A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Tendências na arquitetura para lojas de moda

Tendências na arquitetura para lojas de moda


LojadeModaRioMarCasa PrimaProjetos 1

As arquitetas Marília Villar e Priscila Gouveia, sócias da Prima Projetos, escritório de arquitetura com atuação no Recife e em São Paulo, mostram as novas tendências para layout de lojas físicas de moda em espaço que assinam na RioMar Casa, mostra de arquitetura que vai até o próximo dia 28/05, no Recife. Partindo da própria fusão da moda com a arquitetura, que está a cada ano mais presente, as arquitetas trouxeram cores e estampas que são tendência neste 2017 e casam muito nos ambientes e nas roupas.

LojadeModaRioMarCasa PrimaProjetos 2

“Em maior evidência está o estilo tropical, que veio com tudo neste ano. Como exemplo no nosso espaço na mostra, ele está presente em papéis de parede em folhagem e palha e na decoração com os flamingos, a cor rosa e plantas naturais”, conta Priscila Gouveia. Já o piso em madeira acentua a pegada rústica, porém está em estilo “espinha de peixe”, diferente da paginação habitual. “Fazendo o contraste, a iluminação vem na linha industrial, característica marcante do nosso escritório”, explica Marília Villar.

LojadeModaRioMarCasa PrimaProjetos 3

Além da presença das  grifes de design de interiores do Recife expostos no local pra inspirar os visitantes, o ambiente conta com parte do mobiliário feito pelas próprias arquitetas da Prima Projetos, com destaque para as araras em PVC, que estão chamando bastante atenção, e os cubos em MDF, que servem para expor produtos de moda com um layout diferenciado e inovador, como é o mundo fashion.

Mais informações: www.primaprojetos.com.br.