A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

CASACOR Paraíba 2018 - Reúne 60 profissionais responsáveis pela criação de 32 ambientes

CASACOR Paraíba 2018 - Reúne 60 profissionais responsáveis pela criação de 32 ambientes


0 Fachada Grand Hall Karla Barros1

A CASACOR Paraíba 2018 acontece de 19 de setembro a 04 de novembro, no Tambaú Hotel, um dos pontos mais icônicos da capital paraibana. O projeto foi concebido nos anos 1960 pelo arquiteto modernista Sérgio Bernardes e, até hoje, é uma das obras mais importantes da cidade.

0 Loft 750 Leonardo Maia

Responsáveis pela mostra paraibana, os franqueados Cesar Revorêdo e Ricardo Castro uniram profissionais, indústrias, lojistas e toda a cadeia do segmento, para impactar e trazer novas informações aos visitantes.

025 Forneria Perla FelintoKatiana Guimaraes e Patricia Lago

“A primeira CASACOR Paraíba, realizada em 2016, foi uma das edições mais visitadas no país, com mais de 20 mil pessoas e foi a terceira mostra mais visitada do país. A expectativa para este ano é de um evento ainda mais especial”, revela Ricardo Castro, um dos franqueados da CASACOR Paraíba.

021 Adega Gourmet Expert Fernandes Neto

A mostra reúne 60 profissionais, responsáveis pela criação de 32 ambientes. A edição deste ano terá como tema a “Casa Viva” e os profissionais irão modificar os espaços livremente, apenas com o compromisso de criar ambientes de bom gosto, alinhados com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.

030 Home Grill Concept Michelle Peyroton e Renato Teles

GRAND HALL – Karla Barros

O espaço será o primeiro ambiente com que os visitantes da CASACOR Paraíba 2018 terão contato. A profissional criou um ambiente que traz inspirações das dobraduras do origami, que resultam em um espaço ousado e sofisticado. Os tons cinzas, pretos e dourados são predominantes e tem uso abundante de vegetação, que torna o ambiente acolhedor e humanizado.

1 GRAND HALL Karla Barros

LIVING DE ENTRADA – Karine Mendes e Antonio Mendes

Os arquitetos estreiam na CASACOR Paraíba com um espaço inspirado na natureza e que faz referência às florestas tropicais, que contrasta com superfícies de madeira e pedras exóticas. O ambiente terá peças de designers brasileiros e uma mesa esculpida. 

2 Living de Entrada Antonio Neves e Karina Mendes

WONDER LIVING – Annelise Lacerda

O Wonder Living, um espaço de 80m², tem um estilo contemporâneo, que reúne luxo, design, sofisticação e traços precisos, o que cria um ambiente harmônico e elegante. A vegetação também é um ambiente marcante o que torna o espaço aconchegante e convidativo.

3 Wonder Living Annelise Lacerda

ESTÚDIO OFFICINA – Larissa Vinagre

Um espaço integrado e multifuncional, o Estúdio Officina foi criado para ser um local de encontros de negócios e lazer. O ambiente tem um extenso living com área gourmet, quarto e banheiro. A ideia é combinar elementos da cultura nordestina com peças de designers reconhecidos internacionalmente. O piso é composto de lajotas de cerâmica vermelha.

4 Estudio Officina Larissa Vinagre

SALA DE JANTAR – Lana Débora e Raquel Claudino

A Sala de Jantar, inspirada no litoral paraibano, tem um pequeno jardim interno e todos os detalhes foram pensados para estar alinhado com o tema Casa Viva.  As arquitetas fizeram uso de elementos naturais, como madeira e plantas. O espaço traz ainda alguns móveis antigos, que fazem um contraponto com móveis mais modernos”, detalha Lana Débora.

5 Sala de Jantar Lana Debora e Raquel Claudino

LOUÇARIA – Ximenes Dantas e Melina Cavalcanti

O espaço apresenta técnica, precisão e sensibilidade. Os arquitetos lançaram mão de um olhar refinado para criar um ambiente com a elegância das louças da família, com paredes revestidas em tijolo cru. Um tronco de árvore serve de base para a mesa no central da Louçaria.

6 Louçaria Melina Cavalcanti e Ximenes Celso Dantas

ESTÚDIO DO RAPAZ – Sarah Cavalcanti

A arquiteta criou um espaço inspirado em um jovem arquiteto, que traz elementos naturais, alinhado com o tema do evento. O Estúdio do Rapaz é um loft e a proposta é de um ambiente mais despojado, com paletas de cores em tons de madeira, cinza e preto.  O espaço também tem materiais como pedra e madeira.

7 Estudio do Rapaz Sarah Cavalcanti

LIVING ÍNTIMO – Amanda Cruz e  Lívia Assis

O ambiente tem como ponto de partida a estética atemporal e minimalista e apresenta móveis assinados pelo designer brasileiro Jader Almeida, que tem como característica peças com formas puras e leves que se comunicam com o espaço tomando-o harmônico e sofisticado. O verde se faz presente roubando a cena e provocando sensação de conforto e aconchego. Os painéis de madeira e tons mais escuros prevalecem nas paredes e piso em uma composição contemporânea.

8 Living Intimo Amanda Cruz e Livia Assis

LOFT DE ALEXA - Henrique Santiago e André Pinheiro

O ambiente é inspirado em uma jovem adolescente, que tem grande interesse por arte e esportes. O ambiente tem um desenho mais curvo e delicado, proporciona aos visitantes uma experiência que envolve todos os sentidos. Os arquitetos exploram tons femininos e o quarto tem uma iluminação cênica e um perfume característico de uma moça e um maravilhoso som ambiente. Além disso, o Quarto da Filha tem piso e paredes revestidos de madeira, tons de rosa, detalhes dourados e uma banheira de mármore, todo em pedra natural.

09 Loft de Alexa Andre Pinheiro e Henrique Santiago

REFÚGIO DO CASAL CONTEMPORÂNEO - Márcio Catão

O espaço foi inspirado em um jovem casal cosmopolita e foi pensado para ser um local aconchegante, que proporciona uma sensação de luxo e bem-estar. Os tons cinzas e verde florestas são predominantes no ambiente. O banheiro possui um caixaria em mármore, um volume elevado e integrado a suíte.

10 Refugio do Casal Contemporaneo Marcio Catao

QUARTO DOS GÊMEOS – Manu Vasconcelos e Gabriela Cruz

As arquitetas criaram um espaço infantil, preparado para receber os gêmeos após a fase do uso do berço. Para isso, foram utilizados elementos montessorianos, que oferecem à criança autonomia em seu espaço. O ambiente traz um mobiliário exclusivo criado pelas arquitetas.

11 Quarto dos Gemeos Gabriela Cruz e Manu Vasconcelos

LIVING E ADEGA DA PRAIA – Bruna Sá

A adega da Praia é um espaço criado com uma proposta despojada, aconchegante e marcante. A Adega terá ripas largas em MDF em cor natural, teto baixo em cor cinza grafite e grandes nichos com varões de obras. O layout é integrado a um living, que possui duas adegas climatizadas, e uma estante com livros. O espaço é contemporâneo, com toques rústicos chic, também traz mobiliários assinados por profissionais nacionais e internacionais.

12 Living e Adega da Praia Bruna Sa

ESCURINHO DO CINEMA – Daniela Benicio e Juliana Benicio 

O Escurinho do Cinema é um home theater com sistema todo invisível de automação para iluminação e equipamentos, que garantem a qualidade da projeção dos filmes.  Apesar do uso de alta tecnologia, o ambiente foi desenvolvido para ser um convite para as pessoas desconectarem-se e relembrarem o ritual de ir ao cinema e dividir o momento com amigos e família.

13 Escurinho do Cinema Daniela Benicio e Juliana Benicio

LAVABOS FUNCIONAIS - Camilla Bonifácio, Giovana Dias e Alessandra Lessa

As arquitetas tiveram como inspiração as acácias do Parque Solon de Lucena, cartão-postal da capital paraibana, para criar o ambiente. As cores verdes e o uso da madeira são predominantes no ambiente, que tem como objetivo integrar elementos da natureza ao espaço. O ambiente também faz uso de materiais como mármore e taliscas desconstruídas para compor o ambiente.

14 Lavabos Funcionais Alessandra LessaCamilla Bonifacio e Giovanna Dias

COZINHA DO CHEF – Sandra Moura

O espaço foi inspirado no Chef Alex Atala e traz uma proposta cosmopolita, personalizada e com identidade cultural nos objetos e utensílios. A Cozinha do Chef tem uma estante aberta desenhada pela profissional, onde ficam os utensílios e equipamentos, e tem o conceito inovador e contemporâneo. O espaço tem móveis assinados por designers brasileiros e um jardim de inverno personalizado, que traz a tendência Urban Jungle para o ambiente.  

15 Cozinha do Chef Sandra Moura

CONECTIVO IESP – Larissa Santos, Júlio Fernandes, Rebecca Rodrigues, Yane Diniz, Lucca Lobo, Lilian Torres, Heitor Azevedo                 

O espaço é um ambiente de transição entre os espaço residencial e comercial, para que os visitantes comecem uma nova etapa da experiência na CASACOR. Este é um ambiente de passagem e conexão, que busca, através da interação, levar os visitantes à reflexão. 

16 Conectivo IESP

URBAN SPA – Andréia Julinda e Camila Soares 

A proposta do espaço é unir elementos naturais, materiais nobres com cores e texturas leves.  A inspiração foi criar, dentro de uma área urbana, um espaço onde as pessoas possam cuidar do corpo e da mente, encontrar momentos de tranquilidade e recarregar as energias.

17 Urban Spa Andreia Julinda e Camila Soares

FUJI – Anabel Alvarez e Andressa Montenegro

O ambiente oferece a sensação do toque por meio dos materiais utilizados. O granito escovado e seixos, por exemplo, massageiam os pés dos visitantes que, enquanto caminham pelo espelho d’água, escutam o som das águas e contemplam o ambiente que conforta e cria memórias afetivas.

18 Fuji Anabel Alvarez e Andresa Montenegro Lima

IT CLUB – Dauanne Arruda e Luciano Almeida

Contemporaneidade foi o conceito que deu inicio ao projeto. Os profissionais optaram por uma arquitetura atual, porém, respeitando a materialidade da infra estrutura aparente já existente. O ambiente apresenta diferentes texturas, rusticidade, tecnologia e cenografia unidos à arquitetura original do  espaço  como o pé direito duplo e inclinado e vigas aparentes, concederam ao projeto  uma atmosfera  impactante mas ao mesmo tempo intimista e ousada. Essas sensações são intensificadas pelo projeto luminotécnico, que resultou numa identidade única do projeto.

19 IT CLUB Dauanne Arruda e Luciano Almeida

LAVABOS IT - Adelle Mendes, Raphaela Vilar e Elba Araújo

O espaço tem inspiração industrial, na mesma linha do It Club. As arquitetas utilizam materiais como ferro, metal e aço oxidado. Também há elementos naturais, como vegetação e aromatizadores com cheiro de terra molhada.

20 Lavabo IT

ADEGA GOURMET EXPERT – Fernandes Neto

Sustentabilidade é a palavra-chave do ambiente, que utiliza madeira de eucalipto de reflorestamento. A Adega Goumet Expert é um ambiente funcional, onde o público pode degustar alguns petiscos, tomar um vinho e aproveitar os lounges internos e externos”, detalha o arquiteto.

21 Adega Gourmet Expert Fernandes Neto

CELEIRO CRIATIVO – Leila Azzouz e Marianne Goés

O Celeiro Criativo foi criado em torno de uma árvore já existente no local, que proporciona uma interação entre os ambientes internos e externos. O espaço apresenta pivotante e painéis em vidro na fachada e em parte do teto. As arquitetas deram preferência ao uso de materiais como madeira e pedras em estado bruto.

22 Adega Gourmet Expert Fernandes Neto

DOCERIA – Germana  Gonçalves e Thiago Henrique

O ambiente combina elementos modernos com tradicionais. Os arquitetos usaram referências do filme “Alice no País das Maravilhas”. A doceria também tem tijolos aparentes e formas, cores e materiais que valorizem o espaço. O balcão de atendimento, por exemplo, é em mármore, com painéis compondo a parede em formas ripadas, e a cor das paredes e teto envolvendo todo espaço.

23 Doceria Thiago NascimentoeGermana Goncalves

MARRON CAFÉ – Simone Almeida

O espaço foi pensando para ser um ambiente onde as pessoas possam desacelerar e relaxar tomando um café. O Marrom Café é um ambiente integrado com a natureza, que une requinte e conforto, e os tons predominantes são terrosos e dourado. 

24 Marron Cafe Simone Almeida

FORNERIA – Katiana Guimarães, Patrícia Lago e Perla Felinto

O espaço foi pensado para ser um ambiente visualmente convidativo e utiliza vários elementos naturais. Uma das prioridades do projeto é que os visitantes possam aproveitar a vista do mar. Além disso, a Forneria traz elementos como um paredão de pedras e uma cascata.

25 Forneria Perla FelintoKatiana Guimaraes e Patricia Lago

GO DRAFT GARDEN – Amanda Andrade

O espaço tem um conceito industrial e diversos elementos naturais. O conceito do ambiente foi desenvolvido em torno do tema da CASACOR 2018, a Casa Viva. Isso resultou em um espaço com materiais mais naturais, como a pedra de granito mais natural.

26 Go Draft Garden Amanda Andrade

OCEAN LÍDER LOFT – Bethania Tejo

O ambiente de 80 metros quadrados tem um living gourmet, studio, quarto, banheiro e closet integrados. O espaço foi inspirado em um casal com um estilo de vida saudável e que vive à beira mar. O Loft Ocean tem um conceito de viver bem, com tons pastéis que lembram o outono. O mobiliário expressa muita brasilidade, com o uso de madeira, couro e tecidos de algodão. Um espaço urbano de praia, todo automatizado.

27 Ocean Lider Loft Bethania Tejo

ZEN LOUNGE  - ALAIN MOSZCKWIC E BRENNER RIBEIRO

O espaço foi desenvolvido para ser um local onde as pessoas possam escapar da rotina estressante das grandes cidades. O objetivo do Zen Lounge é oferecer momentos de relaxamento, contemplação e equilíbrio. A atmosfera aconchegante é criada por uma combinação de cores, iluminação cênica e mobiliário contemporâneo.

28 Zen Lounge Brenner Ribeiro e Alain Moszkowicz

SEBRAE – Georgia Suassuna, Carlos Chaves, Marcos Valério

O espaço é um ambiente de transição para os visitantes que saem da CASACOR e vão para os restaurantes e também para os hóspedes do Hotel que vão para praia. Os arquitetos desenvolveram um espaço multifuncional, com uso abundante de plantas tropicais e com linhas sinuosas, que fazem alusão ao conceito de arquitetura orgânica, que predomina no Tambaú Hotel, local onde acontece o evento.

29 Sebrae Marcos ValerioGeorgia Suassuna e Carlos Chaves

HOME & GRILL CONCEPT - Renato Teles e Michelle Peyroton.

O espaço foi desenvolvido para ser um ambiente de encontros gastronômicos.  Integrado com a vegetação local, o Home & Grill Concept é aberto à natureza e criado próximo ao mar.

30 Home Grill Concept Michelle Peyroton e Renato Teles

RESTAURANTE – Samia Raquel, Andrea Miranda e Camila Fialho

O ambiente teve como inspiração principal as memórias afetivas gastronômicas. As profissionais pensaram em um espaço a partir das raízes nordestinas, do sertão ao litoral. O projeto minimalista, com linhas retas preza pela pureza, contemporaneidade e é uma ode ao vernacular.

31 Restaurante Andrea MirandaSamia Raquel e Camila Fialho

LOFT 750 - LEO MAIA

O Loft 750 foi criado para ser um ambiente moderno, integrado, prático e com equilíbrio estético.  O Loft foi inspirado em um público cosmopolita e atento aos detalhes. O arquiteto desenvolveu o entorno privativo com jardim, água e materiais de alta qualidade, que proporcionam aos visitantes uma experiência sensorial.

32 Loft 750 Leonardo Maia

CASA COR Paraíba 2018

Informações para Imprensa:

Pauta Comunicação | (83) 3042-5558

Leandro Ramalho | (83) 98812-8020 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luana Ferreira | (83) 99630-1967 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.