Expoflora apresenta novidades em flores e plantas que ajudam o mercado floricultor a espantar a crise

Expoflora apresenta novidades em flores e plantas que ajudam o mercado floricultor a espantar a crise


Com isso, o mercado floricultor deve crescer cerca de 10% este ano em relação a 2017. As novidades deste mercado em 2018 serão apresentadas na Expoflora, entre 23 de agosto e 24 de setembro, em Holambra (SP).

expoflora 2018 1

Com um olho que não desgruda do mercado de decoração e outro que busca sempre novos nichos de venda, como os chamados autosserviços (supermercados, varejões etc.), os produtores de Holambra investem cada vez mais em tecnologias e importam novas variedades de flores e plantas que deslumbram os consumidores.

expoflora 2018 2

Para apresentar essas novidades, os produtores de Holambra utilizam-se dos jardins, da exposição de arranjos florais, da mostra de paisagismo e de muitos outros espaços oferecidos nos 250 mil metros quadrados do parque da Expoflora – maior exposição de flores e planta ornamentais da América Latina –, que acontece entre 23 de agosto e 24 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra (SP). O município tem apenas 13 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil.

expoflora 2018 3

Tendências

Considerada o “fashion week” das flores, a Expoflora apresenta ao público as flores e as plantas ornamentais cultivadas por mais de 450 produtores, que usam o evento como vitrine para lançar as novas variedades de flores e plantas no mercado, ditando as tendências no paisagismo e na decoração, ao mesmo tempo em que avaliam a aceitação dos produtos pelo consumidor.

Este ano, as novidades são a rosa “Inglesa” (que tem mais de 100 pétalas e que lembra as raras e caras peônias) e a rosa Bluez, com pétalas aveludadas em tom vermelho brilhante por dentro e com o lado externo todo branco. A pelargonium se parece com o gerânio. As Perpétuas são elegantes e resistentes. A Chasmanthe apresenta cores vivas, do amarelo ao vermelho. E os gladíolos, que já contam com 260 variedades disponíveis no mundo, ganham mais duas “irmãs”: a cor de laranja Sunshine e a branca, com flores maiores batizada de Solist.

Destaque para a petúnia “Night Sky” (roxa com pigmentos brancos, remetendo a um céu estrelado), a craspédia (arredondada, com várias florzinhas amarelas), as alstresias (mistura de alstroemérias com frésias), alstroemérias “Jumbo” e “Azul”, a suculenta echevéria na cor chocolate e duas novas variedades de crisântemos (“Lígia” e “Ipanema”).

Há flores de todos os tamanhos, como o lírio gigante “Jovem”, minicallas, minigladíolos, minikalanchoes (em embalagens com a Turma da Mônica para aproximar a criançada das flores) e as miniphalaenopsis em hidropote que duram 12 semanas. Para a decoração, estão sendo apresentadas as orquídeas estaqueadas em formato de “coqueirinho” e gipsofilas (mosquitinho) tinturadas em 12 cores.

Lançamentos de novidades 2018

Rosa London eye - Adriano van Rooyen - Sítio Santa Mariana (Andradas, MG) – Anderson Esperança – Sitio Vale das Flores (Andradas, MG)

expoflora 2018 4

Esta rosa da linha nostálgica inglesa foi resgatada e já conquistou o mercado de decoração por ter mais de 100 pétalas em cada botão. Quando aberta, assemelha-se à peônia (flor muito cobiçada na Europa, Ásia e América do Norte, mas muito cara por ter um período de floração muito curto). Tem um perfume bem mais suave. A variedade foi desenvolvida pelo breeder (melhorista) holandês “De Ruiter”. Ela chegou ao mercado somente há três meses como “Rosa inglesa” e será encontrada unicamente na cor rosa-salmão. Sua produção deve chegar a 20 mil hastes por mês.

expoflora 2018 4

Serviço:

37ª Expoflora

Localização: Holambra/SP

Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)

Horário: das 9h às 19h

Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br

Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

Informações para o público: (19) 3802-1499