Primavera chegando: São Paulo recebe a maior exposição de Orquídeas do Estado

Primavera chegando: São Paulo recebe a maior exposição de Orquídeas do Estado


exposicao orquideas 1

A estação mais colorida e florida do ano está para começar e para recepcioná-la nada melhor que uma exposição que já faz parte do calendário anual de São Paulo. De 13 a 15 de setembro, no bairro da Liberdade, a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) reúne mais de mil espécies de orquídeas em um único lugar na 101a edição da Exposição de Orquídeas.

exposicao orquideas 2

Um dos destaques deste ano fica por conta das Cattleyas Brasileiras, com colorido variado, passando por tonalidades como branco, lilás, rosa e até azulado. O evento também trará as Dendrobiuns, gênero que possui dezenas de espécies atraentes que florescem nessa época do ano. Por sua beleza e cores vibrantes e bonitas, as orquídeas são as 'queridinhas' dos decoradores de ambientes.

exposicao orquideas 3

Nos três dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, adquirir desde pequenas mudas até orquídeas adultas floridas e também participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

exposicao orquideas 5

A tradicional exposição da AOSP tem entrada gratuita e, para que gosta de cultivar e colecionar orquídeas, no local do evento também haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

Serviço:

101ª Exposição de Orquídeas

Associação Orquidófila de São Paulo - AOSP

WhatsApp: 11 - 95061-1856 (somente texto)

Site: aosp.com.br

Data: 13, 14 e15 de setembro de 2019

Horário: sexta e sábado: das 9h às 19h; domingo: das 9h às 18h

Entrada gratuita

Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Endereço: Rua Galvão Bueno, 596 – Liberdade

*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição prévia)