A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Casa contêiner recebe suíte com cunho nostálgico

Casa contêiner recebe suíte com cunho nostálgico


Ambiente foi assinado pelo escritório OKHA Arquitetura e Design

Mais do que uma composição de objetos, a suíte desta casa contêiner localizada em Jacareí (SP) é um ambiente repleto de significados.

Suíte Histórias Cruzadas Priscila Pereira Ana Beatriz e Cristiane Zanella cópia

Foto: Ronaldo Rizzutti

Nela, todos os elementos remetem a memórias afetivas das arquitetas Priscila Pereira, Ana Beatriz e Cristiane Zanella, do escritório OKHA Arquitetura e Design, que assinou o projeto.

A Suíte Histórias Cruzadas reúne peças das próprias arquitetas para compor o espaço. Os livros, por exemplo, eram todos do escritório OKHA; a tela é do artista Juarez Filho, amigo de Priscila Pereira; e as fotografias também são de amigos próximos. Na cama, a bandeja de café foi assinada por Cristiane Zanella, que utilizou peças de azulejo da coleção Metrópoles Brasileiras.

Suíte Histórias Cruzadas Priscila Pereira Ana Beatriz e Cristiane Zanella 3 cópia

Foto: Ronaldo Rizzutti

O ambiente, de 17,5 m², conta com grafite feito por Igor Cavariani. Nas paredes, a cor azul piscina cria uma sensação de leveza. O teto, alaranjado, se associa às cores de aço corten, material do próprio contêiner. E, no banheiro, o porcelanato Roca LM Carrara reveste o piso, parede e cuba esculpida.

Suíte Histórias Cruzadas Priscila Pereira Ana Beatriz e Cristiane Zanella 2 cópia

Foto: Ronaldo Rizzutti

Além da Suíte Histórias Cruzadas, a casa possui outros 28 ambientes assinados pelos principais escritórios de arquitetura e design de interiores do Vale do Paraíba e Grande São Paulo, a pedido do Grupo Nexus.