A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Rafaela Novaes apresenta seus projetos na 10ª edição do Anuário de Paisagismo

Rafaela Novaes apresenta seus projetos na 10ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos da arquiteta paisagista Rafaela Novaes

Formada em Arquitetura em Urbanismo pela PUC Campinas, Rafaela sempre teve influência do paisagismo na sua vida. Desde criança acompanha o trabalho do pai, o paisagista Marcelo Novaes, com quem trabalhou no início de sua carreira.

Rafaela Novaes 10 edicao 1

A sofisticação é marcada pela escultura em aço corten assinada pelo artista Agostinho Gomes que ocupa o centro do projeto.

Atualmente elabora projetos de paisagismo residenciais e comerciais para pequenas e grandes áreas em parceria com a Viveiro Novaes. 

Rafaela Novaes 10 edicao 2

Nesse projeto cada detalhe foi pensado, visando otimizar e valorizar os pequenos espaços, utilizando a estratégia de verticalizar os jardins sempre que possível.

Rafaela Novaes 10 edicao 3

O uso de elementos naturais como a água e o fogo foram grandes contrastantes no jardim, conferindo mais naturalidade ao espaço e proporcionando um efeito ímpar.

Rafaela Novaes 10 edicao 4

O jardim vertical foi concebido através da composição pela diferente textura de folhagens dos asplênios, samambaias e peperômias.

Rafaela Novaes 10 edicao 5

A composição plantas epífitas é um espetáculo a parte, diversas espécies de orquídeas com colorações diferentes, transformam os troncos das árvores de apoio em um verdadeiro jardim vertical florido.

Mais informações:

Rod. Campinas-Mogi Mirim (SP-340) - Km118

Tels.: 19 3296-4455

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: @rafaelanovaespaisagismo