19ª ABIMAD: mergulho na alta decoração


Feira, que acontece em São Paulo de 03 a 06 de fevereiro, reúne os maiores fabricantes de móveis e acessórios de alta decoração

Principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 19ª edição da ABIMAD acontece de 03 a 06 de fevereiro de 2015 no Expo Center Norte, em São Paulo(SP), reunindo os maio res fabricantes do Brasil. Ocupando três pavilhões, totalizando uma área de 54 mil m², sendo 31 mil m² de estandes, os 157 expositores apresentam móveis e objetos de decoração de acordo com as tendências 2015.

19 abimad 6

"Com os ambientes integrados e a valorização dos locais de convívio, o mobiliário se adaptou a esta nova realidade. O lojista encontrará características menos formais, com grande mistura de materiais e modelos. Conforto, aliado à estética, a funcionalidade e a qualidade no acabamento, são os pilares que norteiam a produção dos nossos expositores", explica Michel Otte, Presidente da ABIMAD.

COMUNICAÇÃO

O tema da campanha da 19ª ABIMAD é "Mergulhe na alta decoração". De acordo com Rafael Magno, do departamento de marketing da ABIMAD, ao entrar no pavilhão, o visitante irá "mergulhar" no universo da alta decoração, nos mais diferentes estilos e conceitos apresentados durante a feira. "A feira da ABIMAD é o ponto de referência na América Latina quando se fala em alta decoração, direcionando as tendências do setor. Mergulhar no mundo "ABIMAD" é descobrir um mix de produtos que atendem a toda a cadeia lojista", explica Paulo Mourão, vice-presidente da Associação.

19 abimad 2

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Além dos lojistas, arquitetos e decoradores de todos os Estados brasileiros que visitam a feira da ABIMAD, a 19ª edição contará com a presença de dezenas de importadores de países da América Latina, cuja vinda é subsidiada pela Associação. "O programa ABIMAD Export foi intensificado para atrair um número maior de lojistas internacionais à feira", afirma Erik Fiuza, do departamento internacional da ABIMAD. A 19ª edição contará com a presença de lojistas dos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rep. Dom. e Uruguai.

 19 abimad 4

SUSTENTABILIDADE

Sucesso na edição anterior, a iniciativa promovida pela ABIMAD para o descarte responsável dos materiais terá continuidade nesta edição da feira. Em parceria com a Anca (Agência Nacional de Consultoria Ambiental), a coleta seletiva irá reciclar lona plástica (bagum), carpete, madeira, plástico, papelão e metais em geral utilizados durante a montagem e desmontagem. "Este trabalho resulta na redução do número de caçambas contratadas para a retirada do lixo", explica José Lúcio Aragão, coordenador das feiras.

19 abimad 1

ABIMAD

Fundada em 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração - ABIMAD - conta com 179 empresas associadas de todo o Brasil e é responsável por organizar anualmente duas edições da maior feira do segmento de mobiliário e decoração da América Latina, em São Paulo.   A ABIMAD também é responsável pela publicação da revista customizada HALL, título que aponta as notícias do setor, entrevistas com arquitetos, decoradores e empresários, além das novidades dos associados.

Serviço:

19ª ABIMAD

Data: 03 a 06 de fevereiro de 2015

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP

Horário: das 10h às 19h (dia 06, das 10 às 17hs)

Entrada: gratuita, limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor e imprensa, devidamente credenciados

Informações: www.abimad.com.br