados e revistas dos mais variados assuntos foram dispostos para atender a todos os interesses.

27 – LIVING | CASSIANA FAGOTI

A proposta foi criar um ambiente sofisticado como se propõe o estilo clássico, mas com móveis de linhas retas e palheta suave de cores que partem do bege até o café. O piso original do casarão, de tacos, foi mantido. Lustres de cristão âmbar também fazem parte do ambiente, que é agradável para o convívio familiar e receber bem.

Living 1 e Terraco 1 Copy

28 – HOME THEATER | LETÍCIA TELLES E FABIANA ROCHA

Com a proposta de um ambiente humanizado, o Home Theater possui um revestimento vazado cerâmico cobogó Mingone que, além do aconchego, traz acústica para o ambiente. Móveis de design como o clássico sofá Togo, um ícone dos anos 80, apresentam perfeita sinergia com tecnologia, som, imagem e automação.

Home Theater 1 Copy

O verde escuro predomina, em contraste com a cerâmica cobogó. Back lights da artista plástica Cris Araújo, com alguns épicos do cinema com o Coringa, Chapeleiro Maluco e Malévola dão o toque especial. A iluminação cênica aliada à automação torna o ambiente incrível e acolhedor.

Home Theater 2 Copy

29 – ESCRITÓRIO CONTEMPORÂNEO | ADRIANO STANCATI E DANIELE GUARDINI

O Escritório Contemporâneo é um ambiente corporativo, dividido em espera, sala de reuniões e sala do presidente, que explora as novidades da tecnologia. Como destaque, vale ressaltar o vidro ionizado ao redor da sala de reuniões, que confere privacidade ao ambiente quando necessário.

Escritorio Contemporaneo 1 Copy

O escritório é todo automatizado e o usuário pode comandar iluminação, ar condicionado, persianas, áudio e vídeo e até o vidro ionizado, por um tablet. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Marelli Ambientes Racionais.

Escritorio Contemporaneo 2 Copy

30 – ESPAÇO DOMUS - MUZETTI ARQUITETURA E URBANISMO

O espaço foi criado para valorizar as luminárias, vasos e objetos de Cristal Murano que serão distribuídas no Brasil pela Domus. Com isso, o ambiente é minimalista, para que destaque os itens em exposição. A cor escura e o controle da iluminação foram propositadamente projetados para realçar as peças de Murano, consideradas verdadeiras joias, pela sua beleza e qualidade material.

Espaco Domus 1 Copy

31 – LOFT 03 | FERNANDA SOUZA LEME, DIRCEU DAIEIRA E BIA SARTORI

O Loft 03 foi criado para um morador urbano e culto, que mora sozinho, gosta de leitura e de receber poucos e bons amigos. É um refúgio do mundo exterior altamente tecnológico, propiciando uma reconexão com o mundo interior. Como gosta de cozinhar, a área gourmet conta 14 com eletrodomésticos com design e tecnologia avançada, bancada, cuba e armários práticos.

Loft 03 e Jd de Acesso 1 Copy

No ambiente predominam os tons neutros como cinza, cinza-azulado, preto e branco. Toques coloridos ficam por conta de detalhes de artes e acessórios vintage. Pinturas em aço corten francês nas paredes é a novidade lançada na mostra. A iluminação é quase teatral, em trilhos e lâmpadas de LED.

Loft 03 e Jd de Acesso 2 Copy

32 – WINE LOUNGE | EDNA FIGUEIREDO E SAMARA FILIGOI

O ambiente mostra como uma pequena varanda pode se transformar em um espaço aconchegante para convívio de amigos íntimos que desejam ter um momento de celebração, podendo apreciar um vinho ou espumante em um ambiente despojado e descontraído, curtindo um final da tarde ou uma bela noite de verão.

Wine Lounge 1 Copy

33 – PRAÇA DO CAFÉ | ANDRÉ CAMARGO E ELEN MORAES

Uma pausa na correria do dia a dia pede um cafezinho. E essa pausa para relaxar e recompor as energias pede um lugar especial. Pautada no conceito de sustentabilidade, a Praça do Café chega à mostra com móveis de design arrojado e que fazem o uso de madeiras peroba e eucalipto, obtidas através do manejo sustentável.

Praca do Cafe 1 Copy

Com uma área total de 460m², o espaço conta com um painel verde e um jardim vertical, além de peças com materiais reaproveitados, como esculturas feitas em tambores de ferro. O ambiente é neutro e foi criado para transmitir conforto e tranquilidade ao público, promovendo a interação com a disposição dos bancos e uma iluminação difusa que promove o aconchego do ambiente.

Praca do Cafe 2 Copy

34 – CAFÉ BISTRÔ SANTA RITA | MÁRCIA NOVAES, SILVIA BARTHOLOMEU, ANDRÉ ZANOLINI E ELIANA BARROS

Um pedacinho da Toscana no Brasil. Assim é a definição do Café Bistrô Santa Rita. A arquitetura flerta com o estilo campesino, composto pela harmonia entre a natureza e detalhes rústicos, como acabamento cimentício e mosaico em tijolos de demolição. Para preservar as árvores locais, uma cobertura de aço galvanizado e telhas de cerâmica foi criada para abrigar o mobiliário e os sofisticados equipamentos do ambiente.

Cafe 1 Copy

No teto, pinturas do céu da Toscana, realizada pelo artista Sérgio Barros, conferem amplitude e beleza ao espaço. O clima fica completo com som ambiente e fotografias da região italiana que inspirou os profissionais. Uma explosão de cores e movimentos organizados em vasos completa o ambiente.

Cafe 2 Copy

35 – BANHEIRO DE EVENTOS | LILIANE BIGARAM E BRUNA FERNANDA

A proposta é mostrar como diferentes elementos interagem entre si. No espaço prevalecem traços contemporâneos. As profissionais escolheram trabalhar com pisos em grandes formatos como o porcelanato Portland HD com interpretação do cimento queimado e a Tapeçaria HD, ponto de partida para elaboração da área interna das cabines por proporcionar um ambiente agradável e sofisticado, trazendo cores e texturas que interpretam tapetes desgastados pelo tempo.

Banheiros dos eventos 1 Copy

Na área comum de bancadas, o porcelanato com visual de cimento queimado traz simplicidade e garante o contraste com demais elementos contemporâneos que fazem parte do projeto. As louças são brancas e os metais fazem parte da linha quadrada da Deca, exceto a torneira de modelo wish, todos na cor Red Gold. As paredes possuem tons neutros entre marrom e nude, e uma delas está coberta com um papel de parede em couro de cobra. As portas também são revestidas de couro chocolate. Vasos de cristais pendentes no teto, uma estrutura de madeira com placas de aço com arabescos e a iluminação dão o toque especial para o ambiente.

Banheiros dos eventos 2 Copy

36 – RESTAURANTE E BANHEIROS DO RESTAURANTE | ADRIANO STANCATI E DANIELE GUARDINI

O projeto do Empório Vaticano, Restaurante da 6ª CASA COR CAMPINAS, valoriza a natureza e, por isso, os arquitetos optaram por adaptar o espaço à disposição das árvores já existentes no local. Uma delas, existente no meio do ambiente, foi circundada por vidro para poder ser vista do interior do espaço. Nas duas laterais, prateleiras de vidro fazem as vezes de adega, misturando visualmente aluz, a vegetação e o vinho. De ambos os lados do salão, dois grandes pórticos levam às varandas, criando um ambiente amplo e agradável. As cores claras e neutras prevalecem no ambiente.

Restaurante 1 Copy

O piso, um porcelanato italiano retangular, se assemelha muito ao mármore boticcino e foi paginado em escama de peixe, para um visual ainda mais nobre. Rodapés dourados emolduram todo o ambiente. Já o forro foi elaborado com o detalhe de um sutil desnível iluminado, para conferir sofisticação. O mobiliário é basicamente monocromático e varia entre carvalho lavado, nude e dourado. Para limitar o espaço, elementos vazados criam uma divisória para a circulação que leva a cozinha e aos banheiros. Além disso, a cozinha é toda aberta, para que os visitantes possam visualizar montagem dos pratos, além de poder apreciar uma cozinha industrial bem montada e organizada, 16 na qual todos os equipamentos são de inox, ao passo que os revestimentos são brancos e em porcelanato amadeirado.

Restaurante 2 Copy

Os banheiros do restaurante são um caso à parte. Os tons de marrom e dourado foram escolhidos pela sofisticação. Com espelhos por toda parte, o objetivo é surpreender e criar uma experiência única, de ambiente infinito. As louças trazem a tendências das cubas e torneiras ligadas diretamente ao chão.

37 – LOUNGE DE SAÍDA - ESPAÇO ENTREVERDES | ADRIANO STANCATI E DANIELE GUARDINI

O Lounge de Saída valoriza a ligação com elementos naturais, a partir de móveis em fibra natural, madeira e vidro. A proposta é convidar o visitante a uma leve reflexão sobre os valores de vida e um resgate de sua essência. É um espaço para as pessoas se sentirem confortáveis enquanto esperam pelos carros para ir embora.

SERVIÇO

Período: de 22 de outubro a 07 de dezembro

Horário de funcionamento: Terça a Sexta: das 16h às 21h30

Sábado, Domingo e Feriados: das 13h às 22h

Special Sale: 5, 6 e 7 de dezembro

Local: Palácio do Bispo

Endereço: na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 799

Ingressos: R$ 38,00 (inteira) / R$ 19,00 (meia)

Mais Informações:

www.casacor.com.br

www.facebook.com/casacorcampinas

Organização: A CASA COR CAMPINAS é produzida pelo Grupo CASA COR INTERIOR SP, franqueado da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Presidente do Grupo CASA COR INTERIOR SP: Flávio Sanna