A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

D&D Garden Design reúne ícones do paisagismo nacional

D&D Garden Design reúne ícones do paisagismo nacional


DD GardenDesign 1

O D&D Shopping, o mais completo Shopping de decoração e design do Brasil, realiza a 1ª Mostra D&D Garden Design. Entre os dias 29 de outubro e 24 de novembro, renomados nomes do cenário de paisagismo apresentam soluções e ideias para quem quer criar ou renovar sua área verde em casa e se conectar com a natureza.

DD GardenDesign 8

Cada vez mais em voga, os jardins e espaços de convívio, como as varandas, se tornaram espaços essenciais na vida social, para o receber bem. O “verde” em casa gera sensação de tranquilidade, bem-estar por humanizar o espaço o tornando mais acolhedor, além de valorizar o imóvel. E para que isso aconteça, é preciso contar com profissionais para projetarem essas áreas verdes com todas as informações técnicas necessárias, para que exista uma sintonia com o estilo de construção e decoração da casa.

DD GardenDesign 3

Essa é a proposta do evento: valorizar o trabalho dos paisagistas, mostrar as tendências em objetos, cores e materiais, para atiçar a criatividade e inspirar a criação de novos ambientes, com o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada área.

DD GardenDesign 5

Entre os destaques há: árvores frutíferas que podem ser plantadas dentro de casa, entre elas uma bananeira de sombra que dá fruto; a arte milenar dos bonsais, expostos em árvores frutíferas; grandes terrários pendurados como peças decorativas, uma ideia divertida; muita vegetação nacional, que são a nova aposta de ambientação; plantas aptas a permanecerem em espaços com pouca luminosidade; uma cortina verde com vegetação variada que pode ser aplicada em ambientes fechados; muitas ervas em hortas expostas pela casa e até o retorno das fontes de águas que são extremamente relaxantes.

DD GardenDesign 6

O melhor: todas fáceis de serem cuidadas. O visitante encontra opções para todos os ambientes da casa, desde sala, varanda e até uma opção para praia.

DD GardenDesign 7

Profissionais participantes: Carla Oldemburg, Catê Paisagismo, Clariça Lima, Cornelia von Ammon Bauer, Daniela Sedo, Fernanda Pereira de Almeida, João Jadão, Luciano Zanardo, Marcelo Faisal, Marianne Ramos, Mauro Contesini, Odilon Claro, Rafaela Novaes, Renata Guastelli, Ricardo Pessuto, Roberto Riscala e Roger Evangelista.

DD GardenDesign 4

Confira os ambientes abaixo a descrição de todos os ambientes:

Carla Oldemburg – Ares de Praia:

A leveza dos materiais demonstrados de forma aérea, tecidos completamente permeáveis, plantas que dão certo em áreas internas e externas. Foi assim que a paisagista Carla H. Oldemburg idealizou o seu jardim para a mostra D&D Garden Design. De acordo com ela, um jardim que lembra um ambiente de mar, fluido. Com sofisticação, sem complicação e muito relax.

Carla Oldemburg DD GardenDesign RafaelRenzo 61 2

Catê Poli – Varanda em Preto e Branco:

A partir do conceito Urban Jungles, a paisagista Catê Poli planejou uma varanda de estar utilizando plantas em vaso. Para compor o ambiente, foram usados elementos com estampas geométricas em tons de preto e branco, conferindo um leve estilo étnico e, ao mesmo tempo, rústico chic.

Catê Poli DD GardenDesign RafaelRenzo 31

Clariça Lima – Selva Urbana:

O mood Urban Jungle dá o tom no ambiente da paisagista Clariça Lima. Com o uso de vasos e cachepôs de diferentes tamanhos, ela criou uma cortina verde com vegetação variada a fim de resgatar o contato com a natureza em ambientes fechados. De acordo com ela, uma minisselva no espaço urbano feita de forma simples, singela e criativa.

Clariça Lima DD GardenDesign RafaelRenzo 6

Cornelia von Ammon Bauer – Fúcsia Lounge:

Criado para oferecer o máximo de conforto, o ambiente da paisagista Cornelia von Ammon Bauer apresenta mobiliário com design atual que traz um toque de modernidade ao jardim. A combinação de tons de azul remetem ao mar, fazendo contraponto à cor fúcsia, presente nos arranjos florais e no tapete. Essa combinação de cores trouxe ousadia e um toque de celebração ao ambiente.

Cornelia von Ammon Bauer DD GardenDesign RafaelRenzo 51

Daniela Sedo – Vida Verde em Casa:

Uma forte tendência ligada ao morar conectado à natureza, o resgate de momentos tranquilos em contato com elementos vitais, água e plantas. Pensando nisso, a arquiteta paisagista Daniela Sedo planejou uma convidativa varanda de estar dentro de casa para compor o seu ambiente. Nele, uma fonte com barulhinho d’água, cestas de fibra natural, mobiliário confortável, objetos decorativos e vasos de diferentes tamanhos criam uma atmosfera acolhedora.

DD GardenDesign 2

Fernanda Almeida Pereira – Jardim Secreto:

A paisagista Fernanda Pereira de Almeida planejou seu ambiente para que os visitantes possam caminhar por ele, através de quatro pérgolas, fazendo assim uma trilha de descobertas pelo jardim.

Fernanda Pereira Almdeida DD GardenDesign RafaelRenzo 38

João Jadão – Design Collection:

Com uma coleção de plantas singulares, Dracenas Dracos, o paisagista João Jadão tirou partido do notável design do formato das espécies e suas folhas para compor o seu espaço. O uso de vasos abaulados em fibra de vidro com resina pet e o banco Tric – composto por uma sequência de triângulos que conferem ritmo e movimento na peça – trazem um toque de contemporaneidade ao ambiente.

João Jadão DD GardenDesign RafaelRenzo 18

Luciano Zanardo – Beach Porch:

Uma varanda de casa de praia, informal e moderna. Essa é a inspiração de Luciano Zanardo para o seu jardim – com vegetação tropical – que tira partido de materiais naturais, inspirados nas cores e texturas do litoral, em tons de areia, azuis e madeira. O piso drenante e o tapete pet 100% polipropileno revelam a importância do uso de materiais recicláveis.

Luciano Zanardo DD GardenDesign RafaelRenzo 41

Marcelo Faisal – Praça do Faisal:

Um jardim com espaço circular e fluido. O verde nas extremidades humaniza o ambiente a fim de proporcionar conforto, transparência e, ao mesmo tempo, privacidade. E, como o paisagista Marcelo Faisal também é DJ, em seu espaço não poderia faltar música. Para ele, em resumo, a simplicidade e a sofisticação marcam a pequena praça. E a música recebe as pessoas com boas-vindas.

Marcelo Faisal DD GardenDesign

Marianne Ramos – Varanda Boho:

Pensando em um estilo descontraído, confortável e natural, a paisagista Marianne Ramos optou pelo tema Boho Chic para o seu jardim. Com esse mood, o espaço tem a influência e a mistura de várias culturas, com um toque oriental, étnico, hippie e romântico. A ideia é a de que as pessoas façam uma imersão e reconexão com a natureza, em um ambiente que remete a um jardim selvagem sem podas. Um jardim que transmite leveza, liberdade e aconchego.

Marianne Ramos DD GardenDesign 3

Mauro Contesini – Concept Garden:

O paisagista Mauro Contesini apresenta um espaço composto por três ambientes que proporcionam o lazer e a integração entre as pessoas, seja no dia a dia ou em momentos de comemoração e festa. Em síntese, um ambiente elegante e atual onde o tapete da cor Tiffany traz a alegria da praia, enquanto os vasos vietnamitas brancos trazem um toque de suntuosidade ao ambiente.

Mauro Contesini DD GardenDesign RafaelRenzo 47

Odilon Claro – Vida Verde:

O ambiente da Odilon Claro é inspirado no conceito de Urban Jungle, o fenômeno mundial que trouxe a natureza verde para todos os ambientes: residenciais e corporativos, dos jardins e varandas até os quartos. Com esse espírito, seu jardim traz elementos orgânicos, aconchegantes, lugares de bem-estar e lazer.

Odilon Claro DD GardenDesign RafaelRenzo 56

Ricardo Pessuto – Ateliê do Paisagista:

Usando como referência sua expertise, espelho e reflexo do seu trabalho, o paisagista Ricardo Pessuto idealizou um ambiente com três espaços que se complementam: vasos com plantas aptas a permanecer em espaços com pouca luminosidade; uma oficina de trabalho em uma área reservada; e uma biblioteca pessoal, com objetos de sua coleção particular e troféus de prêmios adquiridos ao longo de sua produtiva carreira como paisagista.

Ricardo Pessuto DD GardenDesign RafaelRenzo 76

Roberto Riscala – Natureza do Agora:

O espaço assinado pelo paisagista Roberto Riscala é um ambiente de passagem que acolhe os visitantes e proporciona um espaço de lazer. Inspirado na arte dos bonsais, uma série de espécies frutíferas foram acomodadas em tinas de madeira sobre bases metálicas em diferentes alturas. No espaço, destaque para o banco Muxarabi, assinado pelo designer Estevão Toledo para a Breton.

Roberto Riscala DD GardenDesign

Rafaela Novaes – Entre Verdes:

A paisagista Rafaela Novaes imaginou uma grande varanda para descanso e relax. Uma área de estar em meio ao verde com tapetes coloridos e móveis assinados que trazem personalidade ao espaço. A vegetação é composta por diferentes folhagens verdes e jabuticabeiras, criando um ambiente bucólico que traz memórias afetivas.

Rafaela Novaes DD GardenDesign RafaelRenzo 29 2

Roger Evangelista – Garden in Vitro:

Um jardim fora do convencional, com plantas encapsuladas em vidros. Essa é a proposta de Roger Evangelista para o seu ambiente feito com terrários, sua especialidade. Uma boa ideia para pessoas que têm pouco espaço para ter um jardim em casa e pouco tempo para cuidar dele. “O terrário é uma forma das pessoas estarem perto da natureza com um jardim dentro de casa por menor que seja o apartamento, além da facilidade de ser regado apenas a cada quatro meses”. Em essência, menos espaço, menos tempo e mais próximo da natureza.

Roger Evangelista DD GardenDesign RafaelRenzo 70 1

Renata Guastelli – Cantos e Recantos:

A inspiração para o jardim planejado pela paisagista Renata Guastelli foram lugares e refúgios de uma moradia idealizada para uma jovem família. Um ambiente de bem-estar, conforto e harmonia entre plantas, mobiliário e pessoas.

Renata Guastelli DD GardenDesign RafaelRenzo 71

Mostra D&D Garden Design

Data da mostra: 29 de outubro e 24 de novembro

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingo das 14h às 19h

Local: D&D Shopping

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559

D&D Shopping

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin

Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingo das 14h às 19h

www.dedshopping.com.br