A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Tons escuros na decoração deixam os ambientes mais aconchegantes

Tons escuros na decoração deixam os ambientes mais aconchegantes


Com a chegada do inverno, tons escuros na decoração são uma opção para deixar os ambientes mais aconchegantes. Além de uma boa aposta para a estação, esses tons nunca saem de moda.  De acordo com profissionais que utilizaram em seus projetos painéis de Melamina Arauco, o segredo para não pesar ou escurecer os ambientes é equilibrar com o uso de cores.

A designer de interiores Jessica Santos apostou na elegância dos tons escuros para criar um ambiente mais intimista e aconchegante, já que a proposta era oferecer uma experiência diferenciada nos jantares preparados nesta cozinha.

tons escuros na decoracao 3

Projeto de Jessica Santos

O padrão Pau-Ferro da Arauco aparece como protagonista absoluto. Escolhido pela marcação dos veios, bem contrastados, o revestimento combina muito com opções de cores. Por isso, na parede, a designer optou pelo padrão Búfalo, da Arauco, que trouxe um toque suave para o ambiente. O resultado é prova de que, com equilíbrio, é possível trabalhar com tons escuros sem pesar o ambiente.

Na busca por um layout atemporal e confortável, a dupla de arquitetos Ana Hanszel e Marcelo Polido apostou no contraponto entre tons escuros e claros na decoração deste living. No mix de tonalidades, a marcenaria ganhou destaque com este painel feito nos padrões Pau-Ferro e Grafito, da Arauco. A madeira mais clara do piso e os tons claros dos tapetes e estofados completam o décor sóbrio e elegante.

tons escuros na decoracao 4

Projeto de Ana Hanszel e Marcelo Polido

Mais informações:

www.arauco.cl/brasil/marcas/araucomelamina/