A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

CASACOR Rio 2021 pelo olhar da arquiteta e designer de interiores Priscilla Ranier

CASACOR Rio 2021 pelo olhar da arquiteta e designer de interiores Priscilla Ranier


Priscilla Ranier carioca, arquiteta e designer de interiores, foi conferir a mostra e conta um pouco para nós do que apreciou sob sua perspectiva.

CASACOR Rio Priscila Ranier 3

Lugar charmoso e muito especial é palco para sediar a CASACOR Rio 2021 que está comemorando seus 30 anos de edição.

O Palacete de Brando Barbosa, fora construído em 1860 e é cercado por diversas espécies de plantas nativas da Mata Atlântica. Jardim, este, idealizado pela esposa Odaléa. Um verdadeiro deleite para passear, admirar e divagar.

CASACOR Rio Priscila Ranier 2

Em um local reservado do jardim que mais parece secreto, dois iglus infláveis transparentes formam verdadeiros refúgios portáteis projetados para proporcionar uma maior integração com a natureza, um convite dedicado à contemplação.

CASACOR Rio Priscila Ranier 4

Nunca se valorizou tanto a natureza como agora! Em tempos de isolamento social, o verde tornou-se essencial dentro dos ambientes e aqui ele aparece de maneira inusitada até no banheiro! Uma enorme jabuticabeira surge no centro, envolta por uma cuba-circular desenhada especialmente para essa mostra e desenvolvida pela Deca. Detalhe para o reuso da água da pia usada também para irrigar a planta, uma das muitas alternativas sustentáveis.

CASACOR Rio Priscila Ranier 7

CASACOR Rio Priscila Ranier 8

Grande parte da estrutura do palacete é original:  portas e piso, sancas, vitrais e painéis de azulejo. Afinal, nada mais atual do que valorizar a autenticidade.

CASACOR Rio Priscila Ranier 11

A pandemia despertou muitas necessidades acelerando movimentos que prometem provocar mudanças por um bom tempo. E não foi diferente na mostra carioca, nuances verdes e terrosas, materiais naturais, como: a madeira, palha, pedras... Espaços despojados e com várias funcionalidades, marcam a nova tendência de morar do mundo.

CASACOR Rio Priscila Ranier 13

CASACOR Rio Priscila Ranier 17

Enfim, vários detalhes foram incorporados e revitalizados nos projetos dos arquitetos e designers de interiores. E estão presentes em praticamente todos os cômodos. Não faltam nesta edição, ambientes para admirar, relaxar e meditar!

 

 

Priscilla Ranier arquiteta alphaville

 

 

 

 

 

 

    Priscilla Ranier - Arquiteta com especialização em Design de Interiores

    Al Cauaxi, 293 - conjunto 804 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06454-020