A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Araucari Arte integra projeto paisagístico de Benedito Abbud na sede da Google em São Paulo

Araucari Arte integra projeto paisagístico de Benedito Abbud na sede da Google em São Paulo


Não é de hoje que a sustentabilidade na construção civil ganha cada vez mais importância para preservarmos nosso meio ambiente. Empresas preocupadas em deixar um planeta melhor para as futuras gerações estão investindo cada vez mais na criatividade e ousadia da arquitetura paisagística para construírem ou reformar suas instalações utilizando-se de materiais e técnicas ecologicamente corretos, tornando-se referencias para as demais empresas através da Certificação Leed, selo este conhecido pela exigência criteriosa de uso de materiais e processos que provocam o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Benedito_Abbud_e_Ricardo_Afiune_-_na_16_fiaflora3

No 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo, realizado em São Paulo e organizado pela Fiaflora Expogarden em outubro de 2013, os móveis da Araucari Arte foram destaques ao serem apresentados por Benedito Abbud, nosso principal arquiteto paisagista na atualidade. Na ocasião, ele explicou a parceria de longa data que tem com a Araucari e sobre o objetivo e vantagens em usar os móveis sustentáveis em seu projeto paisagístico desenvolvido para a sede brasileira da multinacional Google Inc.

Benedito_Abbud_e_Ricardo_Afiune_-_na_16_fiaflora2

Uma das principais razões foi que a Google é uma empresa mundialmente conhecida pelo despojamento, versatilidade e comprometimento com o ser humano, e em todas as suas sedes pelo mundo seguem rigorosamente as práticas sustentáveis e suas obras obedecem a Certificação Leed. Por isso, ao utilizar a madeira correta nos móveis é possível criar um ambiente belo, agradável e altamente sustentável, sem falar que a Araucari é uma empresa que sempre aceita do desafio de projetar o mobiliário de acordo com o projeto do profissional, e é essa a razão do sucesso da empresa, que tem seu mobiliário presente nos principais shopping centers do Brasil e sede de importantes empresas.

Para este projeto, a Araucari Arte desenvolveu a Linha Eco, formada por uma mesa e uma poltrona que resistem muito bem as ações do tempo característicos das áreas externas. Esses móveis são pensados em sustentabilidade desde o princípio da concepção, começando pela matéria prima: o eucalipto. Toda a estrutura dos móveis foi arquitetada para não exigir que grandes árvores antigas sejam cortadas, pois, pelo tamanho das peças que compõem o mobiliário dá para serem feitos propositalmente com árvores menores.

Mesa_e_cadeiras_Googgle

A mesa foi criada em parceria com Benedito Abbud e recebe o nome de ‘Mesa Cachepot by Benedito Abbud’. Sua principal característica é que é uma mesa com 1,50 x 1,50 metros de madeira certificada com um cachepot no centro para dar sustentação, onde é possível plantar uma espécie de médio porte para fazer sombra aos usuários, sem falar na beleza natural que agrega ao ambiente.

Cadeira_parceira_Benedito_Abbud_e_ARAUCARI_para_Google_-_na_16_fiaflora

Já a poltrona recebeu o nome de Poltrona Eco e é o casamento perfeito para a Mesa Cachepot. Embora seja madeira, todo o projeto recebe atenção anatômica para levar conforto aos usuários. O design é natural e elegante para proporcionar momentos agradáveis durante as refeições e bate papos.

Para conhecer esses e outros produtos sustentáveis que a Araucari Arte projeta e fabrica, acesse o site e agende uma visita, pois, com certeza o seu projeto ganhará mais vida e sustentabilidade com o mobiliário consagrado no mercado brasileiro. Pense sustentável, nós realizamos.

CONTATO:

www.araucariarte.com.br