A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Os melhores lugares para viajar pelo Brasil no verão

Os melhores lugares para viajar pelo Brasil no verão


praias do brasil para viajar no verao 1

Por isso, ao pensar em fazer aquela sua viagem de férias, o ideal é já começar a pensar e pesquisar destinos o quanto antes para evitar que algo dê errado. Mas, quanto a isso, pode ficar tranquilo que não é nada difícil ainda mais porquê o Brasil guarda os melhores lugares para viajar no verão e o propósito da Mag é justamente te ajudar a escolher um. Nos quatro cantos desse país verde e amarelo não faltam destinos refrescantes e paradisíacos para curtir essa estação maravilhosa.

Nordeste: região exemplo de beleza natural

Jericoacoara – O estado do Ceará é um grande exemplo de beleza, as praias vão de lindas à paradisíacas e pode ter certeza que é um dos melhores lugares para viajar no verão, Jericoacoara que o diga… Essa já foi até considerada por diversas vezes uma das 3 mais bonitas do país. Apesar da distância – 300 km da capital – qualquer tempo de viagem, por mais demorado que seja, vale o esforço quando deparamos com as belezas exuberantes da Praia da Pedra Furada, a Lagoa do Paraiso a Lagoa Tatajuba, etc. Descubra mais sobre esse paraíso cearense com o artigo sobre as praias de Jeri.

praias do brasil para viajar no verao 2

Praia do Frances – A 33 km de Fortaleza, essa é uma praia bastante popular do estado de Alagoas, justamente por sua beleza composta por uma faixa de areia branca e mar com tons que vão do verde ao azul intenso e também pelo agito presente na orla. Além disso, por ser uma praia que consegue agradar todos os tipos de pessoas, é um dos melhores lugares para viajar durante o verão. Por exemplo, do lado direito é bastante frequentada por surfistas devido o mar ser mais agitado, do outro, as areias são ocupadas pelas famílias que buscam a calmaria das águas protegidas pelos arrecifes.

praias do brasil para viajar no verao 3

Maragogi – Também pertencente ao litoral do estado alagoano, a 125 km de Maceió, esse lugar é dono de praias e cenários exuberantes. Porém, o destaque principal fica por conta das Galés, ou seja, as piscinas naturais formadas pelos arrecifes e corais durante a maré baixa que fazem do lugar, um paraíso para quando o verão chegar. Devido às águas cristalinas, muitos aproveitam para tomar um banho refrescante e praticar snorkel para ver de perto a vida marinha, como os peixinhos, corais, ouriço e outros. Confira no artigo na Mag como aproveitar esse destino!

praias do brasil para viajar no verao 4

Trancoso – Para quem adora uma agitação leve misturada com a calmaria das belezas naturais, aqui é o destino certo! Localizado no maravilhoso estado baiano é um dos principais destinos turísticos para quem curte relaxar e se refrescar em praias paradisíacas e mais tranquilas. Os clubes de praias proporcionam a agitação aos que buscam por diversão, e o Quadrado, ou seja, a parte central da vilinha é o point da tarde em Trancoso que se estende até a noite. Confira aqui mais dicas da Mag sobre o Quadrado.

praias do brasil para viajar no verao 5

Sudeste: entre os melhores lugares para viajar no calor

Rio de Janeiro – Apesar da atmosfera e a beleza única dessa capital ser agradável em qualquer época do ano, não deixe de ir durante as altas temperaturas, pois tudo fica ainda mais bonito e encantador. São inúmeros os motivos que fazem da cidade maravilhosa um dos melhores lugares para viajar e curtir o calor do verão, porém, a vibe, os pontos turísticos (Cristo Redentor, Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, Museus, entre outros) e também as praias exuberantes (Copacabana, Ipanema, da Barra, etc) são as principais razões para isso.

praias do brasil para viajar no verao 6

Lago de Furnas – É no belíssimo estado mineiro que fica localizado o “mar de água doce de Minas”, ótimo destino para se refrescar em épocas de altas temperaturas. O lugar é praticamente o resultado de uma obra humana em parceria com a natureza. Os cenários exuberantes compostos por paredões de pedras, cachoeiras, formações rochosas, corredeiras, lagos e piscinas naturais de água cristalina são realmente encantadores, além de refrescantes. Conheça mais sobre o “mar de Minas” aqui.

praias do brasil para viajar no verao 7

Ubatuba – Quase no estado do Rio de Janeiro, esse destino do litoral de São Paulo é onde estão uma das melhores praias do Brasil e é considerado um dos melhores lugares para viajar no verão. Muito verde oriundo da Mata Atlântica dá abertura às faixas de areia bem branquinhas que recebem as ondas do mar, com muitas águas (na maior parte) cristalinas e com tons de verde e azul, como nas praias Domingas Dias, Sununga, Felix, Lamberto e outras. Descubra aqui mais praias incríveis de Ubatuba!

praias do brasil para viajar no verao 8

Outras regiões excelentes para curtir um verão refrescante

Chapada dos Veadeiros – Localizada no estado goiano – uma parte na cidade de Alto Paraíso de Goiás e outra parte em Cavalcante – esse é um dos principais destinos da região centro-oeste para se encantar com belas paisagens. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é diferente de todos esses destinos litorâneos que os viajantes procuram para arrebatar o calor, é nele onde se encontra rios cristalinos, cachoeiras de até 100 m, paredões de pedra, poços que surgem na base de quedas d’água ou no meio de formações rochosas que encantam os olhos e purificam a alma. Confira aqui o artigo sobre esse paraíso!

praias do brasil para viajar no verao 9

Florianópolis – Conhecida como “Ilha da Magia”, a capital do estado de Santa Catarina é o destino perfeito para quem deseja curtir cenários realmente mágicos, cheios de praias, dunas e lagoas. Há praias para todos os gostos, tanto aos que preferem uma tranquilidade relaxante, quanto para os que optam pelas areias mais badaladas, agitadas e selvagens, com ondas fortes que atraem surfistas e beach clubs que reúnem baladeiros. As mais belas praias de Florianópolis provavelmente são um dos principais motivos que fazem dessa cidade um dos melhores lugares para viajar durante a mais quente estação do ano, o verão!

praias do brasil para viajar no verao 10

Créditos de imagem: Google