A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Kolorines Tecnology há 23 anos especializada em mosaicos e outras novidades


Pensando nisso, entrevistamos Arnaldo Serra, proprietário da Kolorines Tecnology, uma empresa com quase 23 anos no mercado que dia a dia tem a satisfação em realizar projetos e obras com qualidade, seriedade e excelência. Durante esses anos, foram entregues milhares de obras maravilhosas, entre elas: Piscinas, fontes luminosas, painéis, e fachadas de mosaico, saunas secas e úmidas, cascatas, espelhos d’água, e muitos outros projetos. É representante exclusiva no Brasil das exuberantes pastilhas mexicanas Kolorines, de altíssimo padrão de qualidade, além dos conceituados Vasos da Linha Levve e dos móveis da renomada fábrica Mestre Artesão.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra

"Em 1991, numa feira no exterior, descobrimos uma empresa mexicana que trabalhava com mosaico de vidros e vi uma oportunidade de trazer para o Brasil, pois, não tinha aqui ainda e nem similar. Foi aí que consegui um catalogo e apresentei para os profissionais e a aceitação foi muito boa, e esses profissionais ficaram maravilhados com a qualidade e conceito do produto. O mercado foi aderindo, comprando e a Kolorines crescendo cada vez. E como estamos trabalhando na área externa, lazer e piscina, acabamos nos especializando também nas linhas de produtos: Móveis, iluminação de piscina, sistemas para piscinas, vasos e outros acessórios, procurando sempre o que há de melhor no mercado.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra3

Durante 15 anos fui diretor da empresa Tecnics, que sempre atuou com fontes luminosas e chafarizes, e lá conheci o mosaico de vidro e comecei a trazer pela Tecnics para atender esse mercado, os paisagistas, arquitetos, Casa Cor e construtoras. Na ocasião, houve a necessidade de eu me desligar da empresa e fundar a Kolorines para dar sequencia no trabalho e abranger mais o mercado, coisa que não conseguia fazer na Technics. Como todos do mercado me conheciam pelas fontes e cascatas, os clientes me falavam que iam comparar minhas pastilhas se eu os atendesse também com fontes, cascatas, chafarizes e outros acessórios para piscinas. Foi aí que começamos atender a área externa e não paramos mais.

Continuamos sempre inovando com produtos exclusivos, como pastilhas mexicanas, móveis de alta qualidade para áreas externas, luminárias em Led francesas, vasos e outros acessórios. Afinal, para o engenheiro ou arquiteto, é muito melhor tratar com único fornecedor para cuidar das necessidades da obra e decoração.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra2

Hoje os chineses estão chegando no mercado com produtos similares, porém, com preços menores. E como o mercado está sensível mais ao preço do que a qualidade, nós também tivemos que tirar o pé do acelerador e se adaptar a realidade e procurar trabalhar com aqueles que não abrem mão da qualidade do produto e sabem que isso é fundamental na obra. E a nossa empresa está sempre a frente neste quesito.

A Kolorines trabalha com produtos personalizados e foi criada não apenas para simplesmente vender produtos, mas sim para desenvolver inúmeros projetos de mosaico, painéis decorativos e são coisas feitas artesanalmente que requerem muito tempo e trabalho dedicados. Então, a forma que encontramos para disseminar nossos produtos foi apresentar aos profissionais de paisagismo, arquitetura, design de interiores e artistas plásticos, e deixar que eles criem suas obras para seus clientes, afinal, hoje temos mais de 3.500 profissionais e artistas plásticos cadastrados em todo o Brasil que usam os produtos da Kolorines na hora de satisfazer seus clientes com produto de alta qualidade.

Ao apresentar o produto para os profissionais, em 1991, eles já apontavam para o potencial de crescimento dos mosaicos no mercado da arquitetura e decoração. Ou seja, o que antes não era tão visualizado no mercado, hoje podemos ver a arte com mosaicos sendo usada em fachadas de hotéis, escolas, clubes, residências, edifícios comerciais, motéis, galerias de arte, entre outros muitos lugares. Por esta razão, atualmente a empresa é especializada em mosaico, revestimentos, iluminação, sistemas e equipamento para tratamento de água, iluminação e efeitos de hidromassagem e uma série de sistemas para piscinas, spas, fontes, enfim, e temos obras pelo Brasil inteiro.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra5

Para melhor atender a necessidade e obter um melhor resultado final, a Kolorines trabalha muito próxima dos profissionais, pois, eles projetam o sonho do cliente e nós, de acordo com as especificações do projeto, buscamos realizar a obra de arte que ele idealizou. Ou seja, o paisagista, arquiteto ou decorador definem o acabamento, a forma, os efeitos de água e iluminação, e nós captamos a idéia e damos as soluções técnicas para garantir o sucesso do projeto e que saia o mais fidedigno possível sempre", salienta Arnaldo.

Kolorines_-_Tahiti  Kolorines_-_Hawai

Kolorines_-_Mykonos  Kolorines_-_SASSARI

Kolorines_-_Lisela  Kolorines_-_Ibiza

Quando perguntamos sobre o atendimento que a Kolorines dá para clientes finais, Arnaldo Serra foi enfático e explicou que o cliente que não tem um profissional cuidando da sua obra é um cliente que está perdido no escuro, perdendo tempo e perdendo dinheiro, pois, um profissional é importante em qualquer nível de obra. “Falando de mim mesmo, tive uma experiência de tentar fazer sozinho e acabei gastando a mais e tive que refazer novamente, ou seja, ter um profissional cuidando do projeto evita gastos, perca de tempo e transtornos. Mesmo que o cliente não tenha todo o dinheiro no momento, é importante ele se planejar, contratar um profissional e começar primeiro pelo o projeto, pois, o dinheiro será gasto da mesma forma, porém, quando tudo está projetado, evita-se ter que refazer trabalhos que não ficaram satisfatórios, logo, o profissional é indispensável para garantir a qualidade da obra, a economia e a satisfação do cliente, portanto, recomendo a participação de um profissional sempre”, explica Arnaldo Serra.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra6

Como a Kolorines atua forte em área externa e lazer, estamos sempre buscando produtos e inovações para agregar aos nossos serviços e proporcionar comodidade para o cliente. Uma delas são os vasos da ‘Linha Levve’ que atendem tanto a área externa como a interna e são vasos lindos de altíssima qualidade e de ótimo preço.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra8

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra7

A outra inovação são os móveis em fibra sintética da conceituadíssima fábrica ‘Mestre Artesão’ que acabei me encantando com a qualidade, com o preço e com a diversidade de cores e modelos da linha, pois, são móveis resistentes, duráveis, feitos em fibra sintética, alumínio e, principalmente, feitos artesanalmente por pessoas muito qualificadas no assunto. A linha nova de móveis veio com muitas opções e cores para áreas de lazer e piscina, e acho que vai ser um sucesso no projeto dos profissionais.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra9

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra10

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra11

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra13

Para adquirir os móveis e demais produtos, basta acessar o site da Kolorines e obter todas as informações e em seguida entre em contato com a equipe e saia satisfeito. Aos profissionais, eles podem visitar o nosso show room para visualizar os produtos e se encantar com nossas opções. Sobre os prazos de entrega, pelo fato de queremos sempre apresentar novidades nós damos um prazo médio de 20 dias, pois, a fábrica está sempre inovando e não faz sentido vendermos produtos antigos estocados quando podemos vender produtos atuais sempre para nosso cliente.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra12

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra14

Claro, temos algumas peças-chave em nosso estoque que nunca sairão de moda, porém, o mais indicado é que o cliente ou os profissionais se planejem e escolham o mobiliário adequado para o projeto e saiam 100% satisfeitos, sem aquela sensação de que está comprando uma coisa, mas, querendo outra. Essa é a vantagem.

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra15  Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra16

Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra17  Kolorines_-Entrevista_Arnaldo_Serra18

“Uma das coisas que me faz levantar cedo e ir trabalhar é a satisfação plena dos meus clientes. No caso das construtoras nós estamos sempre trabalhando com as mesmas, e as novas construtoras que nos contratam é porque uma foi indicando para outra ou por algum engenheiro, e assim seguimos em frente, afinal, quem nos contrata se sente confortável por saber que a Kolorines é uma empresa amiga e está sempre disposta a atender as necessidades do cliente”, finaliza Arnaldo Serra, proprietário da Kolorines.

 

CONTATO:

www.kolorines.com.br