Expo Arquitetura Sustentável 2017 exibe inovações, soluções sustentáveis e conteúdo relevante para toda cadeia da construção

Expo Arquitetura Sustentável 2017 exibe inovações, soluções sustentáveis e conteúdo relevante para toda cadeia da construção


Após o sucesso das edições anteriores, a Reed Exhibitions Alcantara Machado apresenta a 3ª edição da Expo Arquitetura Sustentável, mostra de negócios mais democrática do setor da construção e arquitetura sustentável no Brasil. O evento, que acontece de 04 a 07 de abril de 2017, no São Paulo Expo, simultaneamente à Feicon Batimat, maior referência em arquitetura e construção civil para a América Latina, proporciona experiências ao abranger inovações, soluções de sustentabilidade e conteúdo relevante.

expo arquitetura sustentavel 0

Fotos de divulgação da edição anterior

O mercado de construção sustentável cresce com rapidez, atendendo às demandas por novas soluções de desenvolvimento sustentável. A construção civil, importante segmento para a consolidação de conceitos de sustentabilidade na sociedade, encontra na Expo Arquitetura Sustentável mostra que reúne todos os modelos de certificações do mercado, integrando toda a cadeia industrial da construção.

expo arquitetura sustentavel 2

Fotos de divulgação da edição anterior

“Entendemos que formas de construção sustentáveis devem ser cada vez mais incorporadas aos canteiros de obras. Tivemos uma crise hídrica em São Paulo recentemente. No final de 2015, assistimos a assinatura do Acordo de Paris, uma nova agenda referente as mudanças climáticas. A Expo Arquitetura Sustentável tem esse papel no Brasil, trazer novas formas de construção sustentável. Focando em conhecimentos, produtos e soluções para melhor utilização dos recursos hídricos, em tecnologias fotovoltaica e até mesmo com o reaproveitamento de detritos da construção civil”, comenta Paulo Octávio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

expo arquitetura sustentavel 3

Fotos de divulgação da edição anterior

Durante a Expo Arquitetura Sustentável, o Fórum de Construção e Arquitetura Sustentável e a Alameda das Certificações trarão ao público tendências e conhecimento aprofundado sobre os impactos da sustentabilidade para a construção e toda sociedade. São espaços específicos para visitantes e profissionais que queiram compartilhar e aprofundar todo conhecimento técnico de sustentabilidade.

expo arquitetura sustentavel 5

Fotos de divulgação da edição anterior

“Pretendemos com o Fórum de Construção e Arquitetura Sustentável compartilhar conhecimento e ressaltar a importância da sustentabilidade para gerações atuais e futuras. E o segmento da construção e arquitetura tem papel fundamental nisso, pois é parte integrante da sociedade, seja na questão de infraestrutura ou de empreendimentos residenciais e corporativos”, revela Alexandre Brown, diretor da Expo Arquitetura Sustentável.

expo arquitetura sustentavel 4

Fotos de divulgação da edição anterior

Na Alameda das Certificações, o visitante tem a oportunidade de conhecer de perto quais as exigências para conquistar a certificação e toda contribuição que lhes dá. “Mais do que cumprir normas e exigências, as certificações são fundamentais para redução de gastos, além de contribuir para reduzir o impacto ambiental da obra”, revela Brown.

Serviço:

3ª Expo Arquitetura Sustentável

Data: entre 04 a 07 de abril de 2017

Horário: terça a sexta das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil

Endereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/n

Informações: www.expoarquiteturasustentavel.com.br