Realidade Virtual no Paisagismo do Studio Ana Paula Magaldi

Realidade Virtual no Paisagismo do Studio Ana Paula Magaldi


Voltadas para business, as experiências de VR usadas no Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo Corporativo - panoramas e vídeos 360° - auxiliam na redução de custos, aumentam a eficácia de investimentos e fornecem uma melhor compreensão imersiva de ambientes e projetos. Elabora-se cenários paisagísticos gráficos e dinâmicas de aplicação capazes de fazer o usuário esquecer o mundo real durante as experiências nos óculos de VR. Isso acontece porque o cérebro perde, por alguns momentos, a noção do que é realidade.

coluna paula magaldi agosto 2

Como diferencial, a VR4BI I, start-up que auxilia a execução dos projetos em VR de paisagismo e arquitetura da Paula Magaldi redimensiona todo o conteúdo produzido para ser usado em sites e mídias sociais, em total interação com o Marketing e Comercial das empresas. Todas as soluções lúdicas e inovadoras, porém simples e amigáveis, levam em conta o conforto visual, a segurança e a ergonomia dos usuários.

Ao colocar os óculos, ele consegue vivenciar o interior da maquete do projeto. A exploração do espaço é feita ao sabor de trilha sonora e de um roteiro que explica o conceito do projeto criado pela profissional. O cliente do Studio tem o poder de dar o start na experiência, explorar o espaço e a decoração e pará-la a partir de uma interface no touch.

coluna paula magaldi agosto 1

Essa ferramenta foi instaurada a cerca de 6 meses atrás na empresa e está como toda tecnologia se aperfeiçoando. No início do trabalho demorava-se cerca de 1 mês para a instauração do projeto dentro da realidade virtual, hoje demora cerca de 1 dia. Uma obra de paisagismo ou de arquitetura pode ser, dependendo do projeto, apresentada antes ou depois da execução, “no caso do paisagismo ainda é muito raro termos anteriormente os projetos em realidade virtual, mas esse é o próximo passo de tudo que será apresentado antes das execuções da obras”, afirma Paula Magaldi.

Trata-se de uma nova forma de vivenciar o ambiente e do arquiteto apresentar o conceito arquitetônico do projeto com alta tecnologia móvel e interativa. “Ao vestir os óculos de Realidade Virtual, a pessoa garante que foi transportada para as obras de paisagismo e esquece totalmente o mundo real”, diz ela.

Você sabe a diferença entre VRFixa e VRMóvel?

A VRFixa depende do processamento de um computador e de um dispositivo de visualização conectado. Já a VRMóvel tem o potencial de libertar o usuário das amarras de um desktop/ notebook, deixando-o livre para vivenciar as experiências em qualquer local. A Realidade Virtual – VR (Virtual Reality) – é um instrumento utilizado para trazer mundos imaginários para o mundo real. Para Caio Cardoso Lucena, engenheiro e empreendedor da startup VR4BI, vivemos a infância da VR. “E o mais novo integrante da família é a Realidade Virtual Móvel. Ao contrário do que acontecia no filme de ficção científica Matrix, ainda podemos diferenciar o mundo em que vivemos do virtual”, reflete.

Sobre o Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo

Atuamos a quase 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial. Sendo diversas vezes premiadas por entidades como CASA-COR e Olga Krell, a paisagista Ana Paula Magaldi cuida pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as obras, independentemente do tamanho.

coluna paula magaldi agosto 4

O Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo é o primeiro do Brasil a contar com o conceito de estúdio de arte para o paisagismo. Localizado na Vila Leopoldina, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Studio conta com uma equipe qualificada de profissionais, frota e viveiros próprios, assegurando a qualidade e o cumprimento de cada etapa do projeto. Entre os diferenciais do Studio está o acompanhamento assistido por até 30 dias após a entrega, Atualmente é responsável pelo paisagismo do Theatro Net São Paulo, do cenário externo do programa “Melhor para você”, da Rede TV., Complexo Itaú-Unibanco, Complexo Empresarial Casas Bahia, Instituição de Ensino Mackenzie, KPMG, além de parcerias em diversos clientes com empresas como o Grupo Athie Wohnrath Associados e Administradora de Condomínios Hersil. 

Mais informações:

www.paulamagaldi.com.br