Entrevista com Teodoro Henrique da Silva


“Somos sem dúvida a maior Feira da América Latina nos segmentos de paisagismo, jardinagem, lazer e tudo aquilo que complementa a área externa de residências, condomínios, entre outros locais que abrangem toda a cadeia”, afirma Teodoro.

Ele também ressalta que neste ano, a Fiaflora será parte integrante da Semana Imobiliária São Paulo 2010, formada por mais três feiras: 5º SISP – Salão Imobiliário São Paulo, 11º Expo Síndico Secovi Condomínio e Casa & Decoração Show. “A visitação nos dois primeiros dias será focada no público profissional e de negócios. Nos dias 25 e 26, haverá uma forte visitação de lojistas e profissionais de cidades do interior e de outros estados e, também, do público interessado nos produtos. Logo que a feira termina é realizado um balanço: quem veio; de onde veio; quantos vieram; entre outras informações. Em seguida, apresentamos os resultados ao mercado”, conclui o diretor. Os números do ano passado mostram que mais de 78% dos visitantes eram decisores de compras e mais de 14% afirmaram participar de alguma etapa do fechamento de negociações.

Henrique da Silva, diretor da Fioflora

 

A edição deste ano contará com uma área de 15 mil m², onde o visitante poderá conhecer as novidades de aproximadamente 220 expositores, divididos em quatro setores principais, que remetem aos quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra. “Todos os produtos em exposição possuem ligação direta ou indireta com o meio-ambiente, por isso, reunimos as empresas de acordo com as características que mais se assemelham aos quatro elementos”, explica Silva.

O setor ar será formado por produtos para decoração e ornamentação de áreas externas, como por exemplo, bancos para jardins, cachepôs, churrasqueiras, decks, esculturas, floreiras, iluminação, lagos artificiais, mosaicos, móveis, entre outros. O espaço água será composto por produtos de lazer: piscinas, spas, ofurôs, saunas, equipamentos para ginástica, playgrounds e quadras poliesportivas. Já o elemento fogo contará com máquinas cortadoras de grama, roçadeiras, ferramentas, acessórios para jardinagem, equipamentos e acessórios para campos de golfe e microtratores. Por fim, o setor terra reunirá plantas e flores ornamentais, gramas, mudas, irrigação, estufas, acessórios e produtos para cultivo e manutenção, entre outras novidades.

Teodoro Henrique da Silva

Segundo o diretor da Fiaflora, o brasileiro não tem ainda o devido hábito de adquirir o “produto” paisagismo e jardim, por diversos fatores. “O brasileiro que eu digo é a população em sua maioria, devido a questões culturais, tradição e de consumo mesmo”.

O que vêem ajudando a mudar esse desinteresse do brasileiro pelo paisagismo e jardinagem é o mercado imobiliário, isso porque os condomínios de hoje possuem espaços como mini clubes, o que ajuda e motiva a vender. De acordo com Teodoro a forma que encontram de não parar a divulgação da feira é lançar a feira do ano seguinte na edição atual, o mesmo ainda afirma que tal medida tem trazido um grande retorno. E por ser uma área que não possuía feiras a Fiaflora ExpoGarden têm sido sucesso absoluto.

FiaFlora