Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

A Rain Bird, líder mundial em irrigação automatizada, incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, investindo em sistemas como o de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, captação de água da chuva, economia de energia, diminuição na utilização de fertilizantes, maior controle e menor custo operacional. Confira abaixo uma entrevista dada pelo Marcelo Zlochevsky, gerente geral da Rain Bird Brasil, falando sobre sua trajetória e o uso inteligênte da água.

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active

Quando falamos em poluição sempre ficamos muito preocupados com o ar que respiramos nas ruas, mas muitos estudos demonstram que o ar que respiramos dentro de casa ou em qualquer ambiente mais fechado é mais poluído que o próprio ar da rua, devido aos COVs (Compostos Orgânicos Voláteis) que estão por toda a parte, além de serem invisíveis, inodoros e imperceptíveis.

gardenwall jardins internos 1

Mais de 900 COVs já são conhecidos, muitos deles são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde como cancerígenos e altamente prejudicais a nossa saúde, presentes no nosso cotidiano. Ex.: Tinta das roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, batom entre outros.

A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) afirma que os COVS podem determinar que a poluição de um ambiente interno seja até 10x maior do que a de um ambiente externo.

gardenwall jardins internos 2

Por acaso a NASA (Agência Espacial Americana) que se dedicava a estudos para permanecer e criar uma estação espacial na Lua descobriu o poder das plantas em filtrar o ar e combater os COVs, utilizando plantas dentro de câmaras de teste e medindo a qualidade do ar. Na segunda amostra de ar coletada detectaram que não tinha nenhum traço de COV sendo que na primeira amostra tinha mais de 300. Bill Wolverton foi o botânico chefe dessa pesquisa que descobriu que todos os tipos de plantas faziam o processo Fitorremediativo (Cura através das plantas), porém algumas específicas eram mais poderosas no combate aos COVs. Ex.: Samabaia Paulistinha (Capta formoldeído, tileno), Jibóia (Capta todos os gases), Hera (Capta Xileno), Aglaonema (Capta Formoldeído e alguns gases de desodorante e shampoo).

gardenwall jardins internos 3

A fitorremediação é uma das mais novas e respeitadas áreas da ciência, é importante lembrar que a fitorremediação só ocorre quando a planta está no seu local adequado (Iluminação, ventilação, interno, externo...).

Referência: https://www.youtube.com/watch?v=3GVuuosVrsk

Mais informações:

http://gardenwall.com.br/

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active

Belezas impactantes, exuberantes, lindas, frondosas, são inúmeras as definições quando se fala em jardins verticais, pois eles são muito mais que simplesmente bonitos.

Pagina 1 de 17

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1