A primavera das folhas

A primavera das folhas


Caterina Poli 2018 outubro 4

Então vou falar sobre o que a primavera nos traz pensando em todas as plantas. Com ela vem o calor e as chuvas e a brotação se reinicia, adeus inverno e período de dormência!

Caterina Poli 2018 outubro 1

É o momento ideal para fotografar os jardins, que começam a ficar bem mais bonitos! É também a melhor época do ano para o plantio, pois as plantas aproveitam a época de chuvas e ganham força para ficarem bonitas até que passe o verão e no outono já estejam bem pegas, e assim o ciclo continua!

Caterina Poli 2018 outubro 5

Óbvio que amamos flores, que elas sempre terão sua beleza indiscutível, mas percebo que agora e cada vez mais a tendência está totalmente voltada para as folhagens, sejam elas verdes variegatas ou rubras, derivadas da moda das Urban Jungles que invadiram o mundo e chegaram com toda força aqui no Brasil.

Caterina Poli 2018 outubro 3

O que eu acho disso? Confesso que estou adorando! Adoro essa brasilidade que invadiu os projetos de paisagismo nos últimos anos, valorizando as espécies nativas, as espécies tropicais e fugindo de imitar a Europa! Tirando em locais de clima subtropical, as plantas tropicais e nativas se desenvolvem bem melhor por aqui.

Que venham as flores, mas junto com elas muitas folhas!

Mais informações:

catepoli.com.br