Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

A Primavera é uma estação encantadora, para nós os amantes da natureza e das plantas em geral é a estação mais bonita e inspiradora de todas, por onde passamos vemos plantas com brotos, flores de encher os olhos e ainda com perfumes surpreendentes. É nessa época que a natureza transmite um sentimento de esperança, a esperança de que tudo se renova.

luiz felipe e luiz gustavo coluna primavera 1

O espaço foi valorizado com verde sem comprometer o uso da varanda

Em nossa vida podemos seguir o exemplo do que acontece com as plantas nesta estação e renovar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa forma de nos relacionarmos com os outros e tentarmos ser pessoas melhores, cada vez desempenhar melhor o papel que temos onde vivemos.

Este tema nos faz lembrar uma varanda que projetamos para um casal novo e seu filho pequeno, onde o desejo era de poder apreciar o desenvolvimento de flores e frutos na varanda, mostrar e ensinar para o filho pequeno o que acontece com as plantas em cada época do ano.

luiz felipe e luiz gustavo coluna primavera 2

Jardim Vertical diferenciado de Orquídeas

Como o espaço era pequeno aproveitamos ao máximo para tentar proporcionar este desejo à eles sem comprometer o uso da varanda, projetamos uma espécie de Jardim Vertical com Orquídeas em uma das laterais e na outra lateral posicionamos três vasos com Jabuticabeiras e flores em sua forração, em frente estes vasos está uma Day Bed bem confortável para leitura ou simplesmente descanso. Na lateral do Jardim vertical posicionamos outros vasos com Laranja Imperial e outra espécies com flores de cores e texturas diferentes, dentre elas uma Primavera.

luiz felipe e luiz gustavo coluna primavera 3

Jabuticabeiras com forração com flores

O retorno que tivemos de nossos clientes foi muito compensador, e é o retorno que temos do nosso trabalho, saber que o que projetamos e implantamos foi aprovado e com certeza mudou a visão desta criança a respeito das plantas e da natureza em geral.

Este amor que temos com as plantas e a natureza em geral devemos ao contato e incentivo que sempre recebemos de nossos pais, e saber que através de nós estes pais puderam passar isto a seu filho é muito bom. Ver esse sentimento florescer é incrível!

luiz felipe e luiz gustavo coluna primavera 4

Day Bed com fundo de Jabuticabeiras

Desta forma fica nosso incentivo e semente para que você que está lendo este texto tente passar para o próximo a importância e o bem que o contato com a natureza traz para nossas vidas. Ahh! E não se esqueça, vamos plantar e deixar nossas primaveras cada vez mais floridas e perfumadas!

luiz felipe e luiz gustavo coluna primavera carimbo folha

www.folhapaisagismo.com.br

 

 

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Imagine acordar e dar de cara com um exuberante jardim mesmo morando em apartamento. Sim isso é possível e não interessa a área de varanda que você possui. O convívio com a natureza traz, sem dúvida alguma, benefícios à nossa saúde física e mental. 

Jardins na Varadas Luiz Felipe e Luiz Gustavo 1

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

É real que cada dia mais nossos clientes têm menos tempo para admirar e usufruir de seus jardins. Para isso temos criado jardins que possam ser aproveitados não somente durante o dia, mas também muito bem aproveitado durante a noite, na hora do descanso.

As estratégias e artifícios que utilizamos para criar este ambiente convidativo são:

A iluminação - Item primordial quando se trata de admirar ou usufruir o jardim durante a noite, com ela é possível criar um efeito dramático, quase que cenográfico, valorizando certas espécies e brincando com o jogo de luz e sombras.

Iluminação dramática brincando com o jogo de luz e sombras - Projeto Folha Paisagismo
Iluminação dramática brincando com o jogo de luz e sombras - Projeto Folha Paisagismo

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Ao observar do topo de um edifício é fácil perceber que em grande parte das edificações, principalmente quando se trata das grandes capitais como São Paulo, o aproveitamento de coberturas, lajes e varandas não acontece. Geralmente são áreas técnicas que se bem aproveitadas, com a tecnologia que temos disponível hoje, poderiam ser transformadas em jardins particulares ou públicos de diversos usos e tamanhos aproveitando principalmente da vista e da paisagem. Desta forma com toda certeza a cidade ganharia e os usuários teriam espaços mais valorizados.

Coluna Luiz Felipe e Luiz Gustavo - Jardim desértico protegendo a laje e trazendo conforto ambiental - Projeto Folha Paisagismo

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Todos sabem a situação das cidades grandes de hoje em dia, ou pelo menos os que moram nelas. Sentimos na pele esta situação de ar seco, poluição, alta temperatura, muito ruído, falta de espaço e principalmente falta de verde. Por estes motivos a procura pelos jardins verticais tem sido cada vez maior.

folha_paisagismo_Jardim_vertical

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Quando se trata de Las Vegas pouco se fala, ou se ouve falar sobre os jardins. É compreensível já que a arquitetura temática dos enormes e impressionantes hotéis cassino é de se chamar muito a atenção.

Neste texto não vamos discutir, ou tratar a questão gosto, ou melhor, bom gosto. Vamos falar e tentar ilustrar a respeito da incrível capacidade, graças à tecnologia e $$$, de se construir verdadeiros Édens no meio do deserto.

Coluna_Luiz_Felipe_e_Luiz_Gustavo_-_O_rico_detalhamento_dos_jardins
O rico detalhamento dos jardins

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Mesmo na área de Paisagismo, hoje podemos contar com a tecnologia. É isso mesmo, a tecnologia aliada à natureza.

Temos disponíveis no mercado vários recursos tecnológicos para cuidar e embelezar nosso jardim. Por exemplo, o de uso mais frequente, a irrigação automática, onde é possível programar a rega das plantas de acordo com a necessidade de cada uma ou época do ano, nos garantindo plantas vivas também quando estamos viajando.

A automação é um recurso fantástico até mesmo para nos preparar um relaxante banho de SPA na temperatura e hora certa, iluminar nosso jardim mesmo não tendo ninguém em casa ou quando estiver chegando, podem-se criar cenas aumentando ou diminuindo a intensidade e quantidade de luz criando ambientes mais aconchegantes. Hoje é possível controlar com câmeras nossa casa e jardim pelo nosso celular, dando uma segurança a mais, também podemos ligar e desligar o motor e aquecedor da piscina, controlar o som, acender a lareira ecológica ou a gás.

folha_paisagismo_luiz_felipe_e_luiz_gustavo_1

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

 

Todo projeto para um jardim deve partir de um conceito, um partido, para que assim ele tenha conteúdo. Este ponto inicial pode ser: Uma cor, um tema, um uso, uma mensagem que deseja transmitir, um estilo ou até mesmo a própria arquitetura onde ele será inserido. Todos os nossos projetos partem de alguma ideia que queremos transmitir para quem usa ou apenas contempla o jardim. Quando este conceito é entendido, absorvido por quem utiliza este espaço temos a plena convicção de que nossa mensagem foi transmitida com sucesso, ai então todo o trabalho, esforço e tempo depositado naquele projeto é recompensado.

 

Folha_Paisagismo_Luis_Felipe_Luiz_Gustavo_1

Pagina 1 de 2

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde