Parede verde com produto da PlastPrime participa de mostra de arquitetura

Parede verde com produto da PlastPrime participa de mostra de arquitetura


A PlastPrime, empresa paranaense que atua desde 1989 na produção de produtos sus-tentáveis e inteligentes, participa da Mostra Artefacto Decor + Cinema 2018. Os módulos para jardim vertical, o Plastwall, estão presentes no espaço “Sex and 3 - City” de autoria da arquiteta Suelen Parizotto, que acredita que a sustentabilidade, inovação, preocupa-ção com a qualidade de vida e o aumento da expectativa de vida da população têm trans-formado as diretrizes de algumas profissões, avançando em estudo e tecnologia em dife-rentes áreas. “Gosto de trabalhar com empresas que sempre estão se inovando tanto na tecnologia como no designer. A PlastPrime não poderia estar fora do meu leque de forne-cedores altamente qualificados, pois minha indicação é muito importante para os clientes, com empresas responsáveis e com ótimos produtos em linha.”

O ambiente foi dedicado ao empresário culto, que remete ao estilo do personagem Mr. Big, do filme Sex and the City, que possui um perfil que busca a sustentabilidade. “Esta-mos vivendo em uma época de tanta velocidade que o novo fica velho rapidamente, para que uma empresa não perca sua essência, o conforto, sustentabilidade e tecnologia de-vem andar juntas para atenda às expectativas do cliente e do mundo globalizado”, expõe.

A parede verde se destaca no espaço com a mistura de elementos como aço inox, velu-do, camurça natural, mármore, paredes em MDF, criando uma contraposição desses ele-mentos com a natureza. “Em todos os projetos que assino, procuro de alguma forma tra-zer a natureza para dentro dos espaços, o verde traz tranquilidade, traz vida aos ambien-tes. Acredito que o luxo se encontra nesses detalhes e privilégios de quem pode conviver com um pouco da natureza junto ao seu habitat”, explica a arquiteta.

Com um material de fácil instalação, praticidade na manutenção e opções de cores, con-forme cada proposta, essa diversidade presente no PlastWall pode ser essencial para os arquitetos. “Procurei por plantas que estão em alta no décor, como a samambaia, e diver-sificações de verde que tivessem além de estética grande durabilidade. Aliada do meio ambiente, a parede verde traz o ar bucólico para dentro dos ambientes. O objetivo é transmitir para os clientes e visitantes que passarem no espaço na Mostra, com forma linear e com diferentes tons de verdes, a ideia de um jardim totalmente natural, trazendo esse aconchego para dentro do espaço que o verde traz sem esforço”, finaliza Suelen Parizotto.