A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagismo e seu impacto na valorização dos imóveis


Com o crescimento do mercado imobiliário, os imóveis têm se tornado boas opções de investimento. E na competitividade do mercado, todo upgrade feito na edificação faz a diferença na hora da venda e atrai novos clientes.

Projeto Mari Polesi 3

Os projetos paisagísticos podem agradar a diferentes gostos. Com temáticas de jardins de verão a jardins de inverno, e ao contrário do que se espera, há opções para quem não dispõe de muito espaço em casa, uma delas, são os jardins suspensos. Nesse site de imóveis há ótimas dicas para quem quer investir nesse tipo de paisagismo.

Projeto Mari Polesi 2

As áreas externas dos imóveis proporcionam uma opção de lazer e relaxamento aos moradores, fatores que beneficiam a qualidade de vida. Tendo isso em vista, vale ressaltar que um paisagismo planejado, com a manutenção adequada, tem despontado como um grande agregador de valor, podendo valorizar o empreendimento entre 10% e 30%.

Projeto Mari Polesi 5

Além de todos os fatores positivos que o investimento traz, ele também proporciona mais funcionalidade à área de lazer, o que significa que os futuros proprietários não precisarão pensar em grandes mudanças ou modernizações no espaço.

Projeto Mari Polesi 6

O paisagismo é um grande aliado àqueles que buscam imóveis como investimento e se beneficiam com a sua valorização, seja para venda ou apenas um upgrade e transformação mais harmoniosa nos ambientes. O verde nesses locais proporciona um recinto mais acolhedor, contribuindo para o bem estar das pessoas que vivem na residência, ou mesmo nos locais de trabalho, e claro, fazem a possibilidade de venda do imóvel muito mais interessante para o comprador, que terá acesso a espaços mais bonitos e ao proprietário, que certamente fará vendas mais lucrativas.

Fotos: Projeto da paisagista Mari Polesi