A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane - Construção Sustentável e luxo ímpar


 

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_151

 

Em meio à beleza do Cerrado, a Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane tem como identidade a valorização da brasilidade e da natureza.

As características estão presentes na construção, arquitetura e decoração.

 

 

Projetado pela arquiteta mineira Andrea Schettino, o espaço equilibra simplicidade, estilo e bom gosto, no conceito “luxo despojado”. Há 90 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a Capim do Mato está localizada em um dos principais atrativos turísticos do Estado, o Parque Nacional da Serra do Cipó.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_5

 POUSADA_CAPIM_DO_MATO_1

A pousada e o Spa estão em uma área preservada de aproximadamente 3,5 hectares. Na construção, os ambientes foram adaptados ao relevo de forma delicada, para proporcionar uma relação perfeita entre o interior e os elementos da natureza.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_2

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_3

A preservação e a sustentabilidade estão sempre presentes. As madeiras utilizadas são ora de reflorestamento, ora biosintéticas. A partir de um estudo de conforto ambiente realizado para o projeto, a opção foi por um eco telhado, sistema de aquecimento solar, ar condicionado inteligente e iluminação natural.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_4

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_4

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_6

Seguindo essa premissa, os materiais foram transportados por homens até a área da construção do Spa e Bangalôs, sem o auxílio de qualquer maquinário que pudesse poluir ou devastar o ambiente.

 POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_1

Na decoração, um forte acento brasileiro valoriza a arte indígena remetendo a culturas de origem. As máscaras de Fernanda Velo e arte em cabaças de Gina Celeghini, decoram os ambientes que refletem leveza e proporcionam momentos de absoluto conforto.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_3

O espaço ainda conta com piscina climatizada de borda infinita e suspensa ao ar livre, salas para banhos de imersão em ofurô e hidromassagem, deck com chaises, salas para o repouso, vestiários, e uma boutique L’Occitane para os que quiserem levar as fragrâncias e produtos utilizados durante os tratamentos para a casa.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_7

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_2

No paisagismo a opção foi manter a natureza intacta, valorizando principalmente o capim predominante na região. “O capim e a alfazema são únicos, possuem uma textura e cores que encantam a todos.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_PAISAGISMO_1

 

pOUSADA_CAPIM_DO_MATO_PAISAGISMO

Essa beleza natural esplêndida é nossa forte aliada para promovermos os momentos de descanso e revitalização que os turistas tanto buscam”, ressalta o sócio-proprietário Moreno Belisário.

Sobre a Pousada Capim do Mato

Com personalidade individual e distinta de uma Pousada Boutique, a Capim do Mato mistura elegância e estilo, valorizando a arte brasileira e o design.

Um projeto orgânico, com ênfase no luxo simples, casual e despretensioso, combinando conforto com a sofisticação descompromissada.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_POU_1

A pousada que já funciona há oito anos e possui prêmios de arquitetura, Olga Krell de Decoração e o Deca Interiores, foi também cenário da gravação do clipe da música “Eu sem você”, da cantora e compositora Paula Fernandes. Com nove acomodações, entre elas bangalôs de luxo, chalés e apartamentos a Pousada conta também com duas piscinas, uma sauna e espaços com chaises para descanso.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_POU_2

O Spa, que é exclusivo em parceria com a L’Occitane em Minas Gerais foi inaugurado em 2013, oferece um mix de serviços de bem estar especializados com tratamentos corporais e faciais, hidroterapias e aromacologia (terapias por meio dos aromas), a partir de protocolos praticados pela multinacional francesa em alguns dos melhores hotéis e Spas do mundo.

 

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de duas mil lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

 

Contato:

www.capimdomato.com.br/