ABAP promove palestra "A Vegetação na Infraestrutura Verde"


 

 abap enventos 1

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) convida para palestra A Vegetação na Infraestrutura Verde, ´ministrada por Maitê Pinheiro. O evento é a 3ª edição das Sessões Temáticas de 2017 promovidas pela associação.

O tema desta vez propõem discutir questões relativas à Infraestrutura Verde (IV), conceito e rede de paisagens multifuncionais, paisagens naturais e espaços tratados com certas tipologias paisagísticas que realizam o manejo das águas das chuvas na fonte. Esta rede de paisagens fornece serviços ecossistêmicos as cidades como melhora do microclima, proteção da biodiversidade, áreas de lazer e contato com a natureza, proteção contra desastres e enchentes e mitigação da poluição ambiental, contudo, sem excluir o desenvolvimento urbano. No âmbito nacional a utilização de soluções de Infraestrutura Verde ainda encontra desafios a serem superados, não só de cunho políticos, mas também técnicos. Além disso ainda carecemos de modelos e projetos pilotos para basearmos decisões de projeto como por exemplo, a escolha das espécies de plantas.

Esta palestra apresenta a pesquisa de mestrado sobre o papel das plantas no tratamento das águas urbanas por tipologias de IV, sob o olhar da fitorremediação e os critérios para seleção das espécies de plantas para estes projetos em São Paulo.

*Maitê Pinheiro é integrante da equipe UrbAmbiental – Consultoria em Projetos e Soluções de Infraestrutura Verde. É bióloga, especialista em Química Ambiental pela Universidade Oswaldo Cruz e mestra em Paisagem e Ambiente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

O evento ocorre das 18h30 às 21h30, na sede do IAB/SP, na rua Rua Bento Freitas, 306, São Paulo. A palestra é gratuita e aberta à todos, mas a confirmação de presença é solicitada. Para fazer a sua, basta enviar um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Título 3º SESSÃO TÉCNICA ABAP 2017

Tipo Palestra

Website http://www.abap.org.br/eventos

Organizadores Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas - ABAP

De 19 de Outubro de 2017, 18:30 Até 19 de Outubro de 2017, 21:30

Onde Sede ABAP | SP Endereço R. Bento Freitas, 306 - 31 - República, São Paulo - SP, Brazil