O mercado de acessórios de paisagismo

O mercado de acessórios de paisagismo


Como são os detalhes que fazem a diferença, é aí que você pode se destacar com o seu projeto de paisagismo.

Coluna Caterina Outubro 2017 1

Nas últimas feiras vi muitos hangers, aqueles suportes para pendurar plantas pendentes, já que as samambaias voltaram com tudo. Também vi muitas estantes de ferro de construção para plantas, tipo vergalhão mesmo, em muitos stands até mesmo nem relacionados a paisagismo, replicadas incansavelmente e de diversas formas nas mostras de decoração.

Coluna Caterina Outubro 2017 2

Planta dentro de casa é tendência, estamos numa fase em que o verde invadiu a casa, a arquitetura e a cidade. Acho ótimo!

Além dos eternos vasos vitrificados vietnamitas, achei que se destacaram bastante os vasos com acabamento em cimento, talvez porque o aspecto natural desse material seja uma tendência atual.

Coluna Caterina Outubro 2017 3

Outro destaque vai para as caixas para hortas e suportes elevados para vasos, de metal ou de madeira como uma releitura daqueles que tinham na casa dos nossos avós nos anos 70. Tudo com design contemporâneo, mas uma pegada vintage!

Coluna Caterina Outubro 2017 4

Luminárias de jardim, todas com led, trazem uma nova fase para a iluminação no paisagismo. Saem as lâmpadas que esquentavam muito e consumiam horrores e entram as luminárias pequenas, delicadas, que não esquentam e consomem pouco. Ecologicamente corretas, vieram para mudar a forma com que usamos os jardins à noite, isso não é fantástico?

E a quantidade de novos acabamentos? São tantas novidades, para todos os gostos e bolsos que a gente se perde!

Coluna Caterina Outubro 2017 5

Penso que é sempre bom inovar, procurar tendências, para deixar o seu jardim mais contemporâneo, mais atual e se diferenciar. Deixo aqui um desafio: qual peça de design você usará como acessório no seu próximo projeto?

Mais informações:

catepoli.com.br