A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

TROPICAL PLANTAS é experiência em paisagismo e grande variedade em espécies


O cultivo da Tropical é feito em dois viveiros que somam 300.000 m2 de área, um em Limeira, interior de São Paulo, onde foi fundada há 20 anos, e outro em Itacaré, Bahia. A interação com produtores nacionais e internacionais reforça o grande estoque de plantas ornamentais: palmeiras, árvores nativas e exóticas, arbustos, árvores floríferas, árvores para calçada, cycadaceas, suculentas, capins ornamentais e plantas raras.

Tropical_Plantas_-_implantacao

A Tropical produz plantas robustas e sadias, com grande quantidade de folhas e muito mais exuberantes porque o cultivo é feito com cuidado especial em relação à nutrição e ao espaçamento correto para cada espécie ornamental e um controle rigoroso para a eliminação de pragas e doenças.

Tropica_plantas_Cyca_taitungensis

Não é só cuidar de terra. É cuidar de todo o planeta Terra.

O conceito de sustentabilidade deixou de ser somente uma necessidade de preservação dos nossos recursos visando o futuro. É uma urgência social e econômica para hoje e todas as empresas precisam assumir a responsabilidade ambiental, principalmente porque a riquíssima biodiversidade brasileira é vital para o mundo. Para a Tropical Plantas, além de ser uma questão de sobrevivência, sua missão é trabalhar e estimular o cuidado com a imensa flora do nosso país.

Tropical_plantas_palmeira_azul

Tropical_plantas_plantas_do_deserto

A grande variedade de espécies da Tropical permite enriquecer projetos paisagísticos e até contribuir para a preservação dos nossos mananciais, como é o caso das plantas desérticas e suculentas, além de algumas palmeiras, cicadáceas e árvores que, pela condição climática onde originalmente se desenvolveram, requerem baixíssima manutenção, evitando o consumo de grandes volumes de água para rega.

Qualificação técnica e insumos adequados

A qualificação técnica da Tropical é superior porque utiliza substratos especiais no cultivo e matéria prima de alta qualidade na fertilização orgânica ou química e está sempre inovando, tanto em pesquisas para melhorar as formas de manejo, quanto pela inovação em potes, bags e materiais mais adequados para o bom desenvolvimento das plantas.

Tropical_plantas_viveiro

Tropical_plantas_palmeira_azul_viveiro

Paisagismo com reconhecimento internacional

Um aspecto muito importante para os clientes da Tropical Plantas é a possibilidade de obter o Leed (Leadership in Energy and Environmental Design, concedido pelo World Green Building Council, organização presente em mais de 80 países), selo de maior reconhecimento internacional para projetos sustentáveis, que tenham consumos baixos de água.

Tropical_plantas_plantas_adultas

A Tropical cultiva grande diversidade de palmeiras nativas e outras espécies de baixo consumo de água, além dasque têmsistema radicular maissuperficiale menos agressivo,que podem ser usadas em jardins suspensos como lajese outros ambientes com espaços limitados para o desenvolvimento de raízes.

É muito fácil nos encontrar, segue nossos endereços:

Tropical Limeira

Rodovia Anhanguera, Km 143

(19) 3442-5065

Tropical Ceasa Campinas

Mercado de Flores

Box O – 6 e 7

Segundas e Quintas

(19) 3746 1934

Tropical Ceagesp São Paulo

Box 31 e 32 A – Coluna 60

Terças e Sextas

 

CONTATO:

www.tropicalplantas.com