A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Arte e conforto na mostra CASA COR SANTA CATARINA


Apesar de ser arquiteta e urbanista, Juliana é mais conhecida pelo seu trabalho como artista plástica. “A oportunidade de assinar um dos ambientes da consagrada CASA COR será um divisor de águas na minha carreira. Terei a chance de apresentar ao público a qualidade do meu trabalho como arquiteta e desta forma, firmar meu nome no mercado catarinense”, comemora a profissional. 

O Espaço de Exposições terá 80 metros quadrados projetados para desmistificar o conceito do público com relação ao uso de obras de arte na decoração de interiores. Juliana pretende desconectar a relação arte/museu e mostrar que peças artísticas também foram feitas para serem apreciadas no conforto do lar. 

“Meu objetivo é colocar a arte na casa das pessoas. Apesar do ambiente ser intitulado como Espaço de Exposições, meu projeto terá ares mais residenciais, mesclando elementos aconchegantes com a beleza e o design de belas obras de arte”, destaca Juliana. 

Entre os objetos expostos no espaço estarão esculturas, pinturas, peças com design arrojado, peças de artesanato nobres e requintadas e elementos que farão referência a gastronomia. Além de usar referências nacionais, a profissional ficará três meses na Europa em busca das últimas tendências que possam agregar mais inovações ao seu projeto.

Sobre CASA COR

Casa_Cor_SC

A mostra de Florianópolis homenageará ainda os 25 anos da CASA COR

Com data de abertura ao público marcada para 19 de março do próximo ano, o evento CASA COR SANTA CATARINA desenvolverá o tema nacional Dia a dia com tecnologia, com ênfase especial para a sustentabilidade. Juntamente com as outras franquias do evento no país, a mostra de Florianópolis homenageará ainda os 25 anos da CASA COR, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011. 

Como na edição deste ano, a Casa Cor Santa Catarina de 2011 trabalhará um tema regional. O destaque do próximo evento será A história da comunicação e da imprensa catarinense, com enfoque na trajetória desenvolvida na mídia impressa, no rádio e na televisão. 

O mergulho nesta trajetória começou com a escolha do prédio do extinto jornal O Estado, criado em 1915, como sede para a Casa Cor 2011. No espaço, arquitetos, designers, decoradores e paisagistas desenvolverão projetos que aliam tecnologia, sustentabilidade e referências a comunicação no Estado.


Publicidade