CBCS realiza o Seminário Uso Eficiente de Água na Produção de Materiais


No próximo dia 12 de junho, o CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, entidade que atua para fortalecer a geração e a disseminação de boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil, realizará o Seminário Uso Eficiente de Água na Produção de Materiais. O evento irá acontecer na Escola Politécnica da USP | Engenharia Civil, em São Paulo, a partir das 14h00.

Seminario Uso Eficiente de agua 1
Foto do seminário anterior organizado pela CBCS
 

A água é necessária no processo de produção de grande parte dos materiais de construção. Seu uso consciente é crucial em tempos de crise hídrica, nesse cenário minimizar a necessidade do uso de água no processo de fabricação e expandir as possibilidades de reuso, sem perder em qualidade de desempenho dos materiais é um desafio que está sendo enfrentado por toda a cadeia do setor da construção.

Seminario Uso Eficiente de agua 2
Foto do seminário anterior organizado pela CBCS
 

Nesse contexto o Seminário Uso Eficiente de Água na Produção de Materiais, destinado a fabricantes de materiais, engenheiros, arquitetos e estudantes, tem como objetivo divulgar boas práticas e, assim, estimular a adoção de premissas de sustentabilidade que promovam a eficiência do uso da água na cadeia dos materiais de construção, despertando mais consciência e expandindo o interesse do setor por processos cada vez mais eficientes.

Seminario Uso Eficiente de agua 3
Foto do seminário anterior organizado pela CBCS

 

As inscrições para o Seminário Uso Eficiente de Água na Produção de Materiais estão abertas via web site do CBCS: www.cbcs.org.br/seminario_uso-eficiente-agua

Serviço - Seminário Uso Eficiente de Água na Produção de Materiais

Data: 12/06/2015 (sexta-feira)

Horário: a partir das 14h00

Local: Prédio da Engenharia Civil | Escola Politécnica da USP - Cidade Universitária - Av. Prof. Almeida Prado, Trav.2, n°83.

Logomarca da CBCSSobre o CBCS

O CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável busca contribuir para a geração e disseminação de boas práticas e premissas de sustentabilidade na construção civil, sempre com o objetivo de enriquecer o debate e facilitar a troca de informações relevantes ao desenvolvimento do setor. Entre as atividades e iniciativas do CBCS que envolvem a participação ativa e exclusiva dos filiados destaca-se a realização de reuniões periódicas dos Comitês Temáticos (Água, Avaliação de Sustentabilidade, Econômico e Financeiro, Energia, Gerenciamento de Riscos, Materiais, Projeto e Urbano), um momento oportuno para a criação conjunta de ferramentas, comunicações técnicas, publicações e posicionamentos direcionados aos agentes da cadeia produtiva, com ênfase em ações setoriais.

Resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião, o CBCS se relaciona com importantes organizações nacionais e internacionais que se dedicam ao tema da sustentabilidade, sob diferentes perspectivas, a partir da ótica ambiental, de responsabilidade social e econômica dos negócios. (www.cbcs.org.br).