Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

As empresas estão, cada vez mais, investindo em soluções verdes com o objetivo de contribuir para a diminuição dos impactos ao Meio Ambiente. O curioso é que os benefícios vão muito além da preservação. Um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália em setembro de 2014, aponta que um escritório decorado com plantas pode aumentar em até 15% a produtividade, melhorar a satisfação e a qualidade de vida dos colaboradores.

Beneficio do Paisagismo para empresas Paula Magaldi 2

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Jardins verticais cada vez mais estão aflorando como opção paisagística na arquitetura do mundo inteiro. Tendência que cresce principalmente em conjunto com a indústria da construção civil atenta à sustentabilidade, mas também como uma opção mais amistosa à interação urbana, que opte por mais verde, até mesmo em espaços inusitados como paredes, colunas, decks elevados, etc. 

Paula_Magaldi_-_Jardim_Vertical_1

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Nessa minha coluna, irei falar sobre revestimentos, um item muito importante na hora de compor ambientes paisagísticos com design e sofisticação e que merece especial atenção na hora de projetar.

paula_magaldi_Concresteel

Além da beleza estética, os pisos destinados a áreas externas devem ter especificações técnicas adequadas para que sejam antiderrapantes, mesmo com incidência de água, resistentes, pois sofrem maiores intempéries e principalmente oriundos de um processo de fabricação sustentável, ponto que privilegio em todos os meus projetos.

paula_magaldi_Concresteel_1

Mediante todas essas exigências, juntamente com a Concresteel, empresa líder em revestimentos cimentícios e pisos elevados, desenvolvemos o contemporâneo e sofisticado piso Cortina D”ampezzo.

paula_magaldi_conresteel_stil

Todo o seu processo de fabricação e filosofia de concepção aposta na incorporação de insumos alternativos como a sílica de cinza de casca de arroz e resíduos de celulose.

paula_magaldi_concrestell_piso

Em tons de cinza, e com design moderno e atual, o Cortina D’ampezzo se utiliza ainda de passivos ambientais como sobras de material de produção de cerâmicas, louças e granitos para produção de novas peças, toda a água necessária para a sua produção passa por um sistema especial de decantação e filtragem para ser reutilizada, além de ser também captada da chuva em cisternas para uso na produção.

paula_magaldi_Concresteel_2

Assim que vi o piso concluído, me encantei, não só por ser extremamente moderno e atual, mas principalmente sustentável. Um piso feito de descarte de materiais reaproveitados e inusitados para este propósito, como a fibra do bagaço da cana, silica de cinza de casca de arroz, baba de cupim sintetizada, entre outros realmente um piso diferenciado.

paula_magaldi_Concresteel_5

Utilizamos as primeiras amostras do Cortina D’ampezzo em meu ambiente da Casa Cor 2011, onde ganhamos o premio de Melhor Projeto, e agora ele esta disponível para todo o mercado, atende espaços comerciais, grandes empreendimentos imobiliários e residências que procuram uma opção exclusiva e antenada.

paula_magaldi_Concresteel_4 paula_magaldi_Concresteel_35

Fico muito feliz em compartilhar essa criação com vocês!

 

Mais informações: www.paulamagaldi.com.br ou telefone (11) 3050-0808.

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Cada vez mais os espaços dos apartamentos estão diminuindo, mas isso não é mais motivo para deixar de ter um cantinho verde em casa. Quem gosta de plantas e flores e não abre mão disso em casa, uma boa solução são os jardins verticais. 

1_-_Jardim_Vertical_260x390_2

Os jardins verticais são feitos sob medida para se adequar exatamente ao espaço que a pessoa tem em casa. Quem tem uma varanda pode optar por um jardim um pouco maior, mas quem não tem, pode recorrer aos quadros verdes para decorar alguma parede interna.

1_-_Jardim_Vertical_3_520x265

Além de ser um charme, a manutenção é mínima, já que normalmente eles vêm com um sistema de irrigação automático. As plantas escolhidas para o quadro podem variar de acordo com o gosto de cada um. Flores coloridas podem ser o destaque, misturadas com as folhas verdes. Ou quem preferir pode optar por um jardim mais clean, todo em verde. As plantas com caimento mais longo costumam produzir um visual e efeito mais bonito. 

1_-_Jardim_Vertical_260x390_200x300 1_-_Jardim_Vertical_260x390_1_200x265

A grande vantagem é que o jardim vertical se encaixa perfeitamente nos espaços reduzidos e traz aquele ar de natureza indispensável e aquele cheirinho de verde que todo mundo gosta.

1_-_Jardim_Vertical_4

Mas o melhor de tudo é que por ficar na vertical, não ocupa espaço em casa e nem atrapalha a circulação e disposição dos móveis.  É bonito, prático e funcional.

 

1_-_Jardim_Vertical_5

 

www.paulamagaldi.com.br

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Coluna_Paula_Magaldi_2012_2_1  O verão chegou e junto com ele vem a tão sonhada viagem de férias. Mas, como deixar suas plantas bonitas e vivas durante os dias em que estiver fora de casa? Se você não tiver alguém para regá-las, existem algumas soluções simples para resolver este problema e ter uma viagem tranquila.

  Ao contrário do que possa parecer, é um grande erro colocar muita água nas plantas antes de ir viajar para suprir os dias que estiver fora. Afogar a planta não é uma solução, porque ela só vai absorver o necessário e o restante fica acumulado, podendo apodrecer as raízes e matar sua planta.

  A primeira ação é colocar as plantas em uma área bem iluminada mas protegidas do contato direto com o sol. Outra solução simples é colocar água no prato do vaso, que será absorvida aos poucos, mantendo a planta sempre regada. 

  Uma dica preciosa é criar um sistema de rega “automático” com uma garrafa descartável. Para isso, encha o recipiente de água e enterre no vaso, de ponta cabeça, a água vai saindo aos poucos e a planta não ficará seca. Outra maneira de manter as umidade das plantas, é cortar tiras de pano, colocando uma ponta em uma bacia de água e outra ponta no vaso. O pano vai encharcar e a água vai, diretamente, do balde para o vaso.

         Coluna_Paula_Magaldi_2012_2_2  Coluna_Paula_Magaldi_2012_5  Coluna_Paula_Magaldi_2012_7

  Com esses recursos práticos, que podem ser preparados em casa, não é preciso preocupação com as plantas, que ficarão sãs, salvas e regadas durante a ausência.

www.paulamagaldi.com.br

Imagens: divulgação

Pagina 1 de 2

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde