A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

The Euro Royal Casa Decore Show -Mostra de Decoração em Cenário Europeu


Londrina, a “Pequena Londres” do interior do Paraná, é palco de uma mostra inédita de decoração ambientada em cenário com charme europeu. A The Euro Royal Casa Decore Show, realizadade 29 de outubro a 30 de novembro no The Euro Royal Residence & Resort, vai exibir o talento de mais de 30 profissionais renomados das áreas de arquitetura, decoração de interiores e paisagismo.

Ao todo, a Mostra conta com 26 ambientes transformados com as últimas tendências de decoração, levando mais do estilo moderno e contemporâneo para a clássica arquitetura europeia.

Alexandro Gasparini e Carmem Talhari - Hall Panorâmico e Café do Terraço

Alexandro Gasparini e Carmem Talhari 8

Projeto contempla o bom uso do espaço, bem como a apreciação da vista para a Mata. O Café mistura as características de um espaço aconchegante com uma praça mais urbana e o Hall Panorâmico permite a contemplação da mata e de todo o Café.

Alexandro Gasparini e Carmem Talhari 4

Álvaro e Barbara Côrtes - Castelo do Entretenimento

A sala de jogos do condomínio apresenta apelo estético que remete ao passado, mas não deixa de lado a tecnologia, o design de vanguarda e bom gosto estampados nos ambientes internos.

Castelo do Entretenimento

A criatividade e a sensibilidade aplicadas em conjunto aos elementos físicos escolhidos favoreceram um charme especial, fazendo brilhar os olhos de quem visita o local.

Castelo do Entretenimento 1 Castelo do Entretenimento 2

Ana Karolina Faccin Vargas - Restaurant Belle de Nuit

Restaurant Belle de Nuit 5

Espaço requintado e elegante. O estilo contemporâneo ganhou toque europeu através de algumas peças de decoração, como lustres e poltronas.

Restaurant Belle de Nuit

Os mobiliários foram escolhidos de forma a atender as necessidades e estrutura do restaurante.

André Sell - Espaço Corporativo

Espaço Corporativo 3

Projeto prático e bem decorado. O uso de acabamentos modernos, como papéis de parede em seda, foi aliado a objetos mais tradicionais como a tapeçaria oriental.

Espaço Corporativo 5

Já o andar superior, foi pensado em ser um local de descanso e leitura, onde os livros e objetos pessoais remetem à intimidade.

Espaço Corporativo 2 Espaço Corporativo 6

Camila Molinari e Letícia Avanci - Sala de Estética

Ambiente funcional e acolhedor.Projeto utiliza pedras naturais, tons terrosos, iluminação indireta e materiais diferenciadoscomo quartzito Palomino, madeira natural e decoração exótica.

Sala de Estética 1

Sala de Estética 4 Sala de Estética 5

Carina Muller - Foyer do Palladium House

Espaço agradável onde os visitantes já entram no clima europeu. Luminárias de cristais e exposição de quadros e esculturas de artistas plásticos consagrados da região norte do Paraná compõem o ambiente de contemplação.

Foyer do Palladium House 3

Foyer do Palladium House 2

Carla Vanina - Boutique do Brigadeiro

Estilo vintage oferece ar nostálgico, mas sem perder a elegância. As cores das paredes nos tons de chocolate e mochaccino envolvem os visitantes no espaço, que ganhou inspiração na tendência Ladylike. Já explorando o contemporâneo, painéis em MDF laqueados nos tons de chocolate e cru.

Boutique do Brigadeiro 2

Boutique do Brigadeiro 1

Carmela Alexandra e Afrânio de Paula - Praça Garden Holambra

Espaço projetado para momentos de relaxamento e descanso. Mobiliários nos tons naturais e amadeirados, vasos em tons de preto, verde e azul, plantas clássicas e tropicais e iluminação com jogos de luz e sombra proporcionam conforto visual, físico e espiritual.

Praça Garden Holambra

Praça Garden Holambra 2

Emely Cano - Sala de Massagem

Espaço aconchegante e projetado para aguçar os sentidos. A utilização de tecidos, estampas, revestimentos, texturas e elementos decorativos mesclam o clássico e o contemporâneo de forma harmônica e prática.

Sala de Massagem 3

Sala de Massagem 2 Sala de Massagem 5

Eveline Maciel - Sala de descanso do Spa

Ambiente sofisticado e aconchegante. O cenário é valorizado pela iluminação com arandelas, deixando o espaço mais intimista e destacando a textura e as cores do papel de parede. Na área externa foram utilizados móveis em madeira.

Sala de descanso do Spa 2

Sala de descanso do Spa 4

Fernanda Seabra - Cinema Le Petit

Espaço onde as crianças poderão desenvolver o seu lado criativo, servindo-se de elementos artesanais e tecnológicos.

Le Petit 2

Le Petit 1

Henrique Brunelli - Café D’OR

O Café D’OR é um ambiente de época, acolhedor e aconchegante, com decoração em tons de dourado, azul suave e verde água. Lugar para conversar, apreciar a vista do Lago e degustar os produtos do Armazém Santa Ana.

Café DOR 1

Café DOR 2

Josiane Rodrigues e Juliane Franzon - Piscina Indoor e vestiários

Para a piscina foi criado um espaço para curtir, relaxar e contemplar a beleza. Características europeias como simetria, jardim vertical e vegetação topiada podem ser conferidas.Já os vestiários foram idealizados no luxo europeu, traduzido em lustres com cristais e detalhes como badejas de prata e espelhos venezianos.

Piscina Indoor e Vestiários 1

Piscina Indoor e Vestiários 3

Juraci Gonçalves - Atelier do Artista

Espaço aconchegante onde o artista pode produzir suas obras, comercializar e receber amigos. O profissional optou por uma proposta mais masculina, onde o azul e o branco se destacam.

Atelier do Artista 2

Atelier do Artista 5

Kátia Costa e Glauco Garcia - Sala de jantar e Terraço

A mescla de peças de design e de família trazem ao ambiente um estilo arrojado, valorizando o clássico, o contemporâneo e o aconchego.

Sala de Jantar 4

Sala de Jantar 3

Luciana Dematte - Gourmet La Cave

Perfeito para uma recepção mais intimista. O estilo clássico e com cores neutras, como o preto e o branco, conferem elegância ao espaço.

Gourmet La Cave 1

Gourmet La Cave 6 Gourmet La Cave 4

Marcos Maia e Gilmar Mazari – Flat

Projeto moderno e caracterizado por bases neutras – branca, preta e cinza. O espaço funciona como um loft, um retrofit de um edifício teoricamente antigo e reflete a proposta contemporânea da dupla.

Flat 1

Flat 5

Marcos Veronez - Home Office

Ambiente que reflete conforto, estilo e sensibilidade. A paleta de cores traz tons sóbrios, com detalhes em azul, amarelo e revestimento em madeira.

Home Office 1

A parede revestida com plotagem de Athos Bulcão faz referência aos azulejos de Portugal, sem perder a brasilidade e a essência do espaço.

Home Office 4

Renato Lincoln - Spa e Hall do Spa

Espaço de sofisticação o conforto composto por aplicação de materiais nobres e tecnologia. A vegetação tem forte papel no projeto, fazendo plano de fundo para o banho romano que recebeu pastilhas pretas e emoldurando o deck de madeira que recebe dois modernos Spas.

Spa e Hall do Spa 3

Spa e Hall do Spa 5

Sandra Wihby - Espaço Corporativo

Para compor o ambiente, a arquiteta aliou conforto e técnica à escolhas de elementos adequados para a funcionalidade do espaço. A cor azul cria um contexto estimulante e confortável e a acústica do ambiente foi pensada para que o som possa ser ouvido com clareza e suavidade.

Espaço Corporativo

Espaço Corporativo 4

Teba Silva Yllana, Eloisa Ribeiro Rodrigues e Arquitetura UEL - Café com Letras (Mezanino do Café e Varanda)

Local, desenvolvido pelas arquitetas Teba Silva Yllana e Eloisa Ribeiro Rodrigues junto com os estudantes de arquitetura da UEL, tem como tema central a cultura e a informação.

Café com Letras 4

Café com Letras

Vander Zanutto - Chocolataria

Decoração mescla o contemporâneo com o clássico por meio de mobiliários retrôs e lustre em tons de bronze. Peças e laca amarela em algumas partes dos móveis foram utilizadas para dar mais vida ao ambiente.

Chocolataria 5

Chocolataria 2

O designer investiu ainda em madeira de peroba rosa, tijolos aparentes, tecido listrado e em muitas plantas e flores.

SERVIÇO

Data: 29 de outubro a 30 de novembro

Horário: de terça a sexta-feira das 16 às 22 horas, aos sábados das 14 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas

Local: The Euro Royal Residence & Resort –Rua Akira Yoshii, sem número - Londrina/PR

Entrada: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia), com direito a um retorno

Site: www.euroroyal.com.br/