A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Transformando sua casa: utilizando plafons para modernizar sua iluminação


 

Se você investir em uma iluminação bacana, já vai sentir toda a diferença e o melhor; sem gastar muito.

01_-_Transformando_sua_casa

Otimizando sua iluminação

O plafon é uma boa pedida para pessoas que procuram uma iluminação que seja de alta qualidade, mas que ao mesmo tempo seja muito decorativo, de bom gosto e arrojado.

É interessante a versatilidade que esse tipo de luminária atinge. Para um ambiente mais aconchegante, mais caloroso, você poderá usar lâmpadas de cores amareladas. Agora, se você espera um ambiente com mais claridade e mais clean, a pedida são as lampadas brancas.

Plafons são geralmente são utilizados em banheiros e cozinhas, ambientes que nos remetem à ideia de limpeza. Porém existem muitos ambientes desse tipo onde são usadas as lâmpadas amarelas também. E pode ficar muito bonito, elegante e aconchegante.

Material ótimo para banheiros, por conta da proteção que envolve a parte elétrica, o plafon protege contra a umidade do vapor do chuveiro e das torneiras. Uma ótima pedida para modernizar este espaço.

Inovando na utilização de luminárias

Salas e quartos clean também estão em alta nas decorações. Dão um ar futurista de modernidade muito bacana e os paflons podem contribuir para esse tipo de ambiente. São ótimas opções para casas de verão, em lugares quentes como praias e cidades interioranas.

01_-_Transformando_sua_casa_1

A luminária poderá se adaptar muito bem, tanto com lâmpadas amarelas quanto a iluminação branca. Algumas vezes, até  pode ser um bom presente, por ser uma peça coringa na decoração e iluminação da casa. Elas escondem os soquetes, os fios e as lâmpadas e mesmo assim não prejudicam iluminação do ambiente. E com o material eficiente, distribui muito bem a luz pelo cômodo, além de ser muito decorativo.

01_-_Transformando_sua_casa_2Para aqueles que querem fugir do prático e moderno para algo mais clássico, existem lustres decorados com cristais, que valorizam o ambiente e proporcionam uma iluminação de qualidade, sem falar no charme e elegância. Poder desfrutar de um bom jantar em um ambiente tão agradável e sofisticado é sempre um prazer.

Nas cozinhas com lâmpadas brancas é interessante adquirir plafons de design longo. Essa disposição distribui muito bem a iluminação no ambiente, deixando-o bem claro e da o ar ideal de limpeza, além de um toque de modernidade.

Existem diversas lojas e portais na internet especializados em iluminação, onde você pode encontrar muitos modelos e estilos de plafon. Com valores muito em conta, compare preços e peça sugestões e tire dúvidas através do suporte que as empresas fornecem.

Use a criatividade e dedique algum tempo a deixar sua casa com a sua cara. Vale a pena.