A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Open Day Casa Cor Campinas reuniu profissionais da decoração no Palácio do Bispo


 

A organização da CASA COR CAMPINAS recebeu na última quinta-feira (29/05) cerca de 200 profissionais da área de decoração para o Open Day da mostra, encontro realizado com o intuito de apresentar o Palácio do Bispo aos arquitetos, decoradores e paisagistas interessados em participar do evento neste ano.

 

Open Day Casa Cor Campinas 11Eduardo Pelaes, Coordenador Geral Grupo Interior SP; Adriane Salomão Sanna, Presidente da CASA COR CAMPINAS; Flávio Sanna, Presidente do Grupo Interior SP; Marcello Rios, Coordenador Comercial e Novos Negócios Grupo Interior SP

Na ocasião, Adriane Salomão Sanna, presidente da CASA COR CAMPINAS, apresentou o mote da mostra de 2014 “Um olhar muda tudo”, que visa demonstrar como um ambiente pode ser repaginado, revitalizado e recriado a partir da arquitetura, decoração e paisagismo.

Adriane revelou também como serão distribuídos e nomeados os 35 espaços da edição. “No andar térreo, concentramos ambientes voltados aos hobbies e profissões, como stúdios e lofts. No primeiro andar, os ambientes contemplarão uma casa completa”. Haverá ainda um grande espaço gourmet, no térreo. A grande novidade são os restaurantes voltados para a face superior do terreno.

Open Day Casa Cor Campinas 9

Localizado na Nova Campinas, um dos mais tradicionais bairros da cidade, o Palácio do Bispo, local que sediará a 6ª CASA COR CAMPINAS, tem 1.620m2 de área construída, 4mil m2 de terreno e riquíssimo valor histórico.

Open Day Casa Cor Campinas 13

 

Os arquitetos Juliane Le Grazie e Leandro Rocha, que participarão da CASA COR CAMPINAS pela quarta vez, prestigiaram o evento. “Já estamos em negociação com a organização da mostra por um espaço que nos permita demonstrar as principais vertentes do nosso trabalho. Primamos por escolhas que lancem tendências aos visitantes, trazendo novidades e releituras criativas, por meio da reutilização de materiais, novos enfoques e muita tecnologia”, afirma Juliane.

Open Day Casa Cor Campinas 10Entrevistados Leandro Rocha e Juliane Le Grazie

Izilda Moares, arquiteta premiada em 2013 pelo Loft de Hóspedes, também já confirmou sua participação. Desta vez, será responsável pelo Espaço Gourmet. “Trabalharemos para criar um espaço diferenciado, voltado para receber e reunir pessoas, de forma a proporcionar um clima acolhedor e confortável”.
Open Day Casa Cor Campinas 4
Entrevistada Izilda Moares (à direita na foto)

 

Após a CASA COR CAMPINAS, Palácio do Bispo irá abrigar Museu de Arte Sacra

Uma parceria realizada entre a Arquidiocese de Campinas, a Prefeitura Municipal de Campinas e Organização da CASA COR CAMPINAS permitirá a concretização de um projeto antigo da diocese campineira, que visa transformar o prédio histórico Palácio do Bispo em um Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Campinas.

Na última quarta-feira (21/05), o arcebispo D. Airton José dos Santos reuniu-se com o prefeito Jonas Donizette e com o presidente do Grupo CASA COR INTERIOR SP, Flávio Sanna, para apresentação do projeto e discussão dos detalhes da iniciativa. Na ocasião, ficou determinado que a reforma do local terá início em novembro de 2014, data em que se encerra a CASA COR CAMPINAS, evento que acontece entre setembro e novembro deste ano no mesmo espaço.

Open Day Casa Cor Campinas 15

“Estamos muito felizes por poder contribuir para o resgate histórico desse espaço, reconstruindo e revitalizando um patrimônio de valor inestimado para a população de Campinas. Nosso objetivo é preservar a qualidade do ambiente para colocar à disposição das pessoas o acervo riquíssimo da Arquidiocese de Campinas”, afirma Flávio Sanna.

O Palácio do Bispo tem 1.620mde área construída, em um terreno de 4mil m2, e traz em sua história o valor de ter sido a residência oficial dos arcebispos da diocese ao longo de meio século.

O projeto arquitetônico de revitalização para funcionamento do Museu está sendo preparado com a intenção de criar espaços multiuso, além de abrigar as cerca de 500 obras de artes e mais de 5 mil documentos da Igreja, como registros de batizados e casamentos.

Open Day Casa Cor Campinas 14

Com a transferência do acervo para o Palácio do Bispo, o Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Campinas finalmente terá um endereço fixo. Desde que foi fundado, em 1967, pelo arcebispo D. Paulo de Tarso Campo, o acervo já teve sede na Avenida Aquidabã, Emílio Ribas e na Catedral.

Sobre CASA COR CAMPINAS
Data: 25 de Setembro a 09 de Novembro de 2014
Local: Palácio do Bispo
Rua Dr. José Ferreira de Camargo, 844 - Nova Campinas
Horários: Terça à quinta - 16h às 22h
Sexta a Domingo - 13h às 22h