Compartilhando conhecimento e experiências

Compartilhando conhecimento e experiências


Benedito Abbud Coluna 1 capa1

Esse entusiasmo vem do prazer de fazer um mapeamento do que se sabe, agrupar esse conhecimento em áreas e setores, para finalmente repartir em roteiro de vídeos que possam caber em cerca de 8 a 10 minutos.

Benedito Abbud Coluna 1 01

Clique na imagem acima para assistir o video

Confesso que no início fiquei meio apavorado. Depois veio a satisfação de relembrar conceitos, ideias, discussões que aconteceram em salas de aulas, dúvidas no momento de apresentar um trabalho aos clientes, etc. Tudo isso sendo garimpado remexendo antigas memórias guardadas em baús empoeirados, escondidos lá no fundo da alma!

Essa vontade existia há muito tempo, mas a falta de tempo, a compatibilização de agendas, dificuldades de encontrar alguém para filmar, editar, botar música, criar as capas, sempre desanimavam.

Benedito Abbud Coluna 1 02

Clique na imagem acima para assistir o video

Até que criei coragem e resolvi aprender a fazer tudo isso sozinho e não depender de ninguém. O objetivo foi não esperar a perfeição, mas fazer o meu melhor e ficando feliz atingindo o possível, nunca o ideal. Essa coragem veio de um comentário de uma pessoa amiga: Youtube não é cinema, aqui conta muito a espontaneidade, a vontade do fazer, com a imperfeição do momento, os defeitos da vida real.

Benedito Abbud Coluna 1 03

Clique na imagem acima para assistir o video

Agora o canal já conta com mais de 60 vídeos postados, quase chegando a 6.000 seguidores, nesse quase um ano de existência. Foi possível até fazer uma play list, organizando os assuntos: regras de ouro; conceitos; projetos; depoimentos; viagens; mestres inspiradores, etc.

Mas o mais bacana é o retorno que recebo das pessoas. São professores que usam os vídeos como material didático em salas de aula, alunos, interessados em paisagismo que não têm acesso a bibliografia especializada, pessoas de locais muito distantes, a maioria são mensagens de gratidão, de estímulo, de encorajamento para prosseguir.

Benedito Abbud Coluna 1 04

Clique na imagem acima para assistir o video

Quero agradecer aos meus seguidores, pois aos 69 anos de idade, esse hobby que pratico aos finais de semana, tem se tornado muito motivador, melhorando todos os aspectos da minha vida pessoal e profissional.

Abraço a todos.

Link abaixo para o canal Criando Paisagens:

https://www.youtube.com/results?search_query=criando+paisagens