A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Palimanan completa 10 anos e trouxe experiência sensorial para visitantes na Expo Revestir 2017

Palimanan completa 10 anos e trouxe experiência sensorial para visitantes na Expo Revestir 2017


A Palimanan, empresa especializada em revestimentos naturais, participou da Expo Revestir 2017, entre os dias 7 e 10 de março, em São Paulo. A marca celebrou 10 anos e trouxe uma expreciencia sensorial durante o evento. Em um espaço conceitual de 105 m², o visitante foi direcionado para uma imersão no universo das texturas e das sensações proporcionadas pelo conjunto água, terra, fogo e ar unidos pela energia das pedras naturais.

palimanan revestir 2017 0

O público foi convidado para conhecer, na prática, a diferença de um revestimento elementar aplicado em casa por meio dos produtos da Palimanan, que promovem sensações de aconchego e de proximidade com a natureza. Além disso, o estande valorizou o projeto arquitetônico e paisagístico e mostra como os tradicionais produtos da marca, que compõem uma década de história, podem enriquecer ambientes.

palimanan revestir 2017 1

Os revestimentos foram aplicados em uma piscina de acrílico, expondo a pedra Hijau, em um jardim vertical com pedras mescladas, no living com Tijolo Deserto, no espaço com lareira de Tijolo Inglês, em um ambiente com Seixo Telado Areia, na parede com um mix de revestimentos de pedra 10x10, e nas demais paredes compostas por tijolos e pedras Oxi, pedra Hitam, Hijau Bruta e Água Marinha. Além disso, a Palimanan apresenta a nova medida da Hijau Lisa, no formato de tijolo.

palimanan revestir 2017 3

Desde a antiguidade, acredita-se nos poderes das pedras e argilas, entre eles o terapêutico, a cura e o do talismã, que traz proteção. Ao tê-las por perto, é possível conviver em um habitat com a energia e o equilibrio da natureza, que proporcionam força, harmonia e bem-estar. Utilizar esses elementos no lar é agregar ao cotidiano a grandeza do que é simples e naturalmente belo e revigorante.

Revestimentos expostos na Revestir

1 palimanan pedra hiijau lisa

Pedra Hijau Lisa - 10x10 / 10x20 / 20x20 (e-1,0) cm | 20X40 (e-1,4) cm

Pedra ornamental, com variações de verde em sua coloração, ideal para piscinas, espelho d’água e áreas molhadas em geral. O revestimento, quando coberto com água, evidencia tons de verde.

 

2 palimanan hijau brutaPedra Hijau Bruta - 10x10 / 20x20 (e-2,0) cm

A versão Bruta da Pedra Hijau, apresenta um aspecto mais natural e irregular, possui diversas tonalidades de verde em sua coloração e pode ser encontrado em diversos tamanhos, inclusive no formato de tijolo. Este revestimento é ideal para áreas externas e internas, espelho d´água e áreas molhadas em geral.

 

 

3 palimanan hijau bruta 3Tijolo de Hijau Bruta - 7,5x23 (e-2,0) cm

O Tijolo de Hijau Bruta, apresenta um aspecto mais natural e irregular, possui tonalidades de verde em sua coloração, que ficam ainda mais vivas quando molhadas. Este revestimento é ideal para áreas externas e internas, espelho d´água e áreas molhadas em geral.

 

 

4 palimanan Pedra Oxi

 

Tijolo Oxi - 7,5x23 (e-1,0~1,2) cm

Ideal para revestir, paredes, muros, fachadas em áreas internas e externas. Seu aspecto oxidado é o diferencial, com tonalidades acobreadas e douradas, oferece contemporaneidade aos espaços.

 

5 palimanan Pedra Oxi 2

 

Pedra Oxi - 10x10 / 20x20 (e- 1,0~1,2) cm

Muito procurado para pisos, paredes, fachadas em áreas internas e externas. Seu aspecto oxidado é o diferencial, com tonalidades acobreadas e douradas oferece contemporaneidade aos espaços.

 

6 palimanan pedra desertoTijolo Deserto - Cor Patagônia - 7,5x23 (e-1,0) cm

Textura que remete às areias do deserto, imprime charme e exclusividade aos projetos. Com fina espessura e alta resistência e durabilidade, pode ser aplicado em ambientes internos, externos e expostos a intempéries, além de baixa manutenção. Cores: Patagônia, Atacama e Nazca.

 

 

7 palimanan pedra ingles autunm

 

Tijolo Inglês – Cor Autum - 22,5x7,5 (e-1,0) cm

O Tijolo Inglês é adequado para revestimento de paredes internas e externas e pode ser encontrado em 4 cores. Composto de barro é uma tendência para o mercado de arquitetura e decoração do país. Cores: Autumn, Duet, Rose Satin e Shiraz.

 

8 palimanan pedra SeixoSeixo Telado – Cor Areia - 30 x 30 (e-1,0) cm

O Seixo Telado é um revestimento natural indicado para paredes e pisos nas áreas externas e internas e até mesmo áreas molhadas. É comercializado em telas no tamanho de 30x30 cm, o que facilita a aplicação e traz harmonia ao projeto. Cores: Preto, Branco, Verde e Areia.

 

 

9 palimanan pedra HitamPedra Hitam - 10x10 (e-1,0) | 20x20 / 20x40 / 30x30 (e-1,5) cm | 40x40 (e-1,7) cm

Excelente opção para áreas externas e internas, tanto paredes quanto pisos, é um revestimento natural obtido pela extração de Lava Vulcânica. Os tons variam entre cinza e preto. Muito procurada também para piscinas e áreas molhadas, esse é encontrada também em formato de tijolos.

 

 

10 palimanan pedra MarinhaPedra Água Marinha - 10x10 / 20x20 (e-1,5) cm

Ideal para revestir piscinas, espelhos d’água e áreas molhadas. O diferencial desse revestimento está na cor do produto que seco é quase branco e quando molhado se torna azulado, quanto maior a profundidade e a incidência de luz, mais azul fica. Oferece sofisticação e beleza inigualável ao espaço.

 

 

Marcas parceiras

Sisley – creme para press kit

MAC Moveis – ambientação

Sierra Móveis – ambientação

Zanini de Zanine para a Glass 11 – ambientação

Atol – acrílico na piscina

Onde encontrar Palimanan Revestimentos Naturais

Rua Lisboa – 393 – Pinheiros – São Paulo/SP

(11) 3064- 0617

www.palimanan.com.br