O novo marketing no mercado de paisagismo

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

Abri uma conta inocentemente no Instagram em 2015, pensando em ter uma plataforma para divulgar meus trabalhos, como se fosse um simples portfólio. Jamais imaginaria que receberia solicitações de novos clientes, e melhor, ótimos clientes, através do Instagram, como vem acontecendo há cerca de um ano.

Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao

Também nunca imaginei que acabaria interagindo com pessoas do Brasil todo e algumas até de outros países, tudo através da tela do celular. Esse mês fechei o primeiro projeto de uma cliente que me achou no Pinterest, é verdade que ainda me assusto com isso, apesar de ficar bem feliz! Também já recebi muitas indicações positivas pelo Facebook, e fiz muitos contatos e grandes amizades no mercado de trabalho.

Se pensarmos que o iPhone fez 10 anos de vida, antes disso não havia nenhum desses aplicativos que nos conectam com as pessoas e o mundo. Hoje toda a dinâmica do marketing mudou, e mudou também para a área de paisagismo.

Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao 2

Fazia 10 anos que eu não participava da Casa Cor, (renomada mostra de decoração que acontece aqui em São Paulo e em outras cidades do Brasil e alguns outros países). Voltei esse ano, e de 10 anos para cá muita coisa mudou, podemos ter ainda mais projeção através das redes sociais, blogs, sites, e mesmo depois de finalizada a mostra, as fotos continuam sendo propagadas na internet, correndo o mundo!

Tenho amigos paisagistas no mercado que se tornaram influencers e faturam com isso, tem varias lojas de plantas que vendem pela Web, tem bons cursos de paisagismo on-line, fico impressionada com a multiplicação das possibilidades nesse novo mundo digital. Ao mesmo tempo em que a concorrência aumentou a verdade é que fazer marketing na nossa área ficou muito mais barato e mais fácil!

Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao

Só sei que se você for paisagista e quiser fazer marketing não dá mais para fugir da internet. Tenha um bom site (aliás, preciso atualizar o meu), tenha uma fanpage no Facebook, uma conta profissional no Instagram, uma no Pinterest, um perfil no LinkedIn, dá um mega trabalho administrar e atualizar tudo isso mas é uma forma dos seus potenciais clientes te conhecerem e pegarem referências (positivas) sobre o seu trabalho e sobre você antes de te abordar...

Conecte-se! Não deixe para depois, nunca é tarde pra começar... Ah, e depois me conte o resultado!

Créditos das fotos:

Fotógrafo Caio Amaral Falcão, do Caruru Estúdio para a Construflama.

MAIS INFORMAÇÃO

catepoli.com.br

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1