A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Maria di Pace e Sergio Zobaran estreiam 2ª Edição da Mostra e venda ‘Modernos & Eternos’


Para a edição deste ano, Maria e Zobaran convidaram nove escritórios de arquitetura e design de interiores da cidade e do País (há representantes de Brasília, Salvador e Porto Alegre) que se integram na grande área expositiva do di Pace. São eles: Luiz Otávio Debeus, que vai montar a homenagem a Attilio e Gregorio com peças de Juliana Benfatti.

 2ª EDIÇÃO DA MOSTRA E VENDA MODERNOS ETERNOS 6

Os demais ambientes serão: de Henrique Steyer para Espaço Cardeal; Samuel Lamas para Artemobília; Diego Revollo para Ana Luiza Wawelberg; Marcela Penteado e Kika Mattos para Legado Arte; Studio Nóbrega com Triplex Arquitetura; Suite Arquitetura para Loja Téo, e Marcelo Borges e Arthur Athayde para MA Interiores. A arquiteta-paisagista Heloisa Botelho Caparica assina a área externa com plantas, além de móveis contemporâneos da Casual. Os ambientes têm livre criação, contam ainda com revestimentos e acessórios contemporâneos de grandes marcas.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 10

“Estamos muito felizes em poder homenagear Attilio e Gregório, dois ícones da decoração no Brasil, que ajudaram a construir a história da decoração nacional a partir do século 20 e continuam em atividade, criando tecidos e objetos. Em ‘Modernos & Eternos 2’, estamos buscando familiarizar ainda mais os jovens arquitetos com a beleza e a história do mobiliário vintage e antigo, ao mesmo tempo em que os incentivamos a misturá-lo ao que há de contemporâneo em decoração, inclusive suas próprias peças autorais - e tudo à venda ali na hora", conta Sergio Zobaran, curador da mostra e que atua no ramo de mostras de decoração desde 1992 no Rio de Janeiro, e em todo o Brasil.

2ª EDIÇÃO DA MOSTRA E VENDA MODERNOS ETERNOS 2

Na primeira edição da ‘Modernos & Eternos’, que aconteceu em novembro em 2014, a mostra recebeu mais de 2 mil pessoas nos cinco dias de exposição. “A estreia de Modernos & Eternos foi tão bacana que tivemos que antecipar a edição deste ano para junho, integrando-se assim ao calendário da decoração de São Paulo, que recebe nesta época um número enorme de profissionais do Brasil todo e de muitos países vizinhos.

2ª EDIÇÃO DA MOSTRA E VENDA MODERNOS ETERNOS 4

Além disso, aumentamos a mostra de cinco para 12 dias, assim conseguimos atender melhor o público e dar oportunidade aos visitantes que vem de fora conhecer melhor o trabalho dos nossos arquitetos e designers de interiores”, comemora Maria di Pace, diretora geral da mostra, e proprietária da di Pace Arte & Design e do site EYE4DESIGN. 

Descrições dos Ambientes

SUITE ARQUITETOS PARA LOJA TEO - RADIO DESIGN

Cores modernistas mais tradicionais – com uma paleta contemporânea – é a proposta do escritório de Carol Mauro, Daniela Frugiuele Koulkdjian e Filipe Troncon, que há sete anos pesquisam novas tecnologias e desenvolvem peças exclusivas de mobiliário, design e arte. Na Rádio Eldorado, como aqui, assinam o programa Layout Eldorado.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 30

MARCELA PENTEADO E KIKA MATTOS PARA LEGADO ARTE - OFFICE CONTEMPORÂNEO

O ambiente mistura conceitos antigos e modernos, utilizando mobiliário brasileiro em jacarandá, estantes em aço de própria autoria, paredes revestidas em espelho e obras de arte como a boa fotografia. Essa mescla de elementos deixa o espaço de entrada da mostra aconchegante e sofisticado.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 21

HELOISA BOTELHO CAPARICA PARA CASUAL E MAC - TROPICAL CHIC

Neste conceito, Heloisa Botelho Caparica trabalha com espécies tropicais de médio porte sobre um deck em madeira reciclada de pallets, fazendo alusão aos parklets, espaços urbanos que vêm ganhando cada vez mais espaço nas cidades brasileiras. Note o Pau-Brasil plantado no centro desta instalação.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 8

LUIZ OTAVIO DEBEUS PARA JULIANA BENFATTI - BIBLIOTECA ATTILIO E GREGORIO

Mais jovem, Luiz Otavio Debeus estudava sobre decoração na biblioteca da loja Larmod, a primeira marca de Attilio Baschera e Gregorio Kramer. Hoje ele usa esta referência para criar o lounge em homenagem à dupla que é “ícone de um estilo pessoal e intransferível”. No centro de tudo, a mesa para estudo e leitura. À volta, livros nas estantes cercadas por cadeiras diversas.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 33

DIEGO REVOLLO PARA ANA LUIZA WAWELBERG - LUX & LUXURY

A estética luxuosa e luminosa reverencia e presta homenagem aos clássicos do ponto de vista do tempo presente, o ano de 2015 – com peças clássicas, atemporais, onde o luxo se apresenta não só na autenticidade ou raridade, mas principalmente na sua qualidade.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 27

HENRIQUE STEYER PARA ESPAÇO CARDEAL - SALA DE LEITURA

Em nova versão, surge mais fresh e inusitada, com a Estante Onça do próprio autor, lançada recentemente na semana de design de Milão, somada a peças clássicas de peso. O clima remete aos bangalôs de luxo da África do sul.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 50

TRIPLEX ARQUITETURA PARA KESLEY CALIGUERE   - ANOS 1960, HOJE

As arquitetas Adriana Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, da Triplex Arquitetura, trazem para este living a atmosfera dos anos 1960 – uma volta no tempo com flashes pontuais de referências contemporâneas.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 25

EQUIPE LAMAS PARA ARTEMOBÍLIA - EIXOS

Samuel Lamas criou dois ambientes alinhados em eixos. Com peças de Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Carlo Hauner e Martin Eisler, Sergio Rodrigues, e Arne Jacobsen, além das suas autorais, em madeira e ferro – com simplicidade lúdica, leveza e atemporalidade.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 24

M.A INTERIOR DESIGN PARA BEGAN - MARIE MARIE

Refinamento e suavidade, romance e força de Maria Antonieta. Os designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde buscaram no passado o esplendor do Petit Trianon, especialmente na sala de música do palácio de verão da rainha francesa.

2ª Edição da Mostra e venda Modernos e Eternos 41

Todas as peças expostas estão à venda no local

Serviço:

Exposição: ‘Modernos & Eternos 2’

Curadoria: Sergio Zobaran

Direção Geral: Maria di Pace

Estreia: dia 18 de junho, quinta-feira, às 12h – Até: 28/06/2015

Local: di Pace Arte & Design

Endereço: Rua Dr. Clovis de Oliveira, 450 – Morumbi/SP - (11) 3722-0477

Horários de visitação: Segunda a sexta das 12h às 20h30 horas e sábados e domingos das 12h às 20h. Estacionamento c/ vallet no local / acesso p/ deficientes / indicação de idade: livre

Site: www.dipaceartedesign.com.br