Confira o lindo jardim de Marcelo Faisal e Hugo França para Casa Cor São Paulo 2016
- A redação
O jardim resgata a história do caboclo e da miscigenação orunda da colonização brasilieira. Para dar vida ao espaço, Faisal trabalhou em uma curadoria pensada para surpreender. E começou emocionando o próprio Hugo França, que vislumbrou na cenografia resultante do trabalho memórias dos primórdios de sua trajetória, com toda força da simplicidade e riqueza natural que a cidade onde todo seu projeto artístico começou possui.
O paisagista mergulhou no baú de relíquias do acervo pessoal de Hugo França e trouxe peças icônicas para protagonizar o ambiente. Canoas, bancos, casos e pias, itens que melhor representam o início da carreira de França, foram ambientadas em 13 m³ de areia, o que dá ainda mais destaque à madeira rústica que divide espaço com exuberantes coqueiros.
A areia representa a pureza e a riqueza dos rios e do mar. A vegetação é uma referência à mata Atlântica e toda a exberância do verde. As taubilhas remetem de morar brasileiro, e a piaçava, revestimento natural vindo da palmeira, completa o cenário.
O Jardim Caboclo é a natureza nua, sem filtro, onde a beleza está justamente na história e a na estética revelada pela ação do tempo ele vai ao encontro das pessoas de bom gosto, que reconhecem na simplicidade o grau máximo de sofisticação.
Contato: