A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Casa Cor Bahia celebra 20 anos de História


A Casa Cor Bahia acontece entre os dias 28 de outubro e 7 de dezembro, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O casarão histórico do século XIX tem uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. Será aproveitado um anexo para receber a mostra, com Masterplan assinado por Eliane Kruschewsky.

Casa Cor Bahia 2014 4

A 20ª edição da Casa Cor Bahia contará com 39 ambientes divididos em cinco espaços. São quartos, lofts, banheiros, varandas, studios, livings, entre outros ambientes que serão idealizados pelos 59 profissionais de renome, famosos nacionalmente pelos estilos e exigência quando o assunto é classe, elegância e qualidade.

Casa Cor Bahia 2014 8

Além disso, será criado o Lounge Casa Cor Outdoor, pela arquiteta Ana Paula Magalhães, dentro do Shopping Iguatemi, primeiro ambiente fora da casa.

Casa Cor Bahia 2014 20

Durante a realização do evento os visitantes e convidados poderão contemplar ambientes criados exclusivamente para a Casa Cor Bahia por Aline Cangussú, Rogério Menezes, Nágila Andrade, Marlon Gama, Flávio Moura, entre outros entre profissionais de Salvador presentes nesta edição.

Casa Cor Bahia 2014 24

A mostra é uma excelente oportunidade para quem quer conferir ideias de decoração e se identificar com o trabalho exposto pelos profissionais, podendo contratá-los. Eles são qualificados para otimizar qualquer ambiente com glamour, criando espaços aconchegantes e inovadores.

Casa Cor Bahia 2014 30

A Casa Cor Bahia vai contar ainda com um espaço gourmet, que terá a presença da Pizzaria da Chapada, famosa por seus sabores exóticos e qualidade inigualável. A Ganache ocupa o espaço do café bistrô com suas deliciosas tortas e cafés feitos a partir de grãos de várias regiões. Quem quiser se refrescar, um carrinho dos cremosos picolés da Picoloco, que ficará na bilheteria e no jardim da casa.

Casa Cor Bahia 2014 48

Casa Cor na Bahia

Primeira franquia no nordeste, seguida de Recife e Fortaleza, a Casa Cor Bahia atualmente é a terceira maior, no quesito público, precedida apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. Com aceitação de público e o reconhecido do talento dos profissionais envolvidos, a Casa Cor Bahia é um misto de dinamismo e o conhecimento dos franqueados. Destaque para os aspectos pioneiros da edição Bahia, que foi a primeira em nível nacional a ousar em projetar a mostra num galpão (Trapiche Adelaide), numa Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais do Porto (Comércio). Além de Cozinha Experimental, Saraus, Bureau de Negócios, Espaço Empresarial e o Salão de Artes e Antiguidades.

Casa Cor no Brasil

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor, em 2013, completou 27 edições de sucesso na cidade de São Paulo. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, no ano de 1987, sem antes nunca terem atuado na área de arquitetura e decoração, resolvem organizar no Brasil uma mostra de decoração semelhante a Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado na capital portenha.

Começa assim a história maior exibição de decoração do país, a Casa Cor. A iniciativa tinha objetivos claros: valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas e angariar fundos para entidades beneméritas. A primeira edição nacional foi inaugurada em 9 de junho de 1987, em São Paulo, reunindo 25 profissionais que decoraram 22 ambientes e receberam a visita de 6.700 pessoas, em sua maioria senhoras da sociedade paulistana.

Atualmente, a Casa Cor possui 28 franquias, 22 nacionais (Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Maranhão, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Interior de São Paulo, Litoral de São Paulo) e seis internacionais: Chile, Peru, Bolívia, Equador, Punta Del Este e Panamá.