A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

4ª Edição da MOSTRABLACK acontecerá em um dos principais parques de São Paulo


Sediada em um dos pontos mais emblemáticos de São Paulo, a MOSTRABLACK 2015 é a principal mostra de conteúdo conceitual e criativo do Brasil com participação de alguns dos melhores profissionais da área, além de lançar novos talentos. A quarta edição do evento teve início a partir da parceria com o Museu da Cidade, através do projeto de expansão do Parque Ibirapuera com propostas de obras de melhorias que aumentam a área útil do parque. Essas obras serão realizadas por empresas parceiras da MOSTRABLACK, como a D2F Engenharia.
Mostrablack 2015 7
Ambiente da Mostrablack 2013
 
Dentro desta parceria com o Museu da Cidade, a MOSTRABLACK teve a oportunidade de locação do pavilhão Lucas Nogueira Garcez onde foi criado o projeto expositivo da mostra, com luminotécnica assinada por Maneco Quinderé. O projeto foi pensado sobre os princípios da cenografia confeccionado com materiais desmontáveis e reutilizáveis, que serão doados para reuso de ONGs e associações especializadas ao fim da exposição. A sustentabilidade está definitivamente no cerne do novo formato da MOSTRABLACK.
Mostrablack 2015 9
Ambiente da Mostrablack 2013
 
O projeto expositivo da MOSTRABLACK 2015 contempla 15 espaços ocupados pelos profissionais convidados pela curadoria da MOSTRABLACK. O elenco de 2015 - Camila Klein, Carolina Maluhy, Debora Aguiar, Erick Figueira de Mello, Guilherme Torres, João Armentano, Juliana Vasconcelos, Marcelo Salum, Marcelo Borges, Maximiliano Crovato, Osvaldo Tenório, Ricardo Bello Dias, Roberto Migotto, Suíte Arquitetos e Triplex Arquitetura - apresenta sua versão do conceito Black em uma criação livre, sem qualquer tipo de intervenção.
Mostrablack 2015 11
Outra novidade é um ciclo de palestras que ocupará o auditório da Oca durante todo o período do evento. Essas conferências marcam um novo posicionamento da MOSTRABLACK com maior abertura para marcas, pensadores e parceiros gerarem conteúdos e interações com o público. As palestras serão curadas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, apoiadora cultural do evento, já com alguns temas definidos: uso da madeira e do papelão, Luminotécnica, Neurociência para Consumo, Biomimetismo (design a partir da estrutura da natureza) e Métricas de mercado. Os midia partners e publicações parceiras da mostra também terão a chance de propor conteúdos para o auditório, dentro do foco das diretrizes da mostra.
Mostrablack 2015 1
Ambiente da Mostrablack 2013
 
Na parte externa do parque em frente a OCA, a MOSTRABLACK terá uma área dedicada ao design que inaugura o formato das Black Boxes. Serão containers com espaços voltados aos trabalhos de designers e marcas participantes convidando o público do Parque Ibirapuera a interagir democraticamente com a mostra. Como parte do projeto de expansão, a disposição e o conceito desta ação serão feitas pela Prototype, comandada pelo designer Felipe Protti.
Mostrablack 2015 4
Ambiente da Mostrablack 2013
 
As Black Boxes abrigarão um espaço expositivo da prefeitura, um laboratório de design dos alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma rádio e uma loja de design - Armazén do Marton - do Studio Marton. Haverá também uma área da Prototype destinada ao desenvolvimento de produtos sobre o conceito de reaproveitamento de materiais e design handmade. Ao melhor estilo work in progress, terá a interação do público da mostra e do Parque Ibirapuera durante todo o período de exposição.
Quanto ao mercado de design de interiores e arquitetura, marcas como Dell Anno e Deca apresentarão as novidades do setor.
 
SERVIÇO:
MOSTRABLACK
Arquitetura | Decoração | Paisagismo | Design |Cultura |Arte
Abertura para público: De 03 a 21 de junho de 2015
Funcionamento: Dias úteis: 12h00 as 22h00 | Finais de semana e feriados: 10h às 22h
Local: Parque Ibirapuera | Museu da Cidade – OCA, pavilhão Lucas Nogueira Garcez.
Av. Pedro Álvares Cabral – s/numero – Portão 2