A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Maria Paula apresenta seu projeto vencedor da Casa Cor Interior de SP


 

 

 

Elas nos dão uma sombra deliciosa no final da tarde e o por do sol as embelezam ainda mais! O partido do projeto foi colocar plantas que não concorram em altura com essas árvores, por isso a escolha de vegetação de pouca altura. A visão principal para a cidade qdo estamos na casa foi deixada livre e dela podemos ver o lago, a escultura, os 2 flamboyants e a vegetação mais baixa sem interferência visual para o sky line da cidade.

01_-_Maria_Paula_-_Projeto_do_lago_3

O grande deck faz com que possamos parar e observar todos esses elementos do jardim (loja Rústika). O lago foi executado em lona (epdm) e pedras chamadas popularmente de “bolão de pasto” ou” pedra dos andes”, com uma profundidade aproximada de 80cm. Os peixes coloridos do lago integram com essa paisagem ao redor (carpas), e as ressurgências (nascentes) são os retornos do lago. 

01_-_Maria_Paula_-_Projeto_do_lago_11

Também os pisos que interligam todos os cantos do jardim são ante- derrapantes e não há degraus, facilitando o acesso para todos os visitantes. Os pisos em madeira são em cumarú. À noite a iluminação foi projetada para criar um ambiente cenográfico (loja Arte Luz).

01_-_Maria_Paula_-_Projeto_do_lago_5

Há mobiliários rústicos de madeira(peroba de demolição) em vários pontos do lago permitindo  um ambiente de conversa e contemplação do espaço , da casa e da cidade (Loja Rústika). A execução do jardim foi feita com muito cuidado, parecendo que as espécies foram efetivamente plantadas, porem,  por se tratar de uma exposição, todas elas estão envasadas, mas esse detalhe não é notado, devido ao ótimo trabalho da firma parceira (Garden Cerri).

01_-_Maria_Paula_-_Projeto_do_lago_1

A escultura no meio do lago é de liga de alumínio, desenvolvia por uma escultora piracicabana de 82 anos, Alayde Puppin Ruschel, assim como uma pequena escutura em bronze na entrada do espaço. Um deck foi criado para abrigar o filtro biológico e a bomba do lago e ao lado uma pérgola que recebeu vasinhos de cerâmica da Oficina da terra. O Flamboyant tbem serviu para abrigar orquídeas em vasos de cerâmica da mesma firma.

01_-_Maria_Paula_-_Projeto_do_lago_4

Parceiros :

-Aqua Shopp lagos ornamentais – Piracicaba (execução lago)

-Garden Cerri – Rio Claro (execução jardim)

-Rústika madeiras nobres-Piracicaba (execução deck, pergolado e móveis)

-Vila Bella pisos e revestimentos - Piracicaba (piso cimentício Solarium)

-Arte Luz Piracicaba (iluminação)

-Oficina da Terra (vasos cerâmicos)

-Escultora Alayde Puppin Ruschel - Piracicaba

MARIA PAULA BAMBOZZI ORLANDO

Arquiteta paisagista, formada em arquitetura pela Fundação Armando Álvares Penteado (F.A.A.P- São Paulo) em 1997. Curso de especialização em Arquitetura da Paisagem pela Universidade Politécnica da Catalúnia (Barcelona- Espanha) e diversos cursos na área de paisagismo. Possui escritório próprio na área de  projetos paisagísticos de jardins residenciais ,comerciais, condomínios verticais e horizontais e  arquitetura residencial.

Contato: (19)34329150- (19)981341664

Site: www.mariapaulaorlando.com.br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.