A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Casa Cor 2010


Com uma combinação de ousadia, criatividade e inovação acompanhamos simultaneamente a abertura de mais três eventos: Casa Hotel, dedicado ao setor de hotelaria e turismo; Casa Kids, com tendências em decoração e arquitetura para toda a família; e o Casa Talento, em que profissionais da arte e do design expõe seus trabalho.

Com mais de 100 ambientes distribuídos em 56 mil m², a 24ª edição da Casa Cor terá o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. De acordo com o presidente da mostra, Ângelo Derenze, a intenção é que os visitantes possam sentir e levar para suas casas a felicidade, que é a grande proposta do evento. “A vida em casa será mais feliz e sustentável. Também acreditamos que 2010 será um ano muito bom para o Brasil, com prosperidade e crescimento econômico”, ressaltou Dorenze.

Numa manhã ensolarada o publicitário e jornalista João Dória Jr. fez a abertura oficial do evento e segundo ele, neste ano o número de jornalistas credenciados foi recorde, com mais de mil profissionais presentes para a cobertura do 2º maior evento no mundo do setor. O lançamento exclusivo para a imprensa reuniu também além de inúmeras personalidades, centenas de expositores entre eles: a artista plástica Bia Dória, as arquitetas Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar, Sueli Adorni, Bya Barros.

Já no time dos profissionais de design de exteriores e paisagismo, a equipe do portal entrevistou com exclusividade os nomes que são atualmente referência no mercado entre eles: Luita Trench, Ricardo Pessuto, Daniela Sedo, Paula Magaldi, Alexandre Furcolin, Sylvia Figueiró e Sofia Matos Guidi, Fábio Lorente, Gigi Botelho, Vânia Scalamandré e Duarte Garcia, Ana Paula Faria, Roberto Riscalo, Mônica Rio Verde, Maier Gilbert e Alexandre Braga, Juliana Freitas, Beatriz e Eduardo Fernandez Mera. Em breve confira aqui no site as entrevistas na íntegra e acompanhe o que há de melhor no universo do paisagismo.

A atração inédita ficou por conta do Casa Talento, uma mostra com a curadoria de Catherine Duvignau, uma das organizadoras da Cow Parade, que trará tendências da arte e do design expostas por profissionais do segmento. “É uma oportunidade para aqueles que criam elementos desafiadores, que completam o trabalho de arquitetos e decoradores”, afirma Derenze. Móveis, objetos, acessórios, iluminação e utensílios são alguns exemplos do que poderá ser apreciado em uma área exclusiva.

E não pára por aí: em celebração ao 50° aniversário de Brasília, o grande homenageado foi o urbanista Lúcio Costa, responsável pelo projeto da capital federal. “Este artista foi percussor de uma verdadeira revolução urbanística e arquitetônica no Brasil. Ele trouxe inovação, assim como cada edição da Casa Cor”, destaca o presidente do evento.

Diversão para toda a família

Ao percorrer a Casa Cor, o público encontra diversos ambientes que revelam o prazer de morar bem. A exposição, composta por uma Casa da Família, com living, sala de jantar do guloso, suíte do casal apaixonado, quarto da jovem vaidosa, entre outros espaços; quatro Casas Temáticas: sustentável, campo, praia e piloto de automóveis; oito Lofts, como o da executiva de sucesso e da artista premiada; e um Apartamento do Jovem Milionário. o Casa Hotel foram apresentadas soluções para o setor de hotelaria e turismo. Com a curadoria de Julio Serson, presidente do Grupo Serson, uma das grandes atrações ficou por conta das suítes das celebridades, nas quais profissionais do elenco Casa Cor criaram ambientes inspirados em personalidades brasileiras. As Suítes Internacionais: Manhattan, Las Vegas e Savana; Suíte da Cidade e da Praia e uma charmosa Suíte Empresarial também foram um dos grandes destaques

Já o Casa Kids mostra as tendências em decoração e arquitetura para toda a família com a curadoria de Ana Cury, consultora de imagem. Jogos, filmes e atividades educativas prenderão a atenção dos pequenos em ambientes especialmente elaborados, como Quarto do Bebê, Quarto da Menina, Quarto do Menino, Brinquedoteca, Cyber Game, Terraço das Crianças, Casa de Bonecas, Cine Kids, Festa Kids e o Kids Home Teather.

A partir do dia 25, o público também poderá usufruir de diversas atividades, premiações, produtos licenciados e de serviços diferenciados nas áreas da gastronomia, entretenimento e compras. Os dois últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os visitantes poderão levar para casa os produtos expostos com descontos de 30% a 70%.

Sobre a Casa Cor

Criada em 1987, a Casa Cor alcançou o patamar de maior evento das Américas com a realização de três mostras simultâneas em 2009: Casa Cor; Casa Hotel e Casa Kids. Entre novembro e dezembro do ano passado, também foi realizado o Casa Cor Trio com mais três eventos: Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Entretenimento.As exposições são idealizadas pelo Grupo Casa Cor e dirigidas pelos Grupos Abril S/A e Dória Associados, que gerem suas 15 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e duas internacionais (Peru e Panamá).


Publicidade