Conheça melhor a  trajetória de Rafaela e Marcelo Novaes

Conheça melhor a trajetória de Rafaela e Marcelo Novaes


Rafaela Novaes

Formou-se em Arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), fez estágio em arquitetura de interiores, mas optou por seguir a raiz da família e trabalhar com o pai, no Viveiro Novaes.

Ambiente da Campinas Decor - Rafaela Novaes 1

Ambiente da Campinas Decor - Rafaela Novaes 2

A vivência e prática adquiridas fizeram com que, desde cedo, ela soubesse técnicas da elaboração de um jardim. A semente foi plantada e hoje Rafaela se lança como arquiteta paisagista e passa a assinar os seus próprios projetos. 

Marcelo Novaes

 

 

Marcelo Novaes nasceu em Campinas e começou a se interessar pela natureza no início de sua adolescência, por volta dos 13 anos, período em que seu pai Edgar Novaes já era produtor de orquídeas.

Em 1975, ainda estudante, começou a trabalhar no viveiro de produção de mudas da família, executando seus primeiros jardins. Em 1980 formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade PUC-Campinas.

Projetos de Marcelo Novaes 2

Projetos de Marcelo Novaes 3

Marcelo Novaes inicia em 1999 as atividades de suas duas novas empresas que atuam em todo o território nacional, a Marcelo Novaes Paisagismo Ltda. e a Viveiro Novaes Plantas e Jardins Com. Ltda.

Rafaela e Marcelo Novaes

Os projetos do arquiteto podem ser vistos anualmente nas principais mostras de arquitetura e paisagismo, além das publicações em livros e revistas do ramo, nacionais e internacionais.

Mais informações: www.rafaelanovaes.com.br/
                             www.marcelonovaes.com/