A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Arquiteto transforma apartamento de 27m² em loft moderno

Arquiteto transforma apartamento de 27m² em loft moderno


O arquiteto Ricardo Abreu assumiu o desafio de transformar um pequeno apartamento localizado na região dos Jardins, em São Paulo, em um moderno e aconchegante loft. Para isso, todas as paredes originais do imóvel de 27m² foram derrubadas, permitindo máxima integração dos ambientes.

 “Sendo um apartamento compacto, a maior dificuldade foi garantir ao proprietário todas as atividades mínimas, como cozinhar, descansar, além de eventual home office”, explica. Apesar do pouco espaço, preto e cinza foram as cores predominantes escolhidas para o piso, mobiliário, algumas paredes e cortinas. No entanto, isso só foi possível pela abundante iluminação natural proporcionada pelas grandes aberturas. As paredes e bancada da cozinha foram revestidas com cimento queimado, e a marcenaria une cozinha e área de estar, permitindo a integração dos ambientes.

Loft assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu foto Marcelo Magnani 3

O neon sobre a parede da sala (desenhado pelo proprietário, um publicitário e designer de 30 anos) é destaque na decoração. Retrata uma pin-up girl em neon vermelho, provocando um efeito luminoso que interfere nas cores sóbrias do restante do apartamento.

Loft assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu foto Marcelo Magnani 2

A criatividade de Ricardo Abreu no bom aproveitamento dos espaços também é evidente no banheiro de apenas 2,7m². Por contraposição, ele é todo revestido em porcelanato vermelho, causando um contraste com as demais cores sóbrias. Para aumentar a sensação de amplitude, apostou no uso de espelhos e louças brancas.

Banheiro do loft assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu tem metais Meber 2

O visual arrojado se completa com o uso de metais assinados pela Meber – tanto a torneira de parede quanto os acessórios são da consagrada linha Quadra, que apresenta estética forte e imponente. Com traços geométricos em perfeita harmonia, os metais dessa coleção possuem beleza marcante e funcionalidade sem igual – ideal para ambientes vigorosos e crivados de personalidade. “Utilizamos a torneira de parede Quadra deste apartamento por associar o design em linhas retas, além do custo e benefício”, destaca.

Banheiro do loft assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu tem metais Meber 1

Fotos: Marcelo Magnani

Mais informações:

www.abreuborges.com.br