Buscar
| Conheça o jardim que desperta sensações |
|
|
|
| Escrito por JOÃO FELIPE CÂNDIDO DA SILVA |
| Qua, 01 de Fevereiro de 2012 21:25 |
|
Em uma casa localizada no interior de São Paulo, AlessandroTerracini (foto) teve a ideia de viabilizar um jardim que causasse sensações, além de criar novos ambientes dentro da casa. “No meio da casa, executamos um belíssimo jardim de inverno para a natureza estar espalhada por todos os lados”, diz o paisagista. Além disso, o profissional plantou um canteiro grande de orquídea bambu. “Como são plantas que possuem flores praticamente o ano inteiro, tive como objetivo, passar vida e aconchego, numa espécie de refúgio para momentos de bem-estar e relaxamento”, diz. Em outra área foi criado um deck com espelho d'agua, com intuito de deixar o local com ar rústico e natural, por isso, o paisagista investiu na plantação de papiros. Além disso, o projeto também contou com bambus plantados em uma das floreiras que seguem uma das paredes, com a finalidade de dar verde ao local, sem deixar o “ambiente pesado”. De acordo com Terracini, os bambus são ótimos nesta função, pois são plantas grandes, porém, com folhas delicadas.
Na frente da casa foi criada uma floreira bem comprida com lavanda, uma exigência do cliente, já que o mesmo aprecia o estilo europeu, além de perfumar a frente da casa. O paisagista afirma que também trabalhou com um painel vertical na entrada da casa, e outras espécies, como jasmim estrela, primaveras, cycas, gardênia, palmeiras washintognia, entre outras. A Terracini Paisagismo atua em três níveis de trabalho: idealização do projeto, execução e manutenção, em toda a região metropolitana de São Paulo.
Alessandro Terracini (foto) é engenheiro agrônomo www.alessandroterracini.com.br 11 7742-8620 / 11 7256-4843 Imagens: divulgação |
| Última atualização em Qua, 01 de Fevereiro de 2012 22:26 |
últimas notícias
- Teodoro Henrique da Silva, presidente da Fiaflora Expogarden: a feira é focada em gerar negócios
- 21ª Mostra Artefacto Haddock Lobo - Mais de 30 produtos com acabamentos a mão
- Proflora realiza novo Workshop de Paisagismo, desta vez em Manaus - AM
- CASA COR 2012 - SÃO PAULO, terá como tema: a Moda, Estilo e Tecnologia
- A Câmara dos Deputados e o Paisagismo Brasileiro, sob a ótica de Raul Cânovas
- Empreendedoras de sucesso: conheça a história de Sara Palamoni e Meire Lemes
- O jardim nos períodos frios
- Paisagismo é sinônimo de plena Qualidade de Vida !
- Marcelo Faisal celebra 50 anos e lançará seu livro com o apoio da Land Rover
- Madeira de Demolição uma excelente opção para projetos paisagísticos
- Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que legaliza a profissão de Paisagista
+vistas
- Paisagismo em Foco
- Gilberto Elkis - Paisagista
- 29ª Expoflora - Maior exposição de flores e plantas ornamentais, Holambra - SP.
- Lareiras Ecológicas – Aquecendo sua área externa
- Revestir 2011 - Empresas apresentam novidades para áreas externas
- Empresa aposta em soluções para paisagismo
- Calendário Casa Cor 2012
- Varanda Casa Cor - Gigi Botelho
- Cristal Pool - Sua piscina com prainha
- Tec Garden - Solução sustentável para jardins sobre laje
- "Paisagismo não pode ser considerado artigo de luxo", afirma Ananda Apple.











