A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Infra Estrutura Verde no Planejamento Urbano das Cidades

Infra Estrutura Verde no Planejamento Urbano das Cidades


Com idealização e moderação da arquiteta urbanista Adriana Levisky, sócia titular do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana acontecerá no próximo de 12 de novembro, às 16h50, durante a programação da Conferência Expo Arquitetura Sustentável 2015, o painel de debates "Planejamento Urbano das Cidades: Benefícios e Soluções para a Iniciativa Privada e Gestão Pública".

Expo Arquitetura Sustentável 2015 6

Em busca de promover a interlocução, a troca de experiências e compartilhar ideias sobre as oportunidades e os desafios que envolvem a adoção de práticas sustentáveis no âmbito das infraestruturas urbanas em cidades brasileiras, o evento foi concebido com a participação de profissionais projetistas, construtores, representantes do poder público e da indústria. Entre os debatedores, estarão presentes: Elton Zacarias - Secretário Executivo do Ministério das Cidades; Fábio Villas Boas - Diretor Executivo Técnico da Tecnisa; Daniel Todtmann Montandon – Diretor do Departamento de Uso do Solo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo; Lair Krahenbuhl - Diretor Técnico da CONSURB Empreendimentos Imobiliários; Giovana Kill – Diretora da Alphaville Urbanismo e Ricardo Paschoal - Engenheiro de Produto da Remaster.

Expo Arquitetura Sustentável 2015 10

"Buscamos promover um ambiente de aproximação entre diversas vozes e pontos de vista complementares para a necessária evolução do debate sobre a adoção de premissas de sustentabilidade na escala urbana. A perspectiva de aproximação entre agentes da cadeia construtiva e poder público correspondem a necessária convergência de esforços na busca de novas políticas públicas bem como de nova cultura construtiva", diz Adriana Levisky.

Adriana Levisky, arquiteta urbanista titular de Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana

Na ocasião, serão apontadas dificuldades, caminhos e possíveis soluções a serem consideradas nos processos de intervenção e transformação das cidades contemporâneas, sempre com o objetivo de destacar os benefícios gerados coma adoção de infraestruturas verdes, tanto do ponto de vista ambiental, sócio-cultural e econômico. "A futura viabilização de novos instrumentos jurídicos e políticas públicas que estimulem a inclusão de novas tecnologias e a prática de premissas sustentáveis como itens relevantes no processo de contratação para a prestação de serviços, especificação de sistemas construtivos e especificação e aquisição de materiais, produtos e sistemas construtivos em licitações públicas é um importante tema que estará em pauta", explica Adriana.

Expo Arquitetura Sustentável 2015

O conhecimento já disponível sobre novas tecnologias para a adoção mais rápida, em escala urbana, de práticas que viabilizam eficiência energética, uso alternativo de fontes de energia limpa, reuso e comercialização de águas tratadas, geração e comercialização de energia, ações público privadas, figuram entre os temas de destaque do painel de debates "Planejamento Urbano das Cidades: Benefícios e Soluções para a Iniciativa Privada e Gestão Pública".

Atualmente, no Brasil, já é possível identificar avanços realizados por parte da indústria da construção civil, sobretudo no âmbito das edificações. Profissionais projetistas, tais como arquitetos, urbanistas, paisagistas e engenheiros, atuam concebendo cada vez mais projetos estruturados de acordo com premissas de sustentabilidade. "Além da edificação, torna-se necessário o estabelecimento de uma atuação pactuada entre as esferas Pública e Privada a favor de um avanço contínuo na construção de uma cultura capaz de viabilizar o desenvolvimento sustentável nos espaços tanto públicos quanto privados, considerando a ótica social, econômica, ambiental e urbana", conclui Levisky.

Serviço:

Painel de debates - "Planejamento Urbano das Cidades: Benefícios e Soluções para a Iniciativa Privada e Gestão Pública

Dia 12 de novembro, 5ªf., às 16h50

Expo Arquitetura Sustentável 2015 - Expo Center Norte - São Paulo

Saiba mais e faça a sua inscrição online: http://www.expoarquiteturasustentavel.com.br/Conferencia/Programa/12-de-Novembro/

Sobre Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana

Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana é um escritório de Consultoria Estratégica, Projetos Arquitetônicos e Urbanos. Com uma visão que busca unir criatividade e inovação para o desenho da cidade, elabora soluções e ações específicas relacionadas às questões de legislação urbanística e edilícia, ao desenvolvimento e aprovação de empreendimentos complexos e à viabilização de interlocuções e modelos de cooperação público-privados. O amplo portfólio de projetos e clientes do escritório retrata a importância de uma atuação focada em requalificação de espaços públicos e privados para a valorização urbana, sempre com foco nas questões ambientais, sociais, culturais, tecnológicas e de infraestrutura das regiões metropolitanas.

Adriana Levisky - arquiteta urbanista titular de Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, Adriana Levisky é vice-presidente da AsBEA São Paulo (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), representante do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) na CEUSO (Comissão de Edificações e Uso do Solo) e conselheira do CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável).

www.facebook.com/leviskyarquitetos

www.leviskyarquitetos.com.br