A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Como decorar gastando pouco

Como decorar gastando pouco


Pintar é uma boa!

Decorar gastando pouco Pintar

​​Foto: Marcio Souza / Projeto: Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama

Pintar as paredes com uma cor vibrante pode fazer uma enorme diferença no ambiente. Aposte em tintas coloridas para um lado da parede ou para todas, se quiser ousar. A nova pintura já vai trazer uma nova atmosfera para o lar e é uma solução rápida e barata.

Este terraço, por exemplo, ganhou mais alegria depois de aplicarmos a mistura de rosa e azul nas paredes.

Reaproveite peças antigas

Decorar gastando pouco Pecas antigas

​​Foto: Marcio Souza / Projeto: Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama

Às vezes temos objetos que nem nos lembramos mais e eles podem se tornar a estrela da decoração. Veja essa ideia: este morador é filho de militar e utilizou alguns pertences do pai na própria decoração. Basta um olhar diferente sobre as peças.

Conforto visual

Decorar gastando pouco Conforto

​Foto: Sidney Doll / Enxoval: Fau Home / Ambientação: Todeschini Gabriel / Projeto: Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama

Quem nunca quis deitar numa cama como aquelas de hotel, repleta de travesseiros e almofadas? Aposte em almofadas e travesseiros para criar volume e misture estampas para valorizar a decoração do quarto.

Aposte nas plantas!

Decorar gastando pouco Plantas

​​Foto: Marcio Souza / Projeto: Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama

Traga mais vida para os ambientes com plantas e flores. Se já tem um ou dois vasos, invista em mais alguns e crie um jardim na varanda, terraço ou até mesmo no canto da sala. Tem muita espécie que se adapta fácil a ambientes internos e dá aquela valorizada no espaço. Zamiocuca, Pau d´água, palmeira areca, lírio da paz, bromélia e antúrio são algumas delas.