Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

O municipio de Ponte de Lima em Portugal, tem a honra de anunicar que estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima em Portugal.

O tema para esta edição será "O Clima nos Jardins", e convida aos profissionais paisagistas leitores do Paisagismo em Foco a participarem deste concurcuso muito importante para a cidade.

As inscrições estão abertas até 15 de novembro de 2018  e para maiores informações, vocês podem contatar: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.." style="font-size: 12.16px;">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Consulte o site em: www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt

ponte de lima 1

 

 

 

 

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

 

 abap enventos 1

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) convida para palestra A Vegetação na Infraestrutura Verde, ´ministrada por Maitê Pinheiro. O evento é a 3ª edição das Sessões Temáticas de 2017 promovidas pela associação.

O tema desta vez propõem discutir questões relativas à Infraestrutura Verde (IV), conceito e rede de paisagens multifuncionais, paisagens naturais e espaços tratados com certas tipologias paisagísticas que realizam o manejo das águas das chuvas na fonte. Esta rede de paisagens fornece serviços ecossistêmicos as cidades como melhora do microclima, proteção da biodiversidade, áreas de lazer e contato com a natureza, proteção contra desastres e enchentes e mitigação da poluição ambiental, contudo, sem excluir o desenvolvimento urbano. No âmbito nacional a utilização de soluções de Infraestrutura Verde ainda encontra desafios a serem superados, não só de cunho políticos, mas também técnicos. Além disso ainda carecemos de modelos e projetos pilotos para basearmos decisões de projeto como por exemplo, a escolha das espécies de plantas.

Esta palestra apresenta a pesquisa de mestrado sobre o papel das plantas no tratamento das águas urbanas por tipologias de IV, sob o olhar da fitorremediação e os critérios para seleção das espécies de plantas para estes projetos em São Paulo.

*Maitê Pinheiro é integrante da equipe UrbAmbiental – Consultoria em Projetos e Soluções de Infraestrutura Verde. É bióloga, especialista em Química Ambiental pela Universidade Oswaldo Cruz e mestra em Paisagem e Ambiente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

O evento ocorre das 18h30 às 21h30, na sede do IAB/SP, na rua Rua Bento Freitas, 306, São Paulo. A palestra é gratuita e aberta à todos, mas a confirmação de presença é solicitada. Para fazer a sua, basta enviar um e-mail para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Título 3º SESSÃO TÉCNICA ABAP 2017

Tipo Palestra

Website http://www.abap.org.br/eventos

Organizadores Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas - ABAP

De 19 de Outubro de 2017, 18:30 Até 19 de Outubro de 2017, 21:30

Onde Sede ABAP | SP Endereço R. Bento Freitas, 306 - 31 - República, São Paulo - SP, Brazil

Pagina 1 de 30

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Idealização da Praça Ayrton Senna do Brasil

  • Tendências na arquitetura para lojas de moda

  • CASACOR RS 2017 chega a sua 26ª edição

  • Confira o lindo jardim vertical no interior de São Paulo com GreenWall Ceramic

  • Linha Levve marca presença na Casa Cor SP 2017

  • 1