A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Júlio Sousa, biólogo paisagista é convidado pelo 2º ano consecutivo a participar do evento ‘Morar Mais Por Menos’

Júlio Sousa, biólogo paisagista é convidado pelo 2º ano consecutivo a participar do evento ‘Morar Mais Por Menos’


“Caminho das Águas” Espaço Lorenzetti

Morar Mais Julio Souza 01

Morar Mais Julio Souza 02

O ambiente patrocinado pela empresa Lorenzetti foi idealizado pelos profissionais Júlio Sousa (Biólogo e Paisagista) e Felipe Alves (FAParquitetura), é composto por formas orgânicas, texturas, volumetrias e o cuidado com o projeto luminotécnico, estes que marcam o espaço, promovendo uma conexão da arquitetura existente com a biota local.

Morar Mais Julio Souza 03

Morar Mais Julio Souza 04

Vários são os pontos fortes deste projeto, como as lâminas d’água criadas em forma de lagos ornamentais, a cascata suspensa em vidro, tendo como fonte d'água 7 chuveiros da Lorenzetti, que desemboca em cubas cerâmicas da marca, além do grande balcão da Bilheteria, que é suspenso sobre as águas. Todas estas soluções dão a sensação de estarmos em um ambiente altamente energético e agradável aos visitantes do Evento.

Morar Mais Julio Souza 05

O paisagismo tem como conceito reproduzir uma vegetação em alusão ao Bioma Mata Atlântica, com objetivo de aproximar a intervenção ao ambiente natural. Para isso, foram utilizadas variações morfológicas de grupos de plantas, promovendo a conexão entre o verde, a água e o conforto estabelecido por estes.

Morar Mais Julio Souza 06

O espaço “Caminho das Águas” é uma criação moderna, que une tecnologia, sustentabilidade, neuroarquitetura e  biofilia.

Mais informações:

morarmais.com.br/mms/