A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

O arquiteto Luiz Paulo Andrade provoca sensações ao utilizar cores quentes em seus projetos

O arquiteto Luiz Paulo Andrade provoca sensações ao utilizar cores quentes em seus projetos


profunsao de cores luiz andrades 1

Crédito da imagem: Edson Ferreira

Aqui, menos não é mais: Cores quentes e materiais aconchegantes dão as boas-vindas ao living, e o olhar pode demorar um pouco para examinar com detalhes toda a composição, com a ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina , determinada pela frequência da onda que reflete. Sem medo de ousar e brincar pontualmente com as infinitas combinações, contrastes de cores e luzes, o arquiteto Luiz Paulo Andrade provoca emoções e sensações ao inserir mobiliários coloridos, contemporâneos, com design em seus projetos.

Cada cor tem um significado e importância em rituais como usar roupa branca no Ano Novo ou as cores vibrantes usadas nos casamentos indianos. A parede revestida por Pau-Ferro virou uma ‘tela em branco’, permitindo a brincadeira com os olhos azuis da fotografia “Tristana”, assinada por Adriana Duque e as confortáveis poltronas com assinatura do design nacional. Harmonia, confidencia, liberdade e saúde são alguns dos significados que a cor azul pode ter.

profunsao de cores luiz andrades 3

Crédito da imagem: Evelyn Muller

A área gourmet ganhou atmosfera urban jungle com a combinação de elementos rústicos como a madeira e o jardim vertical. Nessa composição, o verde e seus vários tons -- do mais claro ao mais escuro -- predomina de maneira majestosa, fazendo alusão a natureza. O verde tem como principal significado a esperança. Natureza e boa sorte também são atribuídos a esta cor.

Com clima descontraído, o living ganhou pinceladas de cores presentes nos mobiliários, elementos de decoração e obras de arte. Na parte central da sala, o destaque é a dupla de poltronas magenta e os pufes que seguem nos detalhes a mesma tonalidade. A cor violeta representa espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, e a cor rosa, luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo.

profunsao de cores luiz andrades 2

Crédito da imagem: ATA Photograph

A cor do sol, do otimismo, da alegria, da felicidade, da riqueza. O amarelo se destaca meio a base neutra criada pelo painel de madeira e a predominância do cinza. A mesa lateral Prisma -- desenho do arquiteto Luiz Paulo, é uma peça coringa, pois, além da principal função de mesa, seu tampo removível se transforma em uma bandeja. Crédito da imagem: Edson Ferreira.

Sobre o Arquiteto

Luiz Paulo Andrade nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistano desde os 03 anos de idade. Em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome. É apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura, além de Polo Aquático -- esporte que pratica até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros na categoria Masters, disputando campeonatos ao redor do globo.

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br

Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo

Tel.: (11) 3032-4029

Instagram.: @luizpauloarquitetos

Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos