Realidade Virtual no Paisagismo do Studio Ana Paula Magaldi

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

Uma inovação que seria talvez para uso de fissurados em games e possivelmente visto por outros como algo que interessaria a tolos é ferramenta de trabalho de alta-tecnologia para mercados de paisagismo, arquitetura, decoração e turismo.

Voltadas para business, as experiências de VR usadas no Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo Corporativo - panoramas e vídeos 360° - auxiliam na redução de custos, aumentam a eficácia de investimentos e fornecem uma melhor compreensão imersiva de ambientes e projetos. Elabora-se cenários paisagísticos gráficos e dinâmicas de aplicação capazes de fazer o usuário esquecer o mundo real durante as experiências nos óculos de VR. Isso acontece porque o cérebro perde, por alguns momentos, a noção do que é realidade.

coluna paula magaldi agosto 2

Como diferencial, a VR4BI I, start-up que auxilia a execução dos projetos em VR de paisagismo e arquitetura da Paula Magaldi redimensiona todo o conteúdo produzido para ser usado em sites e mídias sociais, em total interação com o Marketing e Comercial das empresas. Todas as soluções lúdicas e inovadoras, porém simples e amigáveis, levam em conta o conforto visual, a segurança e a ergonomia dos usuários.

Ao colocar os óculos, ele consegue vivenciar o interior da maquete do projeto. A exploração do espaço é feita ao sabor de trilha sonora e de um roteiro que explica o conceito do projeto criado pela profissional. O cliente do Studio tem o poder de dar o start na experiência, explorar o espaço e a decoração e pará-la a partir de uma interface no touch.

coluna paula magaldi agosto 1

Essa ferramenta foi instaurada a cerca de 6 meses atrás na empresa e está como toda tecnologia se aperfeiçoando. No início do trabalho demorava-se cerca de 1 mês para a instauração do projeto dentro da realidade virtual, hoje demora cerca de 1 dia. Uma obra de paisagismo ou de arquitetura pode ser, dependendo do projeto, apresentada antes ou depois da execução, “no caso do paisagismo ainda é muito raro termos anteriormente os projetos em realidade virtual, mas esse é o próximo passo de tudo que será apresentado antes das execuções da obras”, afirma Paula Magaldi.

Trata-se de uma nova forma de vivenciar o ambiente e do arquiteto apresentar o conceito arquitetônico do projeto com alta tecnologia móvel e interativa. “Ao vestir os óculos de Realidade Virtual, a pessoa garante que foi transportada para as obras de paisagismo e esquece totalmente o mundo real”, diz ela.

Você sabe a diferença entre VRFixa e VRMóvel?

A VRFixa depende do processamento de um computador e de um dispositivo de visualização conectado. Já a VRMóvel tem o potencial de libertar o usuário das amarras de um desktop/ notebook, deixando-o livre para vivenciar as experiências em qualquer local. A Realidade Virtual – VR (Virtual Reality) – é um instrumento utilizado para trazer mundos imaginários para o mundo real. Para Caio Cardoso Lucena, engenheiro e empreendedor da startup VR4BI, vivemos a infância da VR. “E o mais novo integrante da família é a Realidade Virtual Móvel. Ao contrário do que acontecia no filme de ficção científica Matrix, ainda podemos diferenciar o mundo em que vivemos do virtual”, reflete.

Sobre o Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo

Atuamos a quase 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial. Sendo diversas vezes premiadas por entidades como CASA-COR e Olga Krell, a paisagista Ana Paula Magaldi cuida pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as obras, independentemente do tamanho.

coluna paula magaldi agosto 4

O Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo é o primeiro do Brasil a contar com o conceito de estúdio de arte para o paisagismo. Localizado na Vila Leopoldina, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Studio conta com uma equipe qualificada de profissionais, frota e viveiros próprios, assegurando a qualidade e o cumprimento de cada etapa do projeto. Entre os diferenciais do Studio está o acompanhamento assistido por até 30 dias após a entrega, Atualmente é responsável pelo paisagismo do Theatro Net São Paulo, do cenário externo do programa “Melhor para você”, da Rede TV., Complexo Itaú-Unibanco, Complexo Empresarial Casas Bahia, Instituição de Ensino Mackenzie, KPMG, além de parcerias em diversos clientes com empresas como o Grupo Athie Wohnrath Associados e Administradora de Condomínios Hersil. 

Mais informações:

www.paulamagaldi.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Idealização da Praça Ayrton Senna do Brasil

  • Tendências na arquitetura para lojas de moda

  • CASACOR RS 2017 chega a sua 26ª edição

  • Confira o lindo jardim vertical no interior de São Paulo com GreenWall Ceramic

  • Linha Levve marca presença na Casa Cor SP 2017

  • 1